O que se passa com os telemóveis de hoje em dia?

dppako

Power Member
É a pergunta que deixo aqui...

Ando já há algum tempo a ver telemóveis porque queria oferecer um este natal, mas está complicado encontrar o que quero pensado a médio-longo prazo. Pelo que tenho lido, e no geral, os telms que saem hoje em dia, em pouco tempo apresentam todo a tipo de problemas. Mesmo aqueles mais caros não escapam... são muito poucos aqueles que sobrevivem ao uso sem apresentar em pouco tempo problemas de funcionamento ou de material. Não entendo também as ainda fracas prestações das baterias... tudo bem que neste momento muitos recursos necessitam de mais energia, mas mesmo sem utilizar esses recursos pouca é a gestão da energia por parte do aparelho...

Bons tempos em que aqueles tijolos que pouco faziam além de serem o que são, telemóveis, se mantinham em bom estado até muitas vezes nos cansarmos deles, ou a bateria morrer e usarmos esse argumento para comprar um novo.
 
Também depende da marca e do modo como o usas. Repara, um telemóvel no qual não uses a câmara ou o leitor de MP3, etc etc, dura como se fosse um desses "tijolos". Mas também tens outros que duram que se fartam, mesmo usando as suas funcionalidades. Quanto à resistência, vais-me desculpar mas isso já é a história dos sliders, conchas, etc. Os monoblocos por menos resistentes que sejam, em geral aguentam quase o mesmo que, vamos dizer, o Nokia 3310. Claro que há uns que são bastante frágeis, mas em geral, não me parece que resistam menos.
 
Eu como um utlizador de um SLIDER, de folgas são poucas, e já tenho o telemovel a muito tempo, Haja mazé Cuidado, só tem um problema que ocorreu recentemente que ate eu mesmo nem sei porque, e é apenas o ruido da coluna.
 
Antigamente pagava-se um balúrdio por algo que servia para chamadas e mensagens. Mas pelo menos eram duráveis.

Hoje em dia, é preciso ter cada vez mais sorte no que se compra, mas também ainda há modelos que apesar de equipados q.b. conseguem ter boa autonomia (basta ver alguns dos Sony-Ericsson).
 
Pah se queres que te diga, NOKIA 6680, tenho.o e tenho os tralhos contados, ja deu mais de 35 tralhos e continua aqui ainda hoje numa aula caiu e simplesmente so abriu a porta do cartao de memoria e continua fresco!

Um telemovel rijo lá isso é!

Camara de 1.3, MP3, bluethoot(n se escreve assim, eu sei), e entre coisas, muitas(lol)


Cumps
 
tenho o meu 5200 e tá cheio de folgas, sons da coluna destorcidos e o monitor todo marado! e tem 3 meses!

muito fracos em resisitencia a quedas / uso excessivo xD
 
O meu N70, tenho a sensação que se cai, la se vai ele......


Curiosamente, o meu "tijolo" favorito é um Nokia 8210.......que funciona!

Ainda e bem!
 
Pah se queres que te diga, NOKIA 6680, tenho.o e tenho os tralhos contados, ja deu mais de 35 tralhos e continua aqui ainda hoje numa aula caiu e simplesmente so abriu a porta do cartao de memoria e continua fresco!

Um telemovel rijo lá isso é!


Camara de 1.3, MP3, bluethoot(n se escreve assim, eu sei), e entre coisas, muitas(lol)


Cumps

Lol, acredita, ando com um N80, mas cada vez que mato saudades do 6680, aquela porra é msmo feita para resistir. Robusto, farta-se de levar pau...claro que já tem sinais de uso, mas agora é que me apercebo da preciosidade que tenho em mãos. E a bateria, dura bem esticadinha uns 4 dias, na boa..ás vezes esquecia-me de quando o tinha carregado. O N80 carreguei-o esta madrugada e neste momento já perdeu 2 traços...dass começa a enervar e eu a pensar que era imune a estes atrofios da bateria, começo a stressar com o facto de não poder mexer mto nele..ainda por cima tenho PT-wifi aqui no trabalho..eeheh

Voltando ao 6680..é symbian S60 e se queres que te diga, se não fosse a camera e o Wifi do N80, ficava-me pelo 6680.

Mas de facto há que ter cuidados com os tlms, eu pra sair á noite, p ex levo um 8310 só pras SMS e chamadas que possam haver. ( Este é outro, já o uso há 4 fins de semana consecutivos, desligando-o durante a semana e ainda não perdeu um traço !...)

Cumps !
 
Última edição:
as marcas de telemoveis nao andam muito interessadas em baterias e normalmente teem sempre 2 tipos de baterias cada telemovel uma toda rançosa que nao dura nada e outra que tens de comprar que tem mais durabilidade!
quanto a resistencia os da série N sei de um N70 que de cair por vezes fica com ecran preto totalmente bloqeado e para ai 5 segundos depois volta a ficar bem (deve ser tolinho :joker:)
 
Mais um testemunho em favor do 6680. Dois anos e meio. Quedas dia sim dia não. Um atropelamento (passou-lhe uma roda por cima). Problemas: por vezes faz um zumbido no auricular e a bateria já só dura um ou dois dias (depende do uso: pesado ou muito pesado).
 
Back
Topo