1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que se passa com o Firefox?!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tonux, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 659)

1. Tonux

Tonux Power Member

Boa noite

Pois é, por mais voltas que dê, o Firefox no meu FC6 está extremamente lento. Grande parte dos sites não os abre, por excesso de tempo na tentativa de conexão. Nem o Google abre!

Por outro lado, o Konqueror funciona bem. Contudo, certos sites com média, funcionam melhor com o Firefox. Esses sites tenho que os abrir sempre com a "boleia" do Konqueror.

Como poderei usar somente o Firefox, sem estes problemas? Agradecia uma ajuda.

A título de curiosidade, este site funciona bem com o Firefox, não precisando da "ajuda" do Konqueror.

Tonux.

2. luxitan

luxitan Power Member

alteraste alguma configuração do firefox?
    experimenta apagar a pasta .mozilla/firefox e vê se melhora... (vais perder os bookmarks do firefox e todas as configurações)

3. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Não sei se isto ajuda, mas podes salvar os bookmarks antes de apagar, indo ao bookmark manager...

4. cgomes

cgomes Power Member

A mim tambem acontecia isso mas so depois de fazer a porcaria do update do firefox porque antes disso era um mimo eu usava o firefox 1.5 em mandriva PowerPack 2007 e fiz update do firefox logo ficou mais lento de vez em quando lembra-se de fechar as janelas todas e depois tenho que iniciar nova sessao .enfim comigo resolveu não fiz update logo uso o 1.5 e no problem :)

5. Mektub

Mektub Power Member

O FC6 vem com a versão IPv6 activa e o FF também.

Quer dizer que o FF tenta primeiro o IPv6 e se se o server remoto diz que não tem passa a IPv4.

Mas se o server está mal configurado e diz que tem IPv6 (e não tem), o FF fica eternamente à espera !

Desabilitar digitando na barra de endereços do FF:

about:config

e mudar o valor:

network.dns.disableIPv6

para 'true'.

Para desabilitar completamente o IPv6, meter em /etc/modprobe.conf:

alias net-pf-10 off
    alias ipv6 off

Mektub

Partilhar esta Página