1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que se passa com o meu PC? - Ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RM7, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 939)

1. RM7

RM7 Power Member

Pessoal, passa-se o seguinte... Ontem desliguei o PC à noite, e para meu espanto quando acordei estava ligado e a fazer algum barulho. O problema é que ele não arranca, ou seja, não passa da parte dos créditos (ou como se chama), fica ali parado e nem dá para ir ao Setup carregando no F10.

O que será? Virus? Não há outra solução sem ser formatar o PC?

Ajudem-me por favor.

2. luikki

luikki Power Member

tenta arrancar em modo de segurança...carrega em f8 consecutivamente, antes de entrar no win.
    por vezes não se consegue à primeira tentativa...por isso, insiste....
    também ajuda se disseres que tipo de pc tens.....

3. silverpt8

silverpt8 Power Member

pode ser um clock mal efectuado....

ja me aconteceu mudei o speed do cpu na bios e aqilo bloqeava no inicio...e o barulho que houves e ele a tentar chegar ao disco e nao consegue...tens de fazer reset a bios e isso passa

4. RM7

RM7 Power Member

Ele não arranca, não passa daquela parte, e já tentei isso do F8 e não dá em nada.

O meu PC é um Compaq (n me lembro da serie):

- AMD Athlon XP 1800+

A marca só sei a do processador, não tou em casa por isso não posso ver.

5. RM7

RM7 Power Member

Como faço reset à bios? Desculpem a minha ignorância, mas não estou habituado a lidar com este tipo de problemas.

6. silverpt8

silverpt8 Power Member

em principio o reset a bios resolve isso...

7. Exterminator

Exterminator Power Member

Já tentaste usar o cd do windows para fazeres uma reparação? Em vez de formatares o pc podes tentar repara-lo.

8. RM7

RM7 Power Member

Podes-me explicar como faço isso pf?

9. silverpt8

silverpt8 Power Member

tens um portatil ou um desktop?

portatil nao sei como e...

mas desktop vais a motherboard perto da bios deve ter uma tabela...vais la e mudas o jumper qe diz la...se nao conseguires fazer isso...desligas o computador da corrente e tiras a pilha da motherboard durante 1 hora
    depois poes-la de novo e ta reset feito

10. RM7

RM7 Power Member

Tenho desktop, só que nunca mexi com nada disso, por isso as minhas dúvidas. Tenho que abrir o pc e tirar a pilha da board durante 1 hora?

11. silverpt8

silverpt8 Power Member

nao tem a ver com o windows....porqe naqela altura mal chega ao disco a motherboard muito menos chegar ao windows

12. silverpt8

silverpt8 Power Member

para principiante e o mais facil....mas tem cuidado no que mexes

13. RM7

RM7 Power Member

Pois, eu sou mesmo ignorante nesta matéria de hardware. Onde está a motherboard? Mais uma vez desculpem a minha ignorância.

14. silverpt8

silverpt8 Power Member

:lol: nao tem mal...

a motherboard ves logo mal tiras a capa do computador...e a placa maior que esta la dentro que tem varios cabos ligados....e um cooler em principio para tirar o calor do cpu...

15. RM7

RM7 Power Member

Eu tenho medo é de fazer porcaria e estragar alguma coisa. A pilha é fácil de tirar?

16. silverpt8

silverpt8 Power Member

e facil e...tranquilo....se nao te sentes seguro nao mexas...vais a uma loja e os gajos poe-te isso direito

17. RM7

RM7 Power Member

É o que devo fazer, talvez consiga que um técnico amigo me consiga fazer isso.

Obrigado.

18. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

a pilha e facil de tirar e nao e preciso 1hora, sao 30 segundo, a pilha ter so umas patilhas a prender nada de mais

19. silverpt8

silverpt8 Power Member

tens razao....esqece....e 30 segundos e...o qe eu tava a falar e para motherboards muito velhas que tinham a pilha e depois o condensador...demorava 1 hora

20. U24what

U24what Power Member

Boas,

Desligaste mesmo o computador e ele "ligou-se" sozinho?- Estranho... cheira-me a curto-circuito.

Partilhar esta Página