O que te fez NÃO comprar uma Playstation 3?

O que te fez NÃO comprar uma Playstation 3?


  • Total voters
    333
Ora bem, dinheiro aqui n foi problema pq o meu namorado queria trazer uma cá pra casa. Eu não deixei. Os meus argumentos para ele foram:

- Precisas do dinheiro para coisas mais importantes
- Temos todos os jogos q queremos na PS2
- Não temos por enquanto espaço para colocar o trambolho
- Não há por enquanto muitos jogos diversos para a PS3
- Espera mais um ano


:D


Assim dá entender que o pessoal que não compra a Sony Playstation 3 é porque comprou a Xbox 360.

Eu não percebo é pq raio é xbox360 versus ps3

A pergunta não fala em 360, só fala no motivo pq n comprámos a ps3. Até podemos ter as duas. Quem tem a 360 pode mto bem comprar a ps3. As consolas não se matam uma à outra. Nem se deveria falar da 360 neste tópico pq a pergunta n vai nessa direcção.
Mas agora está na secção certa. No geral dos jogos.
 
Última edição:
Não comprei ainda, por motivos basicos e alguns pessoais.

- Sony é a empresa que mais mente no mercado e mais seguidores tem que não percebem nada de jogos (não disse maioria, ok), apenas têm Sony porque é tipo uma moda (digo isto com provas pois sou vendedor de jogos á duas decadas).

- A Máquina Playstation demora sempre muito tempo até ter jogos que de facto usem o seu verdadeiro potencial e que sejam grandes jogos.

- Grande falte de originalidade no conteúdo (jogos), é só continuações atrás de continuações, os melhores jogos da consola é quase sempre tudo continuações, claro que á bons IP's novos mas são apenas uma pequena minoria.

- O facto de que as empresas sabem que qualquer jogo de porcaria se vai vender pela consola ter fama e uma base de utilizadores muito grande faz com que lancem muito merdum no mercado (este factor ainda não se assentuou na PS3, mas pouco faltará).

- Quando em jogos multi plataforma a concorrência sempre provou ser melhor em 90% dos casos.

- Gosto mais dos exclusivos da concorrência pois são normalmente novos IP's, ou jogos completamente diferentes do que já existe na PS.

- Uma cena pessoal é que odeio de morte o pad da PS, mete-me tanto mas tanto nojo que nem vos passa pela cabeça, são mais de 10 anos sempre com o mesmo pad já ultrapassado e com os bt iguais, nunca evolui, parou no tempo, os analógicos são simplesmente maus, o analógico devia de ter uma cova como os da Xbox e não um alto, os bt estragam-se com uma incrivel facilidade. Estamos a evoluir mas na Play o analógico nunca evolui, os jogos continuam a ser feitos para o digital, enfim.

- Todas as PS que tive tiveram problemas de lente (5 psx, 3 ps2) devido ao uso, já para não falar nos comandos que troquei por ter botões que ficam sem sencibilidade (infelizmente a MS juntou-se ao grupo com a X360 e as red lights).

- Enfim, mas vou comprar a PS3 no Verão para jogar Disgaea 3 e outros tactics e Rpg's que vão sair para a consola.

Cumps.
 
Dois motivos bastante simples:

- preço --> se €600 era um preço completamente ridículo e estapafúrdio (mesmo assim, ainda houve bastante gente a comprá-la a esse preço), €400 continua a ser um preço demasiado alto para uma consola


- jogos --> nunca gastaria €400 numa consola que tem, talvez, dois exclusivos que me interessam; há que juntar outros jogos que são...multiplataforma...e ainda por cima, custam €70...


Não digo que nunca venha a ter uma PS3...é possível, mas para isso acontecer, é preciso que haja pelo menos seis ou sete exclusivos que me interessem (Little Big Planet, Metal Gear Solid 4 e Tekken 6 interessam-me, Gran Turismo 5 é-me completamente indiferente) e, muito importante, é preciso que o preço desça considervalmente, já que eu nunca na vida daria €400 nem por uma consola que tivesse 30 jogos que me fascinassem - nunca dei mais de €200 por uma consola, nem pretendo fazê-lo nesta geração. Por isso, nunca compraria nem uma PS3, nem uma XBox 360 enquanto elas custarem mais do que €200/€250.

No dia em que comprar a PS3, algo me diz que vai ser importação americana ou japonesa, já que me pode sair 30% a 40% mais barata.
 
Falta de jogos que valham mesmo a pena..(que é o principal numa consola)..pois no resto a Ps3 é melhor que a 360 na minha opinião..

Nem mais!

Tanta gente a dizer k é cara...dah! a ps3 é mais um leitor blue-ray k tb pode correr jogos, vejam o preço um leitor de blue-ray de mesa.
Em hardware a ps3 é demais e tem tanta potencialidade, demasiada pro presente tempo e como é tao avançada pro nosso tempo até os programadores ainda nao atinaram com akilo e vesse nos jogos, na ps3 os jogos sao o dobro mais dificeis de programar k na xbox dai d kase nao existir exclusivos.
O k m fez nao comprar uma ps3? simples, ainda nao foi crackada!

ps: e nao me venham dizer k uma consola vive de jogos, pork assim nunca mais tocava na xbox1 com o xbmc!
 
