1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que se passa com o monitor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bustelo, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 860)

1. bustelo

bustelo Power Member

Viva amigos,

Tenho um portátil Asus A6JC e hoje desliguei o PC bem e tal, tudo a funcionar correctamente e chego a casa ligo-o e não aparece nada no ecrã a não ser a luz.

Liguei a um segundo monitor e funciona. Através disso activo o segundo monitor e começa a funcionar o monitor do portatil mas aparece 4 ecras no ecra... vou às definições mudo resoluções mas mesmo mais reduzida continua os 4 ecras.. na mais elevada aparece 2 e nem se consegue ver nada.

No entanto nunca consigo passar o monitor do portatil para primary. Fica sempre o externo como primeiro. Outra coisa... não consigo aceder à BIOS. Queria ver se havia lá qualquer coisa sobre o chip da gráfica. Mas nem conseguir aceder lá consigo.

Já desinstalei e reinstalei os drivers da gráfica.

Alguém sabe o que se passa?

Cumprimentos

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas, isso é realmente muito estranho. Vê se existe algum mau contacto na zona perto do monitor. Às vezes basta um clique :)

Cumps.

3. bustelo

bustelo Power Member

Nao me parece que seja nada relacionado com maus contactos....

Na minha vida ja ajeitei centenas de PC's mas nunca vi nada assim! Nao aparece nada quando ligo o PC a nao ser o grub do Linuxpara escolher o SO. Quando o pc inicia eu carrego no F2 (que é para ir para a BIOS) e o pc encrava, nao passa dai, nem acede à bios. Já flashei a bios e tudo. Apagou e escreveu a bios bem, mas nada... Nao consigo resolver este problema. Acho que vai ficar um pc pro lixo...ou deixa de ser portatil pois preciso de ter um monitor externo par ver. Ja acabou a garantia e nao me estou a ver a pagar centenas de Euros à ASUS para me arranjar isto.

Será da gráfica? Mas porque nao m deixa entrar na BIOS? Alias nem aparece nada para entrar na BIOS...

Será do Monitor do Portátil? Mas porque nao me deixa entrar na BIOS?

Será da Motherboard?

Nunca vi nada parecido.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Abre o bicho, vê se tem algo a fazer mau contacto :)

5. bustelo

bustelo Power Member

nao acredito que seja isso mas acho que vou experimentar fazer isso ja estou a dar em maluco.

6. bustelo

bustelo Power Member

O que mais me impressiona é o facto de nao entrar no BIOS. Não consigo perceber o porque. Antes aparecia um logo da Asus agora nem isso. Só faz o som que fazia mas logo nem vê-lo

7. bustelo

bustelo Power Member

Já desmontei o Portátil todo... verifiquei todas as conexões e nada de anormal...

Dever ser problema da gráfica, mas continuo a não perceber porque nao consigo aceder à BIOS.

Alguém já viu esta situação acontecer?

8. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Tem atenção ao multi-post. Se quiseres adicionar algo, não precisas de criar um novo post, podes usar o botão "Edit".

On-topic: Pois, sendo assim parece ser a gráfica, o que é muito mau sinal :(

9. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Boas
    Tenho um portatil igual a esse é tb ja me aconteçeu isso algumas vezes, porque de resto so tenho a dixer 5***** do portatil ja vai fazer pra ai uns 4 anos que o tenho muito bom, ja tive um outro a coisa de 2 anos do programa E-escolas e ja deu o berro.
    Em relação a esse problema isso só me acontecia a quando acabava de o formatar e depois nem por isso.
    Cumprimentos

10. bustelo

bustelo Power Member

Viva, mas eu não o acabei de formatar?

Tinha os mesmo sintomas? Não deixava entrar no BIOS? Não conseguias ver nada no monitor?

Então como resolveste o problema?

11. diablo_sx

diablo_sx Power Member

Ele depois voltava ao normal depois de muito desligar e ligar ou então experimenta formata-lo e instalar o windows 7 que por acaso é o que agora tenho instalado e funciona 5*****. Tentei varias x instalar o windows vista mas é para esqueçer o vista tinha x que levava quase 15minutos so para desligar, desde que o comprei apenas alterei a memoria mais nada.

Última edição: 12 de Maio de 2009
  12. bustelo

bustelo Power Member

Penso que nada tem a ver com o sistema operativo. Também tenholinux e não funciona! Vou trocar o monitor a ver se funciona. Se não for e que não tenho placas gráfcas para testar.

Alguém sabe quanto custa uma GeForce GO 7300 para notebook? Já pesquisei por todo o lado e não encontro nada.

13. bustelo

bustelo Power Member

A problema é do monitor.

Troquei o monitor e funcionou!

Mas fiquei ainda mais confuso... Meti o monitor do meu pc no outro de que tirei e funcionou. Funcionava era mais pequeno. Trocava frequência, resolução e modificava mas só naquele ecrã mais pequeno. Parecia um monitor dentro do próprio monitor.

Mas o monitor no meu pc nem isso dá...

Resolução: Comprar um monitor novo? Vi um no ebay por 90€ com portes...

Partilhar esta Página