O que se deve ter em conta na compra de um GPS?

Munda

Power Member
Boas, gostaria de saber quais as caracteristicas mais importantes que se devem analisar quando estamos para comprar um GPS, quais aqueles em que se deve apostar mais.
Abraço e obrigado.:)
 
Deves ter em conta o chip de captação de sinal, se os mapas são Navteq ou Teleatlas e a possibilidade de actualizar os mesmos com custos razoáveis. Depois o resto já são acessórios ao gosto de cada um. Devido ao bom sistema de navegação eu aconselho TomTom.
 
Tomtom, tomtom e tomtom...

Já testei muitos, mas de uma maneira geral eles ganham. Da captação do sinal, o meu tomtom até dentro de casa capta 6 a 9 satélites (dependendo do tempo).

Opta por:
- Se não és motorista, dispensa o mãos-livres;
- Mapas do nosso país e quando muito Espanha, porque a probabilidade de sairmos de carro de cá é reduzida, salvo excepções;
- Facilidade/simplicidade na utilização (usei uma vez um Sony e ia ficando atrofiado...).
 
Relativamente a mapas, então aí as dúvidas nem se levantam: Tomtom. Porque possibilitam termos mapas tanto da Navteq (bons para meios menos urbanos) e da Teleatlas (melhor nos grandes centros).
 
Boas,

tambem ando a pensar num GPS. Mas ha uma duvida que tenho quanto as slots para usar cartões SD: em que medida de aplica o uso de cartao? Se eu meter ficheiros mp3 no cartao, o GPS vai ler, e se for outros tipos de ficheiros?
 
Depende do GPS. O Tomtom one não lê MP3, mas os modelos acima desse já lêm.

O cartão é onde estão os mapas que o GPS te mostra. Se não tiveres os mapas, o GPS não funciona (ou melhor, só mostra coordenadas...)
 
Relativamente a mapas, então aí as dúvidas nem se levantam: Tomtom. Porque possibilitam termos mapas tanto da Navteq (bons para meios menos urbanos) e da Teleatlas (melhor nos grandes centros).

Sabes me dizer se eu consigo ter os dois mapas no tomtom one xl iberico? Esse gps tem leitor de cartões?
 
Depende do GPS. O Tomtom one não lê MP3, mas os modelos acima desse já lêm.

O cartão é onde estão os mapas que o GPS te mostra. Se não tiveres os mapas, o GPS não funciona (ou melhor, só mostra coordenadas...)

O tomtom one lê MP3 e AVIs!!! Garanto-vos ;)
(PS: a tua fotografia ficou porreira! Com o chapéu da Mãe Natal! Eh eheh)


Sabes me dizer se eu consigo ter os dois mapas no tomtom one xl iberico? Esse gps tem leitor de cartões?

Sim tem SD. Consegues ter lá todos os mapas que caibam no cartão, podendo usar-se um de cada vez.
 
Última edição:
Back
Topo