Infelizmente, há pessoas que têm a mania de comprar consolas pelos jogos...porque não gastam antes centenas de euros em coisas que não interessam? Ou porque não gastam dinheiro para dizer que têm uma máquina com um processador "brutal"? Devem ter a mania que são bons quando dizem que só se interessam por jogos, há gente com forte pancada...
 
Infelizmente, há pessoas que têm a mania de comprar consolas pelos jogos...porque não gastam antes centenas de euros em coisas que não interessam? Ou porque não gastam dinheiro para dizer que têm uma máquina com um processador "brutal"? Devem ter a mania que são bons quando dizem que só se interessam por jogos, há gente com forte pancada...

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
 
Bom, no meu caso, foi o preço excessivo. A muita mais variedade e quantidade de jogos, os comparativos de jogos entre as duas máquinas que fui vendo em sites da especialidade, a questão do blu-ray é de momento cagativa, já que ainda está bem no início e no meu ponto de vista uma consola de jogos.. é para isso mesmo jogos, isto vai ser como o dvd.. quando foi implementado um leitor custava balúrdios, hoje compram-se por 30€...
 
Última edição:
Eu sempre achei piada dizerem que a consola é cara... tem em conta que há telemóveis a custar o que ela custa, muitos por terem uma câmara xpto e uma infinidade de funções que nunca vamos utilizar... mesmo assim há muita gente a comprá-los. Na minha opinião, cada macaco no seu galho... a consola é cara devido ao seu custo de produção. A ps2 também era cara... a sega saturn era um abuso... está claro que a ps3 é um investimento, e não uma simples consola. Eu não falo mal, nem bem da xbox, nem se é cara nem barata, porque simplesmente não me interessa nem a quero ter. Mas acho que é o que acontece com muita gente que gostaria de ter uma ps3, mas ao contrário... eu gostava e muito, até tenho dinheiro neste momento, mas tenho as minhas prioridades definidas. Não é por esse motivo que me revolto... leio muita gente que se sente revoltada, como se tivesse sido enganada, e ainda nem a consola tem. Há muita informação disponível, todos sabem para o que vão hoje em dia... é simplesmente a minha opinião.

:kfold:
 
- Uma cena pessoal é que odeio de morte o pad da PS, mete-me tanto mas tanto nojo que nem vos passa pela cabeça, são mais de 10 anos sempre com o mesmo pad já ultrapassado e com os bt iguais, nunca evolui, parou no tempo, os analógicos são simplesmente maus, o analógico devia de ter uma cova como os da Xbox e não um alto, os bt estragam-se com uma incrivel facilidade. Estamos a evoluir mas na Play o analógico nunca evolui, os jogos continuam a ser feitos para o digital, enfim.
nem me fales disso, sempre que aparece o tema melhor controller expresso o meu desagrado com esse horrivel primo mutante do pad da SNES. E quando alguem diz que é bom... urgh

- Todas as PS que tive tiveram problemas de lente (5 psx, 3 ps2) devido ao uso, já para não falar nos comandos que troquei por ter botões que ficam sem sencibilidade (infelizmente a MS juntou-se ao grupo com a X360 e as red lights).
ainad não tive problemas grandes.. tambem só tenho a consola(semi-nova) há cerca de um ano. mas reparo numa falta de sensibilidade em certos botões
- Enfim, mas vou comprar a PS3 no Verão para jogar Disgaea 3 e outros tactics e Rpg's que vão sair para a consola.
vou comprar quando grande numero desses jogos que quero custarem menos de 20 ou 10 euros, se calhar ainda mais tarde
 
O que não me fez comprar a ps3 é o mesmo que das outras consolas, não tenho orçamento, mas quando tiver vai ser uma Wii pois gosto de jogar com os amigos cá em casa e acho que a wii porque gostei do conceito dos controlos e neste momento é a melhor party console, alem disso tem alguns títulos que me chamam atenção ao contrário do que se passa nas outras consolas.

Passo a explicar:
Não tenho interesse em competição on-line.
O catalogo de jogos das 3 consolas não me despertam assim muito interesse, por isso escolho a que tem jogos com os quais melhor me identifico, Zelda, Mário, super smash bros. e um catalogo GC à disposição :D
Não tenho TV HD nem penso arranjar a longo prazo.
 
Mas vamos começar numa esta é melhor que a outra ( a nivel de Hardware ) ?

A Wii é a que vai a frente e é inferior a nivel de hardware ( tirando os comandos :P ) que a 360 e ps3, entretanto vende muito mais que as 2 .... acho que este tido de coisas em comparar o hardware de uma e de outra é simplesmente $"##"$%
 
Conheces alguma tecnologicamente superior?
Wii
gasta muito menos eletricidade, é muito mais pequena, e até tem um upgrade em relação á geração anterior, tem comandos que não só reconhecem movimento e tem rumble desde o inicio mas tambem tem um pointer e um altifalante, tem um segundo comando que tambem reconhece movimento e tem um analog stick melhor.

claro ok não é muito superior e não é tecnologia mais cara e graficamente superior, mas é muito mais impressionante o que esta consola faz do que o que a PS3 faz
 
Back
Topo