PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

@danyferreira86 aconselho mesmo o salto para PC ;)
Sim, a base escolhida é mesmo material de guerra (pesa chumbo), mas a ideia era escolher a melhor base sem ir para bases DD...

@Tiago Lima conheço quem tenha o T150 e diga bem dele...em relacao ao T300 (o t300 é superior, e ha sempre a possibilidade de trocar o volante). A nivel de base, continuo a achar que bases thrustmaster sao superiores as logitech. Nos pedais, é o oposto, os pedais logitech sao superiores aos thrustmaster.
Se for para usar em consola, convem ser tudo da mesma marca, se for para usado em pc...ja podes misturar.
Mas eu que ja tive g29 e t300...prefiro bem mais a base da thrustmaster. Bem mais suave, e menos ruidosa. Ainda por cima tive azar com a primeira base G29...a sorte foi que estava dentro da garantia. Pedais, os T3PA, fazendo um ou outro mod, nao ficam muito mal (no entanto os g29 sao superiores).
La está...se for para usar em consola (T150 ou T300, com t3pa). Se for para usar no pc (t150 ou t300, com pedais g29 ou fanatec).
 
Como o meu monitor é bem pequeno e queria reviver o uso da ps4 na televisão grande com o sofá, queria mesmo algo que desse para a PlayStation.

Uma questão: tendo em conta que nunca conduzi um carro real e até gostei do feel dos pedais do t300, em que sentido dizes que os pedais da Logitech são melhores? Por parecerem mais reais ou a sensação deles otimizar a tua performance?
 
pedais do G29 sao melhoers, porque nao sao em plastico. O acelarador é mais rijido (eu no acelarador dos t3pa ate meti uma esponja para o tornar mais rijo), e o travao do g29 tambem é superior...tambem por ser mais rijido (no travao do t3pa tras ja um mod de origem, uma borracha...alem dessa borracha ainda meti molas, e ate uma borracha diferente da de origem...lol, eu e o Dannyferreira86 na altura andavamos os 2 cada um a fazer um mod á sua maneira para melhorar o feeling do travao, acabamos por fazer mods parecidos, mas eu passado pouco tempo mudei para uns pedais de outra marca).
Mas acredito que com tempo te habituas. Por isso volto a dizer...se tambem é para usar em consola, eu aconselho thrustmaster em vez de logitech. E a uns anos atras, tive DFGT e 2 G25....mas depois de ter tido G29 e mudado para T300, apercebi-me que a logitech em volantes, ficou parada no tempo...
 
Tiago Lima, Se quiseres ficar com o T300, podes enviar o que tens para a garantia... Fala onde compraste, explica a situação do jogo e do volante e pede para te substituírem por um novo, caso não o façam, podes sempre enviar para a garantia e em pelo menos 30 dias tens um guiador novo.
 
Tiago Lima, Se quiseres ficar com o T300, podes enviar o que tens para a garantia... Fala onde compraste, explica a situação do jogo e do volante e pede para te substituírem por um novo, caso não o façam, podes sempre enviar para a garantia e em pelo menos 30 dias tens um guiador novo.

Boas amigo, agradeço a atenção pela minha situação. De facto podia e considerei fazê-lo, mas tendo em conta que queria mais do que dois pedais e ter o volante mais o wheel stand que estou a construir pronto antes do lançamento do F1 2018 sair, devolvi o T300 e encomendei um t150 pro que já pude levantar hoje.

O Stand estou a construir em madeira e vai ser colapsável, estilo tábua de engomar mas mais fancy XD

Deve estar pronto dentro de 2dias, depois mostro o resultado final!

Espero que em breve nos encontremos nas pistas virtuais :)
 
Boas amigo, agradeço a atenção pela minha situação. De facto podia e considerei fazê-lo, mas tendo em conta que queria mais do que dois pedais e ter o volante mais o wheel stand que estou a construir pronto antes do lançamento do F1 2018 sair, devolvi o T300 e encomendei um t150 pro que já pude levantar hoje.

O Stand estou a construir em madeira e vai ser colapsável, estilo tábua de engomar mas mais fancy XD

Deve estar pronto dentro de 2dias, depois mostro o resultado final!

