O que se deve ter em conta para comprar uma TV HDTV?

Não percebi essa do "p" ser de "pure". O "p" não é progressivo? Ou quer dizer a mesma coisa?
Já agora acrescento uma coisa que para mim é extremamente importante, que é o facto de a TV ter HDMI 1.3 (e não apenas um HDMI qualquer).
 
Isso é pouco importante para as TV's.
A norma 1.3 tem apensa a ver com umas pequenas definições a nivel de som e não de imagem.
à um grande hype à volta do 1.3, mas é de pouca importancia por agora. Talvez no futuro tenha importancia para os receptores AV, para os TV's não tem.
 
Isso é pouco importante para as TV's.
A norma 1.3 tem apensa a ver com umas pequenas definições a nivel de som e não de imagem.
à um grande hype à volta do 1.3, mas é de pouca importancia por agora. Talvez no futuro tenha importancia para os receptores AV, para os TV's não tem.

Mas o HDMI 1.3 não iria permitir, devido à maior largura de banda, a frequência de 90 Hz ? Isso é capaz de dar muito jeito para consolas.
Corrijam-me se estiver errado.
 
Mas o HDMI 1.3 não iria permitir, devido à maior largura de banda, a frequência de 90 Hz ? Isso é capaz de dar muito jeito para consolas.
Corrijam-me se estiver errado.

http://www.hdmi.org/press/pr/pr_20060622.asp

A norma 1.3 tem várias especificações. Mas, para mim, a mais importante é a última, sem duvida, e isso tem mais a ver com os amplificadores que com os TV's.
Mas tem importancia para todos os equipamentos, mas não merece o hype que se está a fazer à sua volta. Só isso.
 
diferença de 720 para 1080

Alguem sabe dizer a partir de quantas polegadas é visivel a diferença entre 720p e 1080p,
se vale a pena comprar um lcd menor que 40" com 1080p.
 
Pelo que tenho lido, se a tv tiver menos de 40", não vale a pena os 1080p, porque não se consegue notar a diferença. Para tvs de 32", os 720p são mais do que suficientes.
 
Back
Topo