Dúvida O que se passa com a minha msi gtx 970?

TeclasBoy

Portugal@Home Member
Caiu um raio/trovao perto da minha casa (300 metros) e fez com que o router ficasse "queimado" por via coaxial e o router queimou por via ethernet a board , ram, cpu e fonte , isto foi dito pelo "tecnico" portanto restava-me a grafica e os discos (tenho que fazer uns testes aos discos o mais rapido possivel) no entanto comprei novos componenres para substituir os que foram de vela.

Hoje lá consegui arranjar um tempinho para meter o windows e instalar as drives mais importantes (som e nvidia) quando fui a fazer o teste do unigine heaven 4.0 reparei que a grafica passou de 37 graus (temp em idle) para 80c em menos de 10 segundos e as ventoinhas estavam a funcionar ainda toquei nos heatsinks the grafica para ver se estavam quentes depois de ter feito 2 ou 3 testes do ungine heaven e por acaso estavam pouco mornos , nada quentes de facto.

Visto que a jogar e a fazer esses nesmos testes durante estes 3 anos nunca vi a temperatura mais que 67c ( vi a 71 mas foi numa outra caixa e estavamos em julho ou agosto.

O que podera ser? Uma má leitura da temperatura por parte da board? Sera que foi o tecnico que ao tentar limpar o gpu ainda meteu mais po para o cooler da grafica?

Agradeço desde já

Cumprimentos.
 
Última edição:
Possível teres de mudar a pasta térmica da GPU, deve estar seca e estalou quando andaste as voltas com ela. Perfeitamente normal acontecer. Nas minhas uso artic mx4. Limpa o pó primeiro, eu desmontava a gpu e trocava a pasta térmica e bastante simples. Vais ver que te dá uma nova vida a gpu
 
Back
Topo