O que quer dizer lente NON USM? VAle a pena comprar?

MonkSP

Power Member
Ando a namorar uma 450D. Um amigo emprestou-me uma e ando fascinado com isto. Mas a lente quye ele tem não diz nada de NON USM.

Estou a ver nas lojas online e vejo uma especificação que diz
Canon EOS 450D Digital SLR Camera Kit (incl EF-S 18-55mm IS f/3.5-5.6 non USM Lens Kit)

O que quer dizer esta lente? NON USM? Já existe melhor? É uma versão desactualizada?

tkx!
 
Quer dizer geralmente 3 ou 4 coisas

1 - É mais lenta a focar
2 - Faz barulho a focar
3 - Não tem FTM ou seja não podes mexer no foco manualmente enquanto a lente está em autofoco. Se quiseres manual tens que mudar.
4 - A lente geralmente é de gama baixa, ou então é mais antiga
 
É que eu estava a ver a 450D na amazon e nao vejo versão base, sem lentes adicionais, mas com USM. Será que a versão que vem sempre com a 450D é esta?
 
na 18-55 de kit da Canon deves guiar-te pela sigla IS.

A IS é a nova lente de kit que tem grandes melhorias ao nivel optico.
 
Mas a lente quye ele tem não diz nada de NON USM.

É porque também não tem USM.

As lentes que têm USM gabam-se de o ter (com os dizeres "ultrasonic" ou o logotipo "U", para já não dizer como parte integral da referência do modelo). As lentes que não têm "deixam-se estar caladinhas".

Não tenho bem a certeza, mas acho que não há nenhuma 18-55 da Canon com USM. A 17-55/2.8 IS tem USM mas já estamos a falar de uma lente de outro campeonato.

Acho que simplesmente é a loja que está a dar informação extra, que neste caso é desnecessária porque não há nenhuma versão desta lente com USM.

Pelo contrário, há versões com e sem IS, e a versão com IS (que é esta) é a mais recente.
 
As novas lentes da canon têm apresentado quase sempre o non USM. Pelo menos já vi em vários locais. Pode ser um longshot mas pode ser que em breve o standart seja ter USM.
 
Back
Topo