O que se irá passar na próxima geração?

Voystice

Power Member
"...left Nintendo's press conference shaking their heads after being shown a nonfunctional mock-up of a tiny console code-named "Revolution." When that device was renamed the "Wii" in 2006, doubt became incredulity-..."

Parece que foi ainda ontem! Estava eu ao balcão do meu antigo trabalho a ler a NGC, Cube ou qualquer outra revista que tivesse notícias da Nintendo, e a pensar que apesar da "Revolution" vir a ser um aparelho revolucionário, nunca podería competir com os "pesos-pesados" da alta-definição e que acabaría eventualmente por ficar em último lugar nesta guerra de consolas!
E então pensava: bem, deixa ficar em último; é mais que certo que o pessoal todo p'rá frentex nunca compre a nova consola da Nintendo, e que esta se veja limitada a mais uns Mario's e Zelda's e Metroid's para meia-dúzia de Hardcore gamers da velha-guarda relembrarem os bons velhos tempos da SNES, etc... mas desde que os hajam, não me importo!

Agora passados estes anos todos olho para esta viragem de acontecimentos como uma dádiva do destino para a Nintendo ("deixai nas mãos do céu", não é?) e admiro-me como é que ainda nem sequer comprei a Wii (estou à espera que apareça um modelo de cor preta...) e no fim de contas até são os jogos "casual" que estão a fazer vender a consola!
Daqui a pouco estou a dar por mim a comprar jogos para ela para não ir perdendo os jogos, ainda antes mesmo de comprar uma! (Sou capaz de fazer o mesmo com o Valkyrie Profile: Lenneth para a PSP)

As voltas que o mundo dá! O que se irá passar na próxima geração? Irão as outras marcas de consolas optar por "copiarem" a Wii, ou será que o HD irá finalmente triunfar num mundo em que a televisão de alta-definição for finalmente uma realidade em todos os lares do mundo?

\w/
 
Não tenho duvidas que a próxima geração será 1080p. O 1080p até é demais para a PS3 e X360.

Estou curioso, não com a capacidade gráfica, mas com outros aspectos da 8ª geração.
 
Lembro-me de dizer isso com o Quake 2... Hoje parece absurdo, mas naquela altura com o 3Dfx a estrear-se...

Hoje consigo olhar para o Crysis e para o COD4 e dizer que ainda podem ser melhores. Ambos me deram uma experiência fantástica de jogo, e o COD4 já me chegou a arrepiar com os movimentos tão fluidos e reais assim como com os cenários bastante realistas.
 
Não tenho duvidas que a próxima geração será 1080p. O 1080p até é demais para a PS3 e X360.

Estou curioso, não com a capacidade gráfica, mas com outros aspectos da 8ª geração.

Se assim for, espero três coisas:

- que essa geração ainda demore uns 4 anos a chegar e mais uns 2-3 anos para se impor

- que as televisões de alta-definição se generalizem, bem como os leitores de Blu-Ray/HD-DVD e as emissões nesse formato

- que os preços dos respectivos equipamentos sejam metade ou um terço do que são hoje
 
Se continuarem a custar balúrdios não contem comigo, afinal há 35 anos que se fazem jogos, se deixar de os comprar na próxima geração não será nenhuma tragédia.
 
O preço dos equipamentos em si não me preocupa, se fôr caro e achar que não vale... só me resta esperar. Não me importava de ver uma evolução técnica mais modesta em nome da facilidade de programação e preço acessível cedo no seu tempo de vida enquanto consolas.

De resto... o que me preocupa de alguma forma é o preço dos jogos, vendo que nas consolas HD aumentaram face à geração passada; já vi jogos a 75 euros e devo dizer que isso não é algo que me agrade, e embora saiba arranjar mais barato online... não deixa de ser generalisticamente mais caro e algo que as massas não têm acesso, prejudicando a adopção (preço do software é um factor)

De resto... Não acredito na história da PS3 durar 10 anos de mercado competitivo na sua forma actual, até porque acredito que o fim de um ciclo é consertado, ou seja... quando sai uma consola nova de um "competidor que não se ficou bem" na anterior corrida... obriga o lider a responder devido à evolução técnica (e duvido muito que a Sony volte a deixar a Microsoft a sair em primeiro); para termos gerações de 10 anos é preciso haver um consenso para não termos uma consola de uma marca para 10 anos enquanto que a outra faz duas. Mas acho que é algo que se tem de começar a pensar (para ser adoptado como objectivo pelos 3 grandes).
 
Última edição:
Havia uma altura que existia a duvida entre Nintendo ou Microsoft referente á aquisição da consola para esta geração. Era também bombardeado com Marketing de todos os lados a apontar para a Microsoft ou a Sony(sendo que esta ultima nunca fui muito a favor com as politicas da mesma).

Contudo posso dizer e afirmar sem qualquer tipo de duvida que a melhor coisa que fiz foi comprar a Wii, "revolution" como era anteriormente conhecida, e a DS já nem sai do meu bolso.

