O que se deve ter em conta para comprar uma TV HDTV?

Digam-me uma coisa, no caso desta TV:

http://www.samsung.com/pt/products/t...Specifications

como sei se é 720 ou 1080?

Resolução 1024*768

Logo a TV que referiste é (um pouco mais que) 720p. O 720p ou 1080p diz respeito à resolução vertical do equipamento. :)

Em Portugal ainda não há HDTV... e presumo que ainda faltarão uns valentes anitos para que isso venha a acontecer. A TVcabo deve ser, no máximo dos máximos, 480p e portanto, quando ligada a uma TV com 720p tem que fazer upscaling (aumento da resolução vertical) e consequentemente a imagem perde alguma qualidade. (É como quando se amplia uma fotografia no PC)

Se atendermos aos diversas resoluções disponíveis *actualmente*:

TV: 357p
DVD: 480p
PS2: 480p
Divx P2P: 350p a 480p

Não me parece que comprar um LCD seja uma boa decisão.

É verdade que estão na moda, estão cada vez mais baratos, são leves e finos,... mas em qualquer dos formatos disponíveis terá que ocorrer upscaling e irá degradar consideravelmente a qualidade de imagem!

Quando os seguintes formatos estiverem banalizados:
HDDVD/Blu-Ray: 720p
HDTV: 720p
PS3: 1080p
DivX P2P: 480p a 720p

Talvez só nessa altura compensará comprar um LCD TV!
 
Os meus comentários:
- As Tvs ditas HDReady tipicamente têm uma resolução de 1366x768 e não 1366x720, ou seja, fazem upscaling em "todos" os formatos (480, 576, 720, 1080) com as consequentes desvantagens a nível da nitidez de imagem
- O FullHD (1080p) é importante, afinal, e corrigindo o que indica o post anterior:
HDDVD/Blu-Ray: 1080p
HDTV: 1080i (tipicamente)
PS3: 1080p
XBox 360: 1080i
Sem dúvida que os preços ainda são exorbitantes e não precisamos de uma TV FullHD para ver emissões SD mas no futuro esta será a norma.
 
...portanto, o melhor por agora é não gastar muito dinheiro.
Os blu-ray e hddv estão a começar, melhor esperar para ver o que dá.
Logo... não gastar uma fortuna num lcd 1080p. Ter juízo e comprar uma solução mais em conta, que dê para as consolas e para uns dvd's porreiros, e que depois possamos enfiar na cozinha (sim, porque na cozinha também se vê muita TV), e depois quando houver melhor sinal de tv e maior oferta nos formatos que aí vêm optar pela solução que melhor nos convier.
Será assim?
 
...portanto, o melhor por agora é não gastar muito dinheiro.
Os blu-ray e hddv estão a começar, melhor esperar para ver o que dá.
Logo... não gastar uma fortuna num lcd 1080p. Ter juízo e comprar uma solução mais em conta, que dê para as consolas e para uns dvd's porreiros, e que depois possamos enfiar na cozinha (sim, porque na cozinha também se vê muita TV), e depois quando houver melhor sinal de tv e maior oferta nos formatos que aí vêm optar pela solução que melhor nos convier.
Será assim?
Acho que depende de como cada um pensa.
Eu pessoalmente não gosto de comprar algo que sei que não responde às necessidades de um futuro próximo (leia-se TVs planas que não sejam FullHD).
Para quê gastar dinheiro num desses modelos se estes estão forçosamente datados. Afinal, ainda que mais baratas que as FullHD, ainda custam um valor apreciável.
Pessoalmente prefiro esperar que as FullHD estejam mais em conta ou então investir mesmo numa ainda que o preço seja mais elevado que as outras.
É-me fácil aceitar que daqui a 5 ou mesmo 10 anos uma das TV FullHD agora existentes ainda me satisfaça mas duvido que isso aconteça com uma que o não seja.
Se queremos pensar apenas no presente, nas emissões SD, DVDzitos e pensar no resto apenas no futuro então que se opte por um CRT.
 
