O que te fez NÃO comprar uma Xbox 360?

O que te fez NÃO comprar uma Xbox 360?


  • Total voters
    189
Status
Fechado a novas mensagens.
pois é o que eu suspeitava, e sim estou como tu, eu já tenho 20 anos e dos meus amigos que têm consolas 2 compraram a 360, um queria uma PS3, mas depois de lhe mostrar alguns factos ficou indeciso e outro... bem MGS 4 e FF 13 como exclusivos é impossivel fazer-lhe esquecer isso, no entanto eu acho que a culpa também é da microsoft e da concentra, por não fazerem publicidade ao seu produto, eu já vi muitos anuncios da PS3 e da PSP no canais generalistas e até patrocínios (como por exemplo a PS3 patrocina os gato fedorento)

da concentra só vi alguns anuncios no natal no canal panda quanto estava a ver TV com a minha sobrinha

da 360 ainda não vi um unico anuncio, é que nem há consola, nem ao Halo 3, nem seque mencionam que dois jogos Portugueses que vão ser lançados no mercado internacional vão ser exclusivos microsoft (Ugo Volt, Blitz & Massive)

Não precisas de dar satisfações por veres o canal panda :004::x2:
 
Nao a comprei porque simplemente gosto mais dos exclusivos da ps3.
Mais tarde pretendo ter esta consola tambem para exprimentar outro tipo de jogos...
 
- Falta de dinheiro
- Falta de espaço
- Não me ofereceram


Não me importava nada ter uma x360 e até pondero ter uma, mas pelo menos, agora fico-me pela Wii :)
 
Sinceramente qual foi o ponto mais positivo que encontrei na Wii em relação a todas as outras? Ter todos os jogos com facilidade (acho que perceberam o que quis dizer).

Outra das razões é porque não gosto de jogar jogos sozinho, e gosto dos jogos "menos" realistas. Se fosse pelos graficos sem duvida que escolheria outra consola.

Acho piada ao facto da Wii permitir jogar (ou não) com um comando revolucionario (sem duvida que o é...) e é verdade que me divirto bastante a rir da caro dos outros aos saltos e a mexer os braços o mais rapido possivel.

Fui avisado que me podia fartar, mas ainda só tenho 4 meses de Wii, e para já estou contente.

Quanto ao preço, foi muito importante também, se fosse ao preço da Xbox ou PS3, acho que nao comprava...
 
- Rede Live é paga (apesar de não estar habituado a jogar online aprecio bastante poder sacar demos à borla, ao contrário da X360 neste momento infelizmente, na qual se tem de esperar 1 semana);

- Xbox 360 não é a consola do futuro (apesar de ter bons jogos a escolher uma consola iria para a PlayStation 3; no entanto espero comprar a X360 brevemente, pois gosto de alguns dos seus exclusivos);

- Prefiro exclusivos de outras consolas (este foi o ponto principal; MGS4 e FFXIII/Versus XIII entre muitos outros...);

Uma coisa extremamente importante para mim é o conceito dos jogos. Apesar da Xbox 360 ter EXCELENTES exclusivos o conceito destes na sua maior parte é puramente ocidental, pois já se sabe que a consola não é lá muito bem vista pela maior parte dos produtores Japoneses. Isto sinceramente é o que mais afectou a minha decisão.

Cumps
 
Compreendo todos os outros argumentos, mas este argumento maya style é que me parte todo....

Não é maya style, interpretaste-me mal.

Simplesmente acho que a Xbox 360 não terá a variedade necessária para os meus gostos nestes próximos anos. Os tais jogos com cultura oriental que falei. Podes juntar isso àquela dos exclusivos, só que aqui refiro-me a jogos futuros, que ainda nem foram anunciados. Digo isto apenas devido à tendência do mercado, porque simplesmente não vejo a Xbox 360 ser olhada de outra maneira pelos estúdios Japoneses daqui a uns anos. Vai continuar tudo na mesma, pois está visto que todos os esforços que a Microsoft tem vindo a fazer de pouco ou nada têm adiantado.

