PlayStation Volantes para PS3/PS4/PS5

Também ando a começar a pesquisar opções para ter o volante e os pedais fixos para jogar na minha PS4.
Comprei ontem um G29 com pedais e manete de mudanças em estado imaculado por 80 euros (abençoado divórcio de quem o tinha lol) e, por agora, só tenho o velhinho Drive Club para jogar mas vou tentar comprar o GT e o F1.
Não queria comprar um gaming seat por isso sugestões sobre estruturas para montar tudo seriam muito bem vindas.
 
Olá pessoal,

Quero comprar um banco, pedais e volante para jogar Grand Turismo na PS4.
Os meus requisitos são:

1) tem de dar para guardar com facilidade, pois não tenho uma divisão só para jogar e terei de usar a sala.

Dentro daquilo que procuro, penso que poderei comprar esta cadeira: Cadeira PLAYSEAT Challenge (está na worten por 179,90 euros.
Além me dá feedback sobre essa cadeira?

2) Sem gastar um exagero (tipo 600 euros) procuro um volante e pedais que sejam bastante realistas. Que características recomendam? ou algum modelo em especifico?

Obrigado
 
Boas, essa cadeira é bastante boa e confortável para o que pretendes. Em relação ao volante assim de entrada inicial tens os T150, onde os pedais são mais ou menos mas o FFB é bastante bom. E depois tens o G29 ( existe uma versão PS que não me rercordo o nome ) que os pedais são de melhor qualidade e há relatos de pessoas que se queixam com o barulho normal que ele faz.
 
Olá pessoal,

Quero comprar um banco, pedais e volante para jogar Grand Turismo na PS4.
Os meus requisitos são:

1) tem de dar para guardar com facilidade, pois não tenho uma divisão só para jogar e terei de usar a sala.

Dentro daquilo que procuro, penso que poderei comprar esta cadeira: Cadeira PLAYSEAT Challenge (está na worten por 179,90 euros.
Além me dá feedback sobre essa cadeira?

2) Sem gastar um exagero (tipo 600 euros) procuro um volante e pedais que sejam bastante realistas. Que características recomendam? ou algum modelo em especifico?

Obrigado
O playseat challenge é uma boa opçao e bastante confortavel. Se já tiveres uma cadeira podes ver os suportes da next level racing ou o GT Omega Classic Wheel Stand que tb podem ser viaveis. Eu tenho o challenge e para as minhas necessidades((jogar ao fds, na sala, e arrumar num cantinho) é perfeito tanto a nivel de conforto como "imersão".
Para o volante se os 600 euros são a contar com a cadeira tens o T300RS GT EDITION (pedais com embraiagem) ~300€, se a cadeira é a parte eu iria para um Fanatec csl elite ps4 starter kit ~550€.
 
O Fanatec sai fora do orçamento! Mas de facto devem ser muito bons, do que tenho visto.

Entre um T300RS ou um G29, o que te parece?
Para mim sem duvida o t300.. Há quem prefira o g29, mas eu considero que o g29 esta mais ou nivel do t150 do que do t300. Se vale mais os ~100 € isso depende de cada um..o Forcefeedback do t300 é mt superior na minha opinião ao g29( eu vim de um DFGT/G29/t300 e agora tenho fanatec) mas supostamente tem tendência a ter alguns problemas mas nada que a garantia não resolva fácil se comprares novo (o meu na altura avariou e eles deram um novo com a garantia a começar do zero outra vez).Se fosse para comprares sem garantia aí não te aconselhava. Mas não há nada como experimentares e comparares por ti.

Nota: no fim do ano possivelmente vai haver novidades logitech e thrustmaster, mas será gama intermédia/alta.
 
Para mim sem duvida o t300.. Há quem prefira o g29, mas eu considero que o g29 esta mais ou nivel do t150 do que do t300. Se vale mais os ~100 € isso depende de cada um..o Forcefeedback do t300 é mt superior na minha opinião ao g29( eu vim de um DFGT/G29/t300 e agora tenho fanatec) mas supostamente tem tendência a ter alguns problemas mas nada que a garantia não resolva fácil se comprares novo (o meu na altura avariou e eles deram um novo com a garantia a começar do zero outra vez).Se fosse para comprares sem garantia aí não te aconselhava. Mas não há nada como experimentares e comparares por ti.

