o que procuram num site

O k é k procuram num site ?


  • Total voters
    42
o botão para desligar a música;
limpeza;
não ter de andar a distinguir banners de texto de links de navegação;
clareza de navegação;
usabilidade;
 
entrar lá pela primeira vez e conseguir rapidamente encontrar o que quero
nada de sons, popups, etc (a menos que venham com aviso prévio, e sobretudo, com a PERMISSÃO do utilizador)
e claro, um visual agradável

EDIT: desculpa a sinceridade, mas essa votação está muuuuito incompleta
 
Última edição:
Um site com poucas fotos, videos, texto, musica.
Tudo muito directo, que eu nao tenho tempo a perder com mariquices e ruido visual
 
Que seja útil, e que sirva um propósito.
Dou-te já uma pista do que odeio: "para veres isto, regista-te". A tendência é carregar no X branco com fundo vermelho que está na tab ou na setinha para trás.
 
Essa pergunta é assim um bocado... vaga e sem sentido. É o mesmo que perguntar? O que procuram nas Mulheres? Ao que se poderia responder muita coisa, por exemplo o caganamata responderia: "Nada, gosto é de homens como o Jintro". :D

Pá, como já te disseram usabilidade. Rapized de carregamento, nada muito overloaded. Nada de popus nojentos e features a mais. Navegação clara e intuitiva. Conteúdo interessante/útil. Mais valia. :)
 
Se a ideia desta thread é discussão sobre WebDev, então não percebo qual o sentido da votação. Além de estar bastante incompleta, pouco (ou nada) incentiva a discussão sobre o tema.

Não consigo dar uma resposta baseando-me na votação, no entanto o que gosto de ver em sites é carregamento rápido, limpeza e nada de musica de fundo.
 
... no entanto o que gosto de ver em sites é carregamento rápido, limpeza e nada de musica de fundo.

word that

clean, tema levezinho, e de preferência com cores não muito vivas e que não firam as vistas, para uma melhor navegação...

ex: skin default da TZ.. mas não precisa de ser tão extremo :)
 
Acho que o Blue Breeze do Techzone é o mais agradável à vista :) pelo menos para mim :P

Correndo o risco de me repetir um pouco, o objectivo do site tem de ficar bem claro. O YouTube não serve para ver imagens e o flickr não serve para ver vídeos, por isso, faz sentido um site de imagens estar carregado de imagens, mas isso já não faz sentido num site que sirva, por exemplo, para alojar livros.

Regra geral: nada de popups, e, se o site tiver de ter música de fundo, esta deve começar parada e só se deve ligar quando o utilizador quiser. Eu e muita gente fechamos imediatamente qualquer página que comece logo a tocar música.
 
Gosto de Sites muitomito simples, com menus simples, e com os menus sempre visiveis, com banners muito bem posicionados de forma a nao estorvarem, claros( cor branca predominante) , com pesquisa por filtros/condiçoes, por exemplo, Boards-> socket 775-> Chip p45 -> DDR3 , ou outro exemplo. Fontes -> < | > | = | 650W -> Modelar , entendes? para isso a base de dados tem que ser muito trabalhada, mas tem resultados muito bons. Gosto que tenha a tipica constituiçao, tipo, Logo em cima, menu a esquerda e semper presente.
 
o que gosto de ver em sites é carregamento rápido, limpeza e nada de musica de fundo.
Exactamente...


Como já foi dito, se houver necessidade para musica, o utilizador tem que ter poder sobre o inicio/fim...

a limpeza e organização é "obrigatório", assim como o tema utilizado de modo a não tornar a visualização cansativa e claro, ninguém gosta ou muitas vezes não está para esperar muito tempo que uma página abra...

Cumps

Português correcto, geralmente.
:lol: isso realmente é indispensável....:lol:
 
Esse poll é muito relativo. Tudo é suportável para o visitante do site, depende da sua necessidade de ler o conteúdo do mesmo. Houve pessoal que disse que quando um site começa a carregar musica na entrada, fecham logo a página,
é claro que é o que a maioria do pessoal faz na maior parte dos casos, mas há aí muitos sites que aposto que não faziam isso, pois tem a música estrategicamente enquadrada ao ambiente visual e o resultado é o oposto ao habitual. O webdesign é uma arte como muitas, o impacto para quem vê essa arte pode ser completamente inesperado.
 
Tal como dito ai encima, essa votação está muito incompleta!
Quando navego por um site, gosto que esteja "adaptado" a um ser humano, sem cores cegantes e sons absurdos. Não importa se o design é complexo ou simples, o importante é ter o que eu procuro, e que esse "que" seja útil. Popups e publicidade também não gosto, acaba por se tornar irritante.
 
Eu gosto de um site não com um texto muito grande e esclarecedor,umas imagens para nao tornar maçador,e um design bonito de vista não muito abusado..
 
Boas.

Eu respondi que gosto de todo o tipo de sites, mas claro, com conta, peso e medida. Há uns sites que são realmente medonhos. Felizmente existem pessoas apoiantes do conceito "simple is beautiful", e que sabem que basta uma cor ou uma caixinha num certo sitio com uma certa disposição para fazer a diferença.

Acho que o mais importante num site é mesmo a simplicidade (tal como o google, que considero bastante agradável).

Cumps :D
 
Como já foi dito isso é relativo, o que eu posso gostar outras pessoas podem não gostar, os gostos variam muito, acho que é assim uma pergunta vaga :Xx
Mas apoio tudo que foi dito anteriormente, sites intuitivos, rápidos, e facil de encontrar o que se quer.
 
Back
Topo