Mas como disse espero vir a adquirir uma Xbox 360 futuramente. Há certos jogos que me chamam a atenção, como é o caso do Bioshock e futuramente Ninja Gaiden II e Fable II.

Cumps
 
Não é maya style, interpretaste-me mal.

Simplesmente acho que a Xbox 360 não terá a variedade necessária para os meus gostos nestes próximos anos. Os tais jogos com cultura oriental que falei. Podes juntar isso àquela dos exclusivos, só que aqui refiro-me a jogos futuros, que ainda nem foram anunciados. Digo isto apenas devido à tendência do mercado, porque simplesmente não vejo a Xbox 360 ser olhada de outra maneira pelos estúdios Japoneses daqui a uns anos. Vai continuar tudo na mesma, pois está visto que todos os esforços que a Microsoft tem vindo a fazer de pouco ou nada têm adiantado.

Mas como disse espero vir a adquirir uma Xbox 360 futuramente. Há certos jogos que me chamam a atenção, como é o caso do Bioshock e futuramente Ninja Gaiden II e Fable II.

Cumps

Opiniões são opiniões, mas se há coisa que não se pode criticar é a falta de jogos de estúdios japoneses planeados para a X360.

Estúdios como a Capcom, Square Enix, tri-Ace, tri-Crescendo, Namco Bandai, Mistwalker (esta é financiada pela Microsoft), Atlus, Konami e afins estão a apoiar a X360, quer a nível de exclusivos, quer tornando alguns dos seus títulos multiplataforma.

Talvez o que quisesses dizer é que o mercado japonês não tem interesse na X360, o que se tem mostrado verdade. Mas os estúdios japoneses têm apoiado bastante a consola.
 
Opiniões são opiniões, mas se há coisa que não se pode criticar é a falta de jogos de estúdios japoneses planeados para a X360.

Estúdios como a Capcom, Square Enix, tri-Ace, tri-Crescendo, Namco Bandai, Mistwalker (esta é financiada pela Microsoft), Atlus, Konami e afins estão a apoiar a X360, quer a nível de exclusivos, quer tornando alguns dos seus títulos multiplataforma.

Talvez o que quisesses dizer é que o mercado japonês não tem interesse na X360, o que se tem mostrado verdade. Mas os estúdios japoneses têm apoiado bastante a consola.

Capcom tornou-se multi-plataforma, muito por causa de questões financeiras. Teve de fechar alguns dos seus maiores estúdios e muitas das suas principais personalidades abandonaram-na. Com isto não estou a querer tirar o valor a esta, longe disso! Apenas quero demonstrar uma das principais razões que a levaram a ser obrigada a desenvolver para variados sistemas, para não correr o risco de falência (o que seria uma desgraça para esta indústria na minha opinião, já que adoro os jogos desta empresa).

Quanto à Square-Enix, o Yoichi Wada já reafirmou que as suas plataformas-alvo eram as consolas da Nintendo e PlayStation 3, sendo nestas que iriam investir "à séria", nas quais os seus principais estúdios se irão focar (link).

tri-Ace é uma empresa privada (que está um pouco dependente da Square-Enix). Neste momento está a desenvolver o Infinite Undiscovery (em exclusivo para a Xbox 360) e também o Star Ocean 4, sendo este o seu principal projecto (o qual segundo a Famitsu será exclusivo PS3, apesar de já terem vindo rumores a indicar o contrário). Acho que é evidente para qual destes serão dirigidos os maiores recursos (humanos, financeiros).

tri-Crescendo, fez o Eternal Sonata para a Xbox 360, o qual vendeu terrivelmente mal! Não é por acaso que decidiram fazer um port para a PlayStation 3 e que estão neste momento a dedicar-se à Wii. Duvido muito que se dediquem outra vez à Xbox 360... principalmente como exclusivo.

Namco Bandai, apesar de já ter dado bons exclusivos à Xbox 360 (AC6, BK) assim também o está a fazer com a PS3 (TC4, Tekken 6). Mas sinceramente nunca gostei lá muito do tipo de jogos que eles fazem por isso não afectou minimamente a minha escolha.

