O que se passa com o meu PC? - Ajuda

jricardomiguel

Power Member
Pessoal, passa-se o seguinte... Ontem desliguei o PC à noite, e para meu espanto quando acordei estava ligado e a fazer algum barulho. O problema é que ele não arranca, ou seja, não passa da parte dos créditos (ou como se chama), fica ali parado e nem dá para ir ao Setup carregando no F10.

O que será? Virus? Não há outra solução sem ser formatar o PC?

Ajudem-me por favor.
 
tenta arrancar em modo de segurança...carrega em f8 consecutivamente, antes de entrar no win.
por vezes não se consegue à primeira tentativa...por isso, insiste....
também ajuda se disseres que tipo de pc tens.....
 
pode ser um clock mal efectuado....

ja me aconteceu mudei o speed do cpu na bios e aqilo bloqeava no inicio...e o barulho que houves e ele a tentar chegar ao disco e nao consegue...tens de fazer reset a bios e isso passa
 
Ele não arranca, não passa daquela parte, e já tentei isso do F8 e não dá em nada.

O meu PC é um Compaq (n me lembro da serie):

- AMD Athlon XP 1800+

A marca só sei a do processador, não tou em casa por isso não posso ver.
 
pode ser um clock mal efectuado....

ja me aconteceu mudei o speed do cpu na bios e aqilo bloqeava no inicio...e o barulho que houves e ele a tentar chegar ao disco e nao consegue...tens de fazer reset a bios e isso passa

Como faço reset à bios? Desculpem a minha ignorância, mas não estou habituado a lidar com este tipo de problemas.
 
tens um portatil ou um desktop?

portatil nao sei como e...

mas desktop vais a motherboard perto da bios deve ter uma tabela...vais la e mudas o jumper qe diz la...se nao conseguires fazer isso...desligas o computador da corrente e tiras a pilha da motherboard durante 1 hora
depois poes-la de novo e ta reset feito
 
Pois, eu sou mesmo ignorante nesta matéria de hardware. Onde está a motherboard? Mais uma vez desculpem a minha ignorância.


:lol: nao tem mal...

a motherboard ves logo mal tiras a capa do computador...e a placa maior que esta la dentro que tem varios cabos ligados....e um cooler em principio para tirar o calor do cpu...
 
Back
Topo