1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que se passa com os telemóveis de hoje em dia?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por dppako, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1236)

  1. dppako

    dppako Power Member

    É a pergunta que deixo aqui...

    Ando já há algum tempo a ver telemóveis porque queria oferecer um este natal, mas está complicado encontrar o que quero pensado a médio-longo prazo. Pelo que tenho lido, e no geral, os telms que saem hoje em dia, em pouco tempo apresentam todo a tipo de problemas. Mesmo aqueles mais caros não escapam... são muito poucos aqueles que sobrevivem ao uso sem apresentar em pouco tempo problemas de funcionamento ou de material. Não entendo também as ainda fracas prestações das baterias... tudo bem que neste momento muitos recursos necessitam de mais energia, mas mesmo sem utilizar esses recursos pouca é a gestão da energia por parte do aparelho...

    Bons tempos em que aqueles tijolos que pouco faziam além de serem o que são, telemóveis, se mantinham em bom estado até muitas vezes nos cansarmos deles, ou a bateria morrer e usarmos esse argumento para comprar um novo.
     
  2. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Também depende da marca e do modo como o usas. Repara, um telemóvel no qual não uses a câmara ou o leitor de MP3, etc etc, dura como se fosse um desses "tijolos". Mas também tens outros que duram que se fartam, mesmo usando as suas funcionalidades. Quanto à resistência, vais-me desculpar mas isso já é a história dos sliders, conchas, etc. Os monoblocos por menos resistentes que sejam, em geral aguentam quase o mesmo que, vamos dizer, o Nokia 3310. Claro que há uns que são bastante frágeis, mas em geral, não me parece que resistam menos.
     
  3. vieguinhax

    vieguinhax Power Member

    Eu como um utlizador de um SLIDER, de folgas são poucas, e já tenho o telemovel a muito tempo, Haja mazé Cuidado, só tem um problema que ocorreu recentemente que ate eu mesmo nem sei porque, e é apenas o ruido da coluna.
     
  4. 6r4ff3r

    6r4ff3r [email protected] Member

    Antigamente pagava-se um balúrdio por algo que servia para chamadas e mensagens. Mas pelo menos eram duráveis.

    Hoje em dia, é preciso ter cada vez mais sorte no que se compra, mas também ainda há modelos que apesar de equipados q.b. conseguem ter boa autonomia (basta ver alguns dos Sony-Ericsson).
     
  5. KingjacK

    KingjacK What is folding?

    Pah se queres que te diga, NOKIA 6680, tenho.o e tenho os tralhos contados, ja deu mais de 35 tralhos e continua aqui ainda hoje numa aula caiu e simplesmente so abriu a porta do cartao de memoria e continua fresco!

    Um telemovel rijo lá isso é!

    Camara de 1.3, MP3, bluethoot(n se escreve assim, eu sei), e entre coisas, muitas(lol)


    Cumps
     
  6. silverpt8

    silverpt8 Power Member

    tenho o meu 5200 e tá cheio de folgas, sons da coluna destorcidos e o monitor todo marado! e tem 3 meses!

    muito fracos em resisitencia a quedas / uso excessivo xD
     
  7. Mordorr

    Mordorr Power Member

    O meu N70, tenho a sensação que se cai, la se vai ele......


    Curiosamente, o meu "tijolo" favorito é um Nokia 8210.......que funciona!

    Ainda e bem!
     
  8. Purex

    Purex Power Member

    Lol, acredita, ando com um N80, mas cada vez que mato saudades do 6680, aquela porra é msmo feita para resistir. Robusto, farta-se de levar pau...claro que já tem sinais de uso, mas agora é que me apercebo da preciosidade que tenho em mãos. E a bateria, dura bem esticadinha uns 4 dias, na boa..ás vezes esquecia-me de quando o tinha carregado. O N80 carreguei-o esta madrugada e neste momento já perdeu 2 traços...dass começa a enervar e eu a pensar que era imune a estes atrofios da bateria, começo a stressar com o facto de não poder mexer mto nele..ainda por cima tenho PT-wifi aqui no trabalho..eeheh

    Voltando ao 6680..é symbian S60 e se queres que te diga, se não fosse a camera e o Wifi do N80, ficava-me pelo 6680.

    Mas de facto há que ter cuidados com os tlms, eu pra sair á noite, p ex levo um 8310 só pras SMS e chamadas que possam haver. ( Este é outro, já o uso há 4 fins de semana consecutivos, desligando-o durante a semana e ainda não perdeu um traço !...)

    Cumps !
     
    Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  9. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 [email protected] Member

    Mas nao tenhas...sao bem resistentes!!

    Tive um N72, que caiu tantas, mas tantas vezes...ja tinhas os vertices redondos....e sempre funcionou sem problema...
    Hoje esta nas maos de um amigo e continua sem problemas...
     
  10. dppako

    dppako Power Member

    :001: Obrigado pelas respostas, curti muito!

    Cumps!
     
  11. manipulo

    manipulo Banido

    Quanto á autonomia das baterias e gerenciamento energético nada bate os SonyEryc.
     
  12. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Excepto os Philips Xenium no que diz respeito a standby. :P Em chamada ainda acho que há alguns SE que se mantêm à frente.
     
  13. silverpt8

    silverpt8 Power Member

    as marcas de telemoveis nao andam muito interessadas em baterias e normalmente teem sempre 2 tipos de baterias cada telemovel uma toda rançosa que nao dura nada e outra que tens de comprar que tem mais durabilidade!
    quanto a resistencia os da série N sei de um N70 que de cair por vezes fica com ecran preto totalmente bloqeado e para ai 5 segundos depois volta a ficar bem (deve ser tolinho :joker:)
     
  14. J_Adonis

    J_Adonis Power Member

    Mais um testemunho em favor do 6680. Dois anos e meio. Quedas dia sim dia não. Um atropelamento (passou-lhe uma roda por cima). Problemas: por vezes faz um zumbido no auricular e a bateria já só dura um ou dois dias (depende do uso: pesado ou muito pesado).
     

Partilhar esta Página