Espero que em breve nos encontremos nas pistas virtuais :)
Ja tive o t150 e é muito bom volante mas não tem comparação para a suavidade do t300.
O problema e que tu para aproveitares os 3 pedais como queres tinhas que ter a caixa th8a que nao é nada barata a minha na altura custou quase tanto como o t150[emoji28]
E depois tens que ver os jogos falas te no f1 2018 nesse só utilizas 2 pedais por exemplo, gran turismo não tenho a certeza mas acho que o 3 pedal só funciona se tiveres a caixa ligada(tenho que testar mas acho que é assim que funciona) e mais jogos,sao raros os jogos que podes aproveitar os 3 pedais sem teres caixa!

Ja quanto ao whellstand o meu tambem fui eu que criei em madeira,mas deves querer uma coisa mais pratica de arrumar de que o meu que ao inicio tambem ia ser desmontavel mas acabou ficando fixo...vicio e lixado[emoji28][emoji23]
 
Então mas as patilhas do volante não funcionam? Eu como condutor de mota estou habituado a subir ou descer mudanças de forma similar.

A caixa das mudanças um dia mais tarde compro, agora estou já decidido com este conjunto.

Quanto ao F1, ainda ontem vi um video de um youtuber a jogar com embraiagem, como assim não usam embraiagem? Já me estás a confundir ahah

Hoje em princípio devo ter a estrutura pronta a lixar e envernizar
 
Então mas as patilhas do volante não funcionam? Eu como condutor de mota estou habituado a subir ou descer mudanças de forma similar.

A caixa das mudanças um dia mais tarde compro, agora estou já decidido com este conjunto.

Quanto ao F1, ainda ontem vi um video de um youtuber a jogar com embraiagem, como assim não usam embraiagem? Já me estás a confundir ahah

Hoje em princípio devo ter a estrutura pronta a lixar e envernizar
Sim as patilhas funcionam podes usar para subir e descer de marcha, mas nao usas a embraiagem para fazer isso ou seja so precisas de acelarador e travao!

F1 com embraiagem?!acho que na ps4 no f1 2017 o pedal da embraiagem nem funciona!! até no arranque o que faz de embraiagem é deixar a patilha premida mas tenho que verificar.
 
Isso da patilha não precisar de embraiagem faz-me muita confusão tendo em conta o mecanismo das motas. Por exemplo, no comando lembro-me de num forza ver a opção de programar botões para embraiagem e subir ou descer.

Porque é que num volante não daria?
 
Isso da patilha não precisar de embraiagem faz-me muita confusão tendo em conta o mecanismo das motas. Por exemplo, no comando lembro-me de num forza ver a opção de programar botões para embraiagem e subir ou descer.

Porque é que num volante não daria?
Não precisa de embraiagem porque nos carros com patilhas no volante eles não tem embraiagem,ou seja se estas a usar as patilhas o jogo faz como na realidade nao usa embraiagem..

Poder programar podes desde que o jogo permita,por exemplo project cars podes mas nao tem muita logica usares so estavas a perder tempo!ja no gran turismo so te permite usar embraiagem se tiveres a caixa ligada,f1 nao da embraiagem e ai é logico!
Por isso nao vais aproveitar muito o facto de teres os 3 pedais se nao tiveres caixa,mas ha jogos que funciona e da jeito por exemplo no dirt rally funciona e eu mesmo usando patilhas uso a embraiagem na saida das curvas
 
Não precisa de embraiagem porque nos carros com patilhas no volante eles não tem embraiagem,ou seja se estas a usar as patilhas o jogo faz como na realidade nao usa embraiagem..

Poder programar podes desde que o jogo permita,por exemplo project cars podes mas nao tem muita logica usares so estavas a perder tempo!ja no gran turismo so te permite usar embraiagem se tiveres a caixa ligada,f1 nao da embraiagem e ai é logico!
Por isso nao vais aproveitar muito o facto de teres os 3 pedais se nao tiveres caixa,mas ha jogos que funciona e da jeito por exemplo no dirt rally funciona e eu mesmo usando patilhas uso a embraiagem na saida das curvas

Hmm, estou a ver e agradeço o teu tempo a esclarecer-me. Então e para a PS4 sou obrigado a usar a caixa da thrustmaster enquanto que no PC posso misturar a da Logitech certo?

Já agora se tiveres ps4 manda-me PM com o nickname que estou quase pronto a correr :D
 
Hmm, estou a ver e agradeço o teu tempo a esclarecer-me. Então e para a PS4 sou obrigado a usar a caixa da thrustmaster enquanto que no PC posso misturar a da Logitech certo?

Já agora se tiveres ps4 manda-me PM com o nickname que estou quase pronto a correr :D
Não tens que agradecer !Sim penso que sim na ps4 so podes usar a caixa thrustmaster th8a.

