1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que sao Tweaking e Benchmarks

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Only, 19 de Junho de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 676)

1. Only

Only Power Member

Boas.
    Eu gostava de saber o que são Tweaking e Benchmarks
    Obrigado

2. MaNuS

MaNuS Power Member

3. raz0r2k

raz0r2k Power Member

Ora bem Tweaking pode ser software ( programas bah ) que optimizão o teu sistema, ou pode ser simplesmente modificares o teu sistema em serviços, modificações no "regedit", acho que deu para perceber. Se estiver errado alguem que me corriga é para isso que cá estamos :x2:

Benchmarks tens aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Benchmark_(computação)

Última edição: 19 de Junho de 2009
  4. WindWalker

WindWalker Power Member

Tweaking - optimização de software com vista a aumentar a performance em aplicações específicas (3dmark's e superpi, por exemplo)

Benchmark - aplicação que atribui uma pontuação (marks) consoante a performance do sistema em determinadas tarefas.

Estão relacionados na medida em que o primeiro afecta os resultados do segundo.

5. canano

canano Power Member

Sendo que, para "benchar" o CPU e a Gráfica são o mais importante, ou depende do que queres "testar"?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Importante é relativo. Se eu trabalhasse com servidores se calhar interessava-me mais a performance de discos em RAID ou a largura de banda das memórias ou a largura de banda das ligações de rede.

Partilhar esta Página