Última edição:
...É-me fácil aceitar que daqui a 5 ou mesmo 10 anos uma das TV FullHD agora existentes ainda me satisfaça mas duvido que isso aconteça com uma que o não seja.
Se queremos pensar apenas no presente, nas emissões SD, DVDzitos e pensar no resto apenas no futuro então que se opte por um CRT.

Depende.
Daqui a 5 anos, ou talvez menos, não vamos estar a falar nem de LCD'S nem de plasmas mas sim de SED. Provavelmente TV em HD, em Portugal, nem daqui a 5 anos. Logo, quando poderem tirar rendimento dos 1080p de hoje já serão história, e vão estar todos loucos a falar dos SED, que esses sim serão a nova linha da frente, porque é, efectivamente, um sistema diferente dos actuais. Um verdadeiro salto em frente e não um mero upgrade, tipo quando passámos dos 386 para os Pentium 200.
É óbvio que ainda vão poder ver os Blu-Ray e os HD DVD (se entretanto um dos formatos não desaparecer, lembrem-se do que aconteceu com os primeiros CD's interactivos da Philips), tal como hoje aínda podem ver as velhinhas VHS. Mas já será passado.
Há, e já agora, nunca se esqueçam que esta pressão para comprar tudo o que é novo vem de quem vende, logo, de quem tem interesse em ganhar dinheiro, e de quem não se preocupa nada se estamos a fazer ou não um bom investimento.
 
Boas ppl... Eu estou inclinado para esta tv : http://www.worten.pt/worten/main/home.jsp

O que acham ??? Já tem ligação Hdmi para o leitor de Dvd e tudo...:)

Dúvida:

--Se quiser ligar mais alguma coisa em hdmi á tv como faço? Já existe algum adaptador que dê para ligar 2 cabos hdmi (percebem a ideia) ???

--Existe mais alguma tv de 32" e com 1 hdmi (ou 2 :wow: ) ou com outra ligação qq que seja tão boa como a de hdmi) ???

Fiquem bem...
 
Pessoal, só uma pequena explicação, vejo que há por aí muita confusão no que respeita às resoluções. As emissões de TV actuais são emitidas na maior parte da Europa no sistema PAL, composto por 576 linhas horizontais. Nos EUA e Japão, as emissões SD são no formato NTSC, composto por 480 linhas. Quanto às fontes HD, existem dois tipos de resolução, 1280x720 e 1920x1080. O facto de alguns paineis terem uma resolução de 1366x768 não significa - como geralmente se pensa - que essa seja uma resolução HD. Essas TVs fazem conversão do sinal (para baixo) para os 1280x720.

Já agora, 800:1 como contraste nativo é um bocadinho baixo nos tempos actuais. Talvez 1000, 1200:1 esteja mais em conta com o que se passa hoje em dia. Por curiosidade, 1700:1 em contraste nativo equivale mais ou menos a 7000:1 em contraste dinâmico, 1800:1 equivale a 8000:1.
 
Caros foristas...

Como já referi noutro thread se quiserem a melhor relação preço/qualidade num LCD de 32 polegadas e que contempla todos os assuntos tratados neste post... então observem atentamente o Panasonic TX-32LX600F.
2 entradas HDMI
Resolução real 1200:1
Novos paineis vega system
melhor LCD para transmissão SD
720p e 1080i
Não faz mapping 1:1 mas é como se fizesse.
Melhor qualidade de imagem que já vi num LCD juntamente com algums philips (extremamente mais caros!).
Melhor configuração padrão de imagem que já vi (os Sony Bravia são um pesadelo para encontrar um compromisso satisfatório)

Resumindo, por 1400€ na Belmiro... trata-se do melhor LCD do mercado... acabadinho de sair!

Pessoalmente tenho as seguintes ligações:

LCD ligado à powerbosta por RGB da profigold (PGV7000) (excelente qualidade em todos os canais
LCD ligado à xbox360 por componentes em 720p (que qualidade de imagem! É outro mundo)
Previsão: assim que receber o novo DVD da Pioneer DV-696-AV, ligação HDMI/HDMI (ainda não escolhi o cabo - agradecia algumas sugestões) em 720p - Nem quero imaginar a qualidade... brutal!
 
Caros foristas...