O nickname é o mesmo daqui do forum podes adicionar a vontade se tiver oportunidade damos umas voltas.
 
Bem como o wheel stand ainda precisa de várias melhorias a nível de estabilidade, montei na secretária do PC e comprei o PC2 para a ps4 (que por enquanto lá está).

Já percebi que o motor do t150 é menos smooth, parece fazer mais força própria ou então era do McLaren do quick play que eu exagerava em cada mudança e ganhava vida própria ahah.

Quanto à embraiagem tinhas razão no sentido em que ela funciona para meter mudanças, mas mesmo assim gosto de a usar para controlar a rotação e para travar melhor com o motor, estou satisfeito. Os pedais têm também uma base mais robusta portanto acho que valeu a pena para não levantarem ao pressionar como antes!

No geral estou muito satisfeito com a opção que tomei e mal posso esperar para jogar no sofá descontraídamente.
 
Bem como o wheel stand ainda precisa de várias melhorias a nível de estabilidade, montei na secretária do PC e comprei o PC2 para a ps4 (que por enquanto lá está).

Já percebi que o motor do t150 é menos smooth, parece fazer mais força própria ou então era do McLaren do quick play que eu exagerava em cada mudança e ganhava vida própria ahah.

Quanto à embraiagem tinhas razão no sentido em que ela funciona para meter mudanças, mas mesmo assim gosto de a usar para controlar a rotação e para travar melhor com o motor, estou satisfeito. Os pedais têm também uma base mais robusta portanto acho que valeu a pena para não levantarem ao pressionar como antes!

No geral estou muito satisfeito com a opção que tomei e mal posso esperar para jogar no sofá descontraídamente.
Sim o t150 é muito mais brusco que o t300 até dá a sensação que é muito mais forte que o t300,mas é mesmo porque o t300 é mais suave e realista,por ex quando passas por cima de um corretor no t300 ele força as tuas mãos de um lado para o outro simulando a subida desse mesmo corretor se for no t150 ele é brusco e dá te uma "sapatada" parecendo até que salta!
Aposto que vais ficar muito contente com o t150 é um volante forte embora o seu aspeto mais de brinquedo,vais te divertir com ele,quanto a opção dos pedais claro que fizeste bem em optar por essa versão, só te estava a demonstrar que se calhar não vais tirar o proveito que julgavas pq a maioria dos jogos nao permite..

Começaste pelo project cars 2,e muito bom o jogo mas cuidado que tambem é dos mais frustrantes e exigentes é talvez o mais dificil em termos de condução,a força do volante varia muito de carro para carro uns fazendo muita força e outros fica leve,so estou avisar porque é um jogo onde podes ter problemas em controlar alguns carros!
 
falo apena nos pedais nada de volante
A volta dos 180-220euros...depende se tem garantia ou nao.
Os meus usados (mas a load cell comprei novo), ficaram-me a 235euros.
O meu irmao por exemplo, no ebay conseguiu uns usados por 160euros.
Mas em portugal, no olx (é raro aparecer), diria que seria a volta dos 180-220euros.
Estes valores...sao muito à pala da chuliçe dos portes de envio da Fanatec...


Ps: reparei agora que custam 219euros...eu creio que quando comprei os meus, acho que eram 249euros (ja foi a uns bons meses atras).
Seja como for...valem bem os euros ;)
 
Então mas as patilhas do volante não funcionam? Eu como condutor de mota estou habituado a subir ou descer mudanças de forma similar.

A caixa das mudanças um dia mais tarde compro, agora estou já decidido com este conjunto.

Quanto ao F1, ainda ontem vi um video de um youtuber a jogar com embraiagem, como assim não usam embraiagem? Já me estás a confundir ahah

Hoje em princípio devo ter a estrutura pronta a lixar e envernizar

Lol, moto com patilhas? Que moto conduzes tu???
 
A volta dos 180-220euros...depende se tem garantia ou nao.
Os meus usados (mas a load cell comprei novo), ficaram-me a 235euros.
O meu irmao por exemplo, no ebay conseguiu uns usados por 160euros.
Mas em portugal, no olx (é raro aparecer), diria que seria a volta dos 180-220euros.
Estes valores...sao muito à pala da chuliçe dos portes de envio da Fanatec...


Ps: reparei agora que custam 219euros...eu creio que quando comprei os meus, acho que eram 249euros (ja foi a uns bons meses atras).
Seja como for...valem bem os euros ;)

ok obrigado.
 
Back
Topo