Nota: no fim do ano possivelmente vai haver novidades logitech e thrustmaster, mas será gama intermédia/alta.

boas,
Obrigado pelo feedback detalhado, de facto vai em linha com o que eu tenho lido também!

notas uma grande diferença para o fanatec?
 
boas,
Obrigado pelo feedback detalhado, de facto vai em linha com o que eu tenho lido também!

notas uma grande diferença para o fanatec?
boas,
Obrigado pelo feedback detalhado, de facto vai em linha com o que eu tenho lido também!

notas uma grande diferença para o fanatec?

e já agora outra questão, já se sabe alguma coisa sobre a compatibilidade com a PS5
 
e já agora outra questão, já se sabe alguma coisa sobre a compatibilidade com a PS5
eu tenho um csw v2.5 e a diferença é razoável, mas nada de outro mundo. Para só jogar de vez em qd(umas horas ao fds) o t300 é o ideal(preço/qualidade) pois a fanatec entre a base, volante e pedais fica 2 a 3x mais cara dependendo das escolhas que faças(sem ir para directdrive). E num primeiro impacto notei mais diferença no upgrade g29 para o t300 do que no t300 para a csw, mas depois com o tempo e ajustando tudo e dando atenção aos pormenores desde a qualidade do ffeedback (especialmente no PC, pois na ps4 a mim parece mt similar ao t300 mas tb pode ser do meu adaptador-GIMX ), materiais, robustez, ás rims, etc é nitidamente outro nível. O problema é que para mt gente (eu incluido) isto é um buraco negro, pois estas sempre a pensar num upgrade pois pensas que a imersão será melhor com outro material, etc.
Em relação á nova geração ainda não se sabe de nada em relação a playstation. Na xbox eles já disserem que garantem compatibilidade com os acessórios actuais. A única coisa que sei é que a logitech tem um modelo novo para competir com a fanatec e o T-GT e compatível garantidamente com a nova PS5, e que a thrusmaster tb tem uns pedais loadcell para sair, tudo o resto é especulação.
 
Última edição:
eu tenho um csw v2.5 e a diferença é razoável, mas nada de outro mundo. Para só jogar de vez em qd(umas horas ao fds) o t300 é o ideal(preço/qualidade) pois a fanatec entre a base, volante e pedais fica 2 a 3x mais cara dependendo das escolhas que faças(sem ir para directdrive). E num primeiro impacto notei mais diferença no upgrade g29 para o t300 do que no t300 para a csw, mas depois com o tempo e ajustando tudo e dando atenção aos pormenores desde a qualidade do ffeedback (especialmente no PC, pois na ps4 a mim parece mt similar ao t300 mas tb pode ser do meu adaptador-GIMX ), materiais, robustez, ás rims, etc é nitidamente outro nível. O problema é que para mt gente (eu incluido) isto é um buraco negro, pois estas sempre a pensar num upgrade pois pensas que a imersão será melhor com outro material, etc.
Em relação á nova geração ainda não se sabe de nada em relação a playstation. Na xbox eles já disserem que garantem compatibilidade com os acessórios actuais. A única coisa que sei é que a logitech tem um modelo novo para competir com a fanatec e o T-GT e compatível garantidamente com a nova PS5, e que a thrusmaster tb tem uns pedais loadcell para sair, tudo o resto é especulação.


Obrigado, o teu feedback é super detalhado :) Com base nele vou avançar para um T300 GT, agora é duvida é se espero mais um bocadinho para saber se será compatível com a PS5 ou não... quando sair, a menos que venha com um preço estupido, vou querer fazer o upgrade!
 
Bem, vou encomendar:)

Agora a duvida é: Thrustmastr T300RS (com 2 pedais) por 255 euros ou o Thrustmastr T300RS Grand Turismo (com 3 pedais) por 305 euros... (preços da amazon).

Sendo que eu não tenho qualquer objectivo de comprar a caixa manual, motivo pelo qual estou inclinado para a versão normal, pois sempre se poupam 50 euros.
Existe alguma diferença que eu deva considerar e que não esteja a ver?
 
Bem, vou encomendar:)

Agora a duvida é: Thrustmastr T300RS (com 2 pedais) por 255 euros ou o Thrustmastr T300RS Grand Turismo (com 3 pedais) por 305 euros... (preços da amazon).

Sendo que eu não tenho qualquer objectivo de comprar a caixa manual, motivo pelo qual estou inclinado para a versão normal, pois sempre se poupam 50 euros.
Existe alguma diferença que eu deva considerar e que não esteja a ver?

Os t3pa têm melhor qualidade que o conjunto de 2 pedais original e permite mods que melhoram significativamente a experiência no que à travagem diz respeito.

Pessoalmente a investir iria logo para o t300rs GT, é provável que os pedais originais deixem a desejar ao fim de algum tempo.
 
Bem, vou encomendar:)

Agora a duvida é: Thrustmastr T300RS (com 2 pedais) por 255 euros ou o Thrustmastr T300RS Grand Turismo (com 3 pedais) por 305 euros... (preços da amazon).

Sendo que eu não tenho qualquer objectivo de comprar a caixa manual, motivo pelo qual estou inclinado para a versão normal, pois sempre se poupam 50 euros.
Existe alguma diferença que eu deva considerar e que não esteja a ver?
Sim é bem possivel que em ultimo caso seja necessário um adaptador. Mas tb consegues vender bem depois ao pessoal do PC (eu vendi todos até agora e só "perdi" dinheiro no DFGT).
Os pedais valem bem os 50 euros de diferença, apesar de não usares embraiagem. As molas e a estabilidade são mesmo más no modelo de 2 pedais. é mesmo a única que a meu ver o g29 tem de melhor, os pedais, qd se compara com o t300 base.
O HighOctane tem toda a razão.
 
Back
Topo