o que procuram num site

O k é k procuram num site ?


  • Total voters
    42
Eu ainda não votei e provavelmente não o vou fazer porque a pergunta simplesmente está mal formulada e a abordagem é demasiado superficial na minha opinião.

O que procuro num site? Depende.

Se estiver a consultar um fórum vou de certeza procurar algo diferente, com conteúdos distintos do que se estiver num hi5 ou num youtube. Se estiver a consultar um site de e-commerce vou de certeza procurar informação e conteúdo diferente do que se estiver a visualizar um site corporativo de uma empresa. Se estiver a consultar um site que tem como intuito ser uma ferramenta de marketing para promover um produto ou uma marca vou pretender que isso seja feito de forma bem diferente do que se estiver a consultar um site para fazer investimentos na bolsa.

Portanto, toda a questão é superficial. Sim, existem sites onde fotografias e videos não devem simplesmente ser usados e o que se pretende é muito texto e sim, por outro lado, existem tambem sites onde não faz sentido não haver videos, imagens e até som (embora eu confesse que não sou apologista da utilização do mesmo na web).

Portanto, se quiserem colocar a questão de outra forma, muito mais incisiva, muito mais profunda, este tópico será excelente. Da forma que a questão foi colocada, não tem praticamente a meu ver qualquer utilidade.

Cumps,
michael c
 
Última edição:
o k é k procuram num site ?
deem as voces opinioes

Antes de mais não votei em nenhuma opção porque não me identifico com nenhuma.
A pergunta em si é muito vaga...acho que toda a gente concorda que o que as pessoas procuram num site depende do tipo de sites que se está a ver e a que publico se destinam, ou seja, se estamos sobretudo à procura de informação para fazer um trabalho, ou algo parecido, de certeza que não nos interessa um site com música de fundo e muitos vídeos, mas se estamos a ver o site de uma banda musical acho que deve ter musica de fundo (mas que o utilizador possa ligar e desligar).
Relativamente ás opçoes de resposta acho que um site deve ter sempre um balanço entre o texto e as imagens e vídeos (nem excesso de texto, porque torna-se cansativo de ler, tal como este post:lol:, nem excesso de imagens/videos, até porque assim o site fica mais lento...
Além disto acho que um site deve também ser de fácil navegação para não confundir os utilizadorese para que estes demorem pouco tempo a encontrarem o que pretendem.
 
Um site rápido e limpo, basicamente.
Com um layout limpinho e bem organizado, nada de menus XPTO, nada de sons manhosos, popups, activeX esquisitos, javascripts que demoram eternidades, uso muito bem pensado do Flash, de preferencia com o layout feito em CSS (ok, chamem-me picuinhas mas pronto :P) com as imagens estritamente necessárias, com a informação bem visivel sem ter que andar a dar voltas para a encontrar.
 
Back
Topo