1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que se passa com a rede4?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jopr, 17 de Maio de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 698)

1. Boas,

Não sei se aqui é o sitio ideal para este post mas aqui vai:

Sou cliente rede4 há uns 2 anos e até agora nunca tive problemas e estava relativamente satisfeito. Carregava com 15€ e tinha 30 dias com o tarifário mais barato. Passados os 30 dias, se não carregasse o cartão com uns novos 15€ passava automaticamente e imediatamente para o tarifário normal (sem carregamentos obrigatórios) que era um pouco mais caro. Tudo bem.

Agora, o que acontece é que em vez de passar imediatamente para o tarifario sem carregamentos obrigatorios tenho de esperar 15 dias para esta transição ser feita! Durante estes 15 dias não posso fazer chamadas nem enviar sms mesmo tendo dinheiro no cartão (a não ser, claro, que o carregue).

Eu acho isto um abuso, não sei se são da mesma opinião. Não ha razão nenhuma para a transiçao dos tarifarios durar 15 dias ou lá o que é. Antes era imediato porque é q não há de ser agora... Para além do mais, nunca fui avisado disto e continuo a receber o sms a avisar que passei para o tarifario mais caro quando na verdade estou no periodo de transiçao.

Já telefonei para lá para saber o que se passa e parece que isto veio para ficar. Vá lá que o assistente foi compreensivel e desbloqueou-me o cartao mas no vai poder ser sempre assim.

Enfim, é uma manobra subtil que não vem nos anuncios nem na pagina deles e que obriga os clientes a irem carregar o telemovel à corrida senão não têm direto a chamadas ou sms.

Alguém ja reparou nisto? Não me apetecia estar a mudar de rede outra vez...

P.S. não tenho a certeza se são mesmo 15 dias mas sei que é mais de uma semana. Já obriga uma pessoa a ir ao multibanco carregar o cartão (mesmo tendo 5€ de saldo) :\

Obrigado pela atenção!

2. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

isso é chato,mas a meu ver é conversa porque no site nao fala nada em 15 dias ou 1 semana em que o cartao fique block,logo teram sempre de desbloquear o cartao.

3. Nadir Mahomed

no caso da vodafone directo,eles sao claros no site caso passe a data de carregamento durante os proximos 15 dias o cliente so pode receber chamadas nao pode fazer e ao fim de 15 dias eles passam para o tarifario sem carregamentos.
    o que acontece é que a rede4 nao menciona em lado algum essa informaçao,logo eles teram sempre de voltar a activar o cartao ao cliente,visto o cliente nao ser bruxo.
    No caso de não perfazer o carregamento mínimo mensal passará automaticamente para o tarifário sem carregamentos obrigatórios
    esta é a informaçao que vem no site logo é esta informaçao que deve ser tida em conta.

Última edição: 17 de Maio de 2009
  4. Pois, não está em lado algum e não me avisaram dessa alteração. Na 1ra vez que telefonei a queixar-me disso, o operador disse-me que era um erro...Hoje diz-me que é uma mudança no plano... Por isso é que estou confuso e gostava de saber a vossa opinião e se há mais alguém na mesma situação.

Se é conversa não sei mas não me apetece ter de telefonar para la todos os meses a pedir para me desbloquearem o cartão ou então ter de o ir carregar quando ainda tenho $ no mesmo...

5. Nadir Mahomed

mandas mail para eles desbloquearem,iram levar 2 ou 3dias ate desbloquear.

6. LuisVasco

LuisVasco Banido

Pois, não é barato telefonar para o SAC.
    É sem dúvida uma manobra subtil que não foi anunciada, e precisamente foi subtilmente posta em prática, obrigando os clientes a terem de carregar o telemóvel ou a sujeitarem-se a um período em que não podem efectuar comunicações.
    É um triste facto que já me levou (e a mais elementos da família) a desistir de carregar mais o cartão. Assim que o saldo acabar, é um adeus geral à Rede4. Foi bom enquanto durou. A partir do momento em que gozam e prejudicam os clientes à revelia, levam-nos a abdicar dos seus serviços.

7. Não acho que me deva sujeitar a uma coisa dessas. Ou eles mudam ou eu mudo. Claro que eles não mudam por isso vou ser eu...Entretanto, os mails não vao ser para a Rede4 mas sim para a Anacom e talvez Deco. Aconselho a quem esteja a ser vitima do mesmo, e não se sentir bem com isso, a fazer o mesmo. Não custa muito, até se podem basear no meu primeiro post para escrever a reclamação que eu cedo os direitos.

OffTopic
    Na semana passada reparei q começaram a cobrar pela radio na LastFm...agora isto...Parece que já não se pode consumir nada sem o sentimento de se estar a ser enganado.

Última edição: 17 de Maio de 2009
  8. LuisVasco

LuisVasco Banido

Pois talvez enviemos emails também. De facto não é justo.

Partilhar esta Página