Isto tudo para dizer que venha o que vier tenho a certeza que a Nintendo vai novamente espantar o mundo dos videojogos e acima de tudo os jogadores!

O facto de ser ou não alta definição a meu ver não é muito importante, já ficaria satisfeito se empresas com a Ubisoft, Capcom, EA, entre outras começassem a abrir os olhos e perdessem mais um mês ou dois a criar o jogo de raiz para a Wii ou DS, seja ou nao com uma equipa propria do que impressionar com mais um port ranhoso da PS2.

Agora se fizessem ligeiras alterações a esta versão não seria nada mal.

Um nunchuk também Wireless e o Wiimote com mais "sensibilidade" daria bastante jeito em alguns jogos em que me vejo aflito pois o fio é pequeno de mais ou entao porque anda sempre a bater no comando e me dificulta o jogo.

Colocarem um chip Grafico(nao HD) mas com uma maior diferença significativa do actual de forma a dificultar a criação de ports, e de aumentar o numero de jogos que viriam para a Wii, já enerva as vezes que jogos para a Wii são cancelados apenas porque "não tem poderio gráfico" segundo algumas produtoras.
 
Última edição:
Mais realista que os jogos de hoje em dia nao sei como e possivel...


fogo..achas que sim?isto só pára quando nao conseguires distinguir um jogo dum filme..quer dizer..acabei á pouco o crysis..agora tou a jogar hl2 e já dou por mim a criticar algumas cenas de grafismo..dá que pensar..
 
Olhem esta e a 7ª geração, mas só conheço 5 (as da Nintendo) quais são as duas primeiras?
Conheço NES SNES N64 GC WII (e as respectivas concorrentes)
 
d8caf14a7cb01d2477dc81cc107f1631.png



vê pelas cores, e da wikipedia
 
pois houve duas gerações, deu-se o crash, enterrou-se o ET no deserto, e só depois veio a NES.

lembro-me dizer com o Yoshi's Island "melhores gráficos que isto não dá" (atenção não falava em realismo) acho que ainda é um dos jogos mais bonitos que há
 
A próxima geração não sei se trará grandes inovações... é possível, visto que a Sony e MS estão a ver bem o que o Wiimote pode faz€r... será uma camera incluida com a consola que detecta os movimentos? Será um capacete ninja? :D

Eu estou mais preocupado a ver os grandes jogos que estão a sair e a pensar como vou ter tempo para os jogar...

Em 2010 ou 2011 talvez comecem os rumores na E3...
 
sinceramente axo k cada x mais os jogos vao ter de ter niveis de interaccao melhores! claro k havera sempre pessoas k so kerem é carregar num conjunto de botoes e mais nada! mas acredito k a Wii veio revolucionar o esquema estagnado em ke estavam as consolas! ja o tinham feito com os botoes analogicos e agora com a deteccao de movimentos ainda mais.

claro k vao ter de passar por um melhoramento da resolucao, mas nitidamente n foi isso k impediu a Wii de vender 5x mais k a PS3
 
Infelizmente, a maior parte das pessoas só olha para o "realismo" dos gráficos, isto pode fazer muito por alguns jogos, mas não faz nada por outros - o que nos interessa ter um Super Mario realista, por exemplo?

É possível que a próxima geração junte a tecnologia de detecção de movimentos da Wii com as capacidades HD da XBox 360 e da PS3 - se for assim, só espero que os preços sejam comportáveis. Com a Nintendo estamos habituados a ter as consolas a um preço acessível, com as outras é preciso esperar meses, até anos, para que o preço seja aceitável - e não venham com coisas do género "o que é bom paga-se" ou "até estás a pagar pouco pela máquina que é", isso cai-me ao lado, nunca paguei mais de €200 por uma consola e não penso começar a fazê-lo agora.

O que eu não esou a gostar nesta geração é a pressão que a Sony e a Microsoft fazem para os utilizadores investirem em equipamento extra-jogos - mesmo que a PS3 ou a XBox 360 baixem de preço para os €200 e eu comprasse uma delas, não iria gastar €400 ou €500 numa televisão HD ready, muito menos €800 numa full HD, isso é completamente ridículo, uma quantidade de dinheiro dessas gasta-se em jogos. No entanto, Sony e Microsoft parecem estar satisfeitos com isso e o que me preocupa para a próxima geração é que não possamos tirar partido de nenhum jogo se não tivermos uma televisão capaz de exibir, no mínimo, 720p. Mas como eu disse mais acima, se isso acontecer - e se o preço médio dos jogos estiver na casa dos €70, como disse o I_Eat_All - eu não tenho problema nenhum em deixar de comprar jogos e consolas do seu tempo e concentrar-me apenas em gerações anteriores.
 
Realtime raytracing FTW... O futuro passa pelo raytracing em tempo real, é a maneira mais simples de se fazer melhor, e está-se a tornar cada vez mais provavel com o aumento do número de núcleos dos processadores.
 
Back
Topo