Mistwalker... comprada pela MS. Mas se queres que te diga a meu ver ainda não justificou o investimento. Foi também a causadora por eu ainda não ter comprado a Xbox 360. Esperava grandes coisas do Blue Dragon, mas no fundo acabou por ser um flop (como HS na PS3 por exemplo)... este Lost Odyssey, ou muito me engano, ou também vai pelo mesmo caminho (apesar de ser um jogo superior ao BD, disso não tenho dúvidas; no entanto não é um jogo que seja capaz de me fazer comprar obrigatoriamente a X360).

Atlus, é uma boa empresa claramente. No entanto o principal jogo deles (Digital Devil Saga) continuará a ser exclusivo PS (pelos vistos já estará a ser feito um em exclusivo para a PlayStation 3).

Konami... aqui só preciso dizer MGS4 (no qual estão a trabalhar 198 pessoas) que neste momento é o maior projecto da empresa, em exclusivo na PS3 (algo já confirmado vezes sem conta... muito provavelmente só verá a luz nas consolas da concorrência SE a versão PS3 não corresponder às expectativas de venda). Não estou a ver onde a Xbox 360 tenha destaque nesta empresa.


Resumindo, neste momento se tivermos em conta apenas os developers japoneses a coisa não parece estar lá muito agradável para os lados da Microsoft, em termos de esta levar destaque claro, pois se contarmos com os títulos multi-plataforma então pode dizer-se que está muitíssimo melhor que a sua anterior versão.

Já no caso da PlayStation 3 posso dizer isto -> Metal Gear Solid 4 ; Final Fantasy XIII ; Final Fantasy Versus XIII ; White Knight Chronicles ; Disgaea 3 ; Tekken 6 (este não me interessa minimamente) ; Yakuza: Kenzan! ; Valkyrie of the Battlefield ; ICO 3.


Penso que justifiquei bem o porquê de ter tomado a opção que tomei. Neste momento estou bastante confiante de que fiz a melhor escolha, tendo em conta os meus gostos obviamente.

Cumps ;)
 
Última edição:
Não é maya style, interpretaste-me mal.

Simplesmente acho que a Xbox 360 não terá a variedade necessária para os meus gostos nestes próximos anos. Os tais jogos com cultura oriental que falei.

Mas isso é ter os exclusivos que gostas (mesmo que ainda não tenham saído), não tem nada a ver com ser a consola do futuro ou não....
 
Capcom tornou-se multi-plataforma, muito por causa de questões financeiras. Teve de fechar alguns dos seus maiores estúdios e muitas das suas principais personalidades abandonaram-na. Com isto não estou a querer tirar o valor a esta, longe disso! Apenas quero demonstrar uma das principais razões que a levaram a ser obrigada a desenvolver para variados sistemas, para não correr o risco de falência (o que seria uma desgraça para esta indústria na minha opinião, já que adoro os jogos desta empresa).

Quanto à Square-Enix, o Yoichi Wada já reafirmou que as suas plataformas-alvo eram as consolas da Nintendo e PlayStation 3, sendo nestas que iriam investir "à séria", nas quais os seus principais estúdios se irão focar (link).

tri-Ace é uma empresa privada (que está um pouco dependente da Square-Enix). Neste momento está a desenvolver o Infinite Undiscovery (em exclusivo para a Xbox 360) e também o Star Ocean 4, sendo este o seu principal projecto (o qual segundo a Famitsu será exclusivo PS3, apesar de já terem vindo rumores a indicar o contrário). Acho que é evidente para qual destes serão dirigidos os maiores recursos (humanos, financeiros).

tri-Crescendo, fez o Eternal Sonata para a Xbox 360, o qual vendeu terrivelmente mal! Não é por acaso que decidiram fazer um port para a PlayStation 3 e que estão neste momento a dedicar-se à Wii. Duvido muito que se dediquem outra vez à Xbox 360... principalmente como exclusivo.