(...)... então observem atentamente o Panasonic TX-32LX600F.
720p e 1080i
Não faz mapping 1:1 mas é como se fizesse.
(...)
Não querendo menosprezar as qualidades do aparelho dois comentários:
- Até pode aceitar inputs a 1080i mas sendo um painel de x768 não tem alternativa senão fazer downscaling do que recebe para o conseguir apresentar no ecrã
- Ou faz 1:1 e exibe a imagem na sua resolução nativa, sem overscan, nem underscan, nem upcaling, nem downscaling, conseguindo assim apresentar toda a nitidez da imagem recebida ou o não faz. Não entendo o "meio termo".
Ver http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=28963
 
Caro forista e outros...

Quando eu referi que não fazia mapping mas era quase como se o fizesse, obviamente que não me estava a referir a um meio termo. Queria apenas dizer que a qualidade de imagem é tão boa que nem se nota a diferença,pelo menos na percepção visual da nossa retina.

Tive o cuidado de levar a minha Xbox360 no dia da "decisão final" e para além dos habituais testes com os LCD experimentei o call of duty2 quer no Sony bravia (que faz mapping) quer no Panasonic. Ligação por componentes a 720p e 1080i. Para começar (pelo menos em componentes) a diferença entre as duas resoluções é praticamente nula. Até me atrevo a dizer que pareceu-me mais nitido em 720p. Depois não fui capaz de visualizar qualquer diferença a este nível entre os dois LCD. Pareceu-me até que me movimentos muito rápidos o Sony tinha menor nitidez por milésimos de segundo. Mas pode ter sido só impressão minha ou, sou sincero aqui, é muito difícil encontrar uma boa afinação em pouco tempo para o Sony.

O menu do Panasonic é muito mais intuitivo e mais fácil de chegar a um compromisso de imagem que nos satisfaça de forma célere. No entanto o que importa aqui é referir que não notei diferenças entre o LCD com mapping e outro sem (neste caso o Panasonic). Sei que obviamente que há uma diferença mas a qualidade de imagem e o painel vega é tão bom que disfarça muito bém a diferença. Espero ter-me feito entender.
Atenção... não sou vendedor da Panasonic, não recebo comissões, etc...
Apenas refiro as minhas experiências com este e outros LCD com o intuito de ajudar quem esteja indeciso ou pelo menos para chamar a atenção sobre este LCD que passa facilmente despercebido por ainda ser novo, ter pouca informação disponível (em relação com outros) e não se encontrar ainda disponível em todas as superfícies comerciais.

Cada pessoa tem necessidades, experiências e carteiras diferentes. Não estou a dizer que é o melhor LCD de 32 polegadas... mas na relação qualidade/preço podem ter a certeza disso! E não sou só eu que o digo. Vejam alguns fórums que o debatem e perguntem aos técnicos do Belmiro, visto que muita gente já conhece a loja.
 
Última edição pelo moderador:
quem tiver para comprar um lcd , que espere ate ao inicio do ano vão baixar , entre 25% a 40%.

LCD TV com preço reduzido em 2007

Se estão ansiosos por aproveitar ao máximo o poder da 360 numa HDTV, só têm que esperar um pouco mais.

Uma companhia de marketing, especializada em "displays", previu que os LCD HDTVs podem ver o seu preço reduzido em cerca de 40%. Se preferem um LCD TV, de 32 Polegadas, fiquem a saber que poderão adquirir um por volta dos $400 (custam actualmente cerca de $900). Os de 37 Polegadas para $799 e os de 42' ficariam por $999 (actualmente qualquer um deles custa bem mais de $1000). Acham que deixavam passar a oportunidade de comprar uma HDTV de 32' por $400?
 
Não tens que pedir desculpa G85... este fórum existe para isto.

720p ou 1080p é o número de linhas que a TV/LCD consegue reproduzir, ou seja, a resolução vertical do ecran. O "p" depois do valor designa "pure" ou seja o TV/LCD reproduz 720 ou 1080 linhas de imagem nativamente. Para além do 720p e 1080p existem também o 1080i em que o "i" designa "interlaced" ou não-progressivo.

Se quiseres saber muito mais, visita a Wikipedia.
 
Back
Topo