Namco Bandai, apesar de já ter dado bons exclusivos à Xbox 360 (AC6, BK) assim também o está a fazer com a PS3 (TC4, Tekken 6). Mas sinceramente nunca gostei lá muito do tipo de jogos que eles fazem por isso não afectou minimamente a minha escolha.

Mistwalker... comprada pela MS. Mas se queres que te diga a meu ver ainda não justificou o investimento. Foi também a causadora por eu ainda não ter comprado a Xbox 360. Esperava grandes coisas do Blue Dragon, mas no fundo acabou por ser um flop (como HS na PS3 por exemplo)... este Lost Odyssey, ou muito me engano, ou também vai pelo mesmo caminho (apesar de ser um jogo superior ao BD, disso não tenho dúvidas; no entanto não é um jogo que seja capaz de me fazer comprar obrigatoriamente a X360).

Atlus, é uma boa empresa claramente. No entanto o principal jogo deles (Digital Devil Saga) continuará a ser exclusivo PS (pelos vistos já estará a ser feito um em exclusivo para a PlayStation 3).

Konami... aqui só preciso dizer MGS4 (no qual estão a trabalhar 198 pessoas) que neste momento é o maior projecto da empresa, em exclusivo na PS3 (algo já confirmado vezes sem conta... muito provavelmente só verá a luz nas consolas da concorrência SE a versão PS3 não corresponder às expectativas de venda). Não estou a ver onde a Xbox 360 tenha destaque nesta empresa.


Resumindo, neste momento se tivermos em conta apenas os developers japoneses a coisa não parece estar lá muito agradável para os lados da Microsoft, em termos de esta levar destaque claro, pois se contarmos com os títulos multi-plataforma então pode dizer-se que está muitíssimo melhor que a sua anterior versão.

Já no caso da PlayStation 3 posso dizer isto -> Metal Gear Solid 4 ; Final Fantasy XIII ; Final Fantasy Versus XIII ; White Knight Chronicles ; Disgaea 3 ; Tekken 6 (este não me interessa minimamente) ; Yakuza: Kenzan! ; Valkyrie of the Battlefield ; ICO 3.


Penso que justifiquei bem o porquê de ter tomado a opção que tomei. Neste momento estou bastante confiante de que fiz a melhor escolha, tendo em conta os meus gostos obviamente.

Cumps ;)

A questão não era essa. Tinhas referido que os estúdios japoneses não apoiavam a X360 e que não estavam planeados jogos para a mesma no futuro, o que não é verdade. No caso da Xbox o apoio era praticamente nulo, com a X360 já não se pode dizer o mesmo.

A PS3 pode ter muitos exclusivos vindos de produtoras japonesas, mas também perdeu muitos para a X360, incluindo franchises que anteriormente eram exclusivos das consolas da Sony (Ace Combat, DMC, saga DBZ, Spectral Force, BK, por exemplo) e agora mudaram de consola ou tornaram-se multiplataforma.

Para além disso, estão anunciados os seguintes exclusivos vindos de produtoras japonesas: Ninja Gaiden 2, Infinite Undiscovery, Lost Odyssey, Cry On, Culdcept Saga, Operation Darkness e Spectral Force 3. Se formos falar do futuro, Tales of Vesperia, Dead or Alive 5, Blue Dragon 2 e Dead Rising 2 devem aparecer algures no horizonte.

Certos jogos que referiste também são rumores (penso eu, posso estar enganado), pois ainda não vi nada anunciado sobre o novo DDS nem confirmação da exclusividade do Star Ocean 4 (os últimos rumores apontavam para um título multiplataforma).

Não vejo as coisas negras para o lado da X360 em termos de developers japoneses e nem sequer referi a enorme quantidade de jogos multiplataformas de peso como RE ou DMC, mas é certo que ter 1st Parties como a Team ICO são uma mais valia para qualquer empresa.

E não precisas de justificar as tuas escolhas, cada um sabe de si. Só opinei nesta thread em relação ao tema dos estúdios japoneses, de resto acho ridículo as discussões que por aqui andam, como os argumentos sobre a "consola do futuro".
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo