1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que ter em Atenção quando vender um modem ou router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por *Puto_Artur*, 27 de Abril de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1306)

1. *Puto_Artur*

*Puto_Artur* Power Member

Olá pessoal queria vender o meu Modem Thomson speed Touch 516 v6 e queria compra um router, mas para isso tenho que ter em Atenção em algumas coisas como por exemplo a operadora etc,

o que ter em atenção quando vender ou comprar um modem ou router?

2. Ozzy_PT

Ozzy_PT Power Member

É preciso é que haja alguém interessado numa relíquia dessas, se bem que há quem diga que não melhor modem, opinião pessoalmente que não consigo ter!......

Deves ter em atenção a velocidade das portas LAN, se são Gigabit ou não.
    Relativamente a parte wireless se poderes opta por um router dual band.

Última edição: 27 de Abril de 2012
  3. *Puto_Artur*

e quanto há operadora eu utilizo a sapo adsl, tenho que comprar um que deia para sapo adsl é?

4. Ozzy_PT

Ozzy_PT Power Member

Router com modem ADSL/ADSL2+ é o que precisas!

5. *Puto_Artur*

o que é ADSL2+???
    eu não percebo mesmo nada disto

é assim eu tenho a sapo adsl e depois quando adquiri o meo eles juntarão tudo net tv e telefone por isso ainda tenho o mesmo serviço sapo adsl, é só comprar um com a norma ADSL/ADSL2+ não é preciso ser da operadora sapo não?

6. thendless

thendless Power Member

Não é preciso comprares o equipamento numa loja PT, se é isso a que te referes. Qualquer router ADSL/ADSL2+ servirá o teu propósito. Quando o estiveres a configurar inseres os dados do serviço Sapo e pronto, está feito.

7. *Puto_Artur*

pois era mesmo a isso que me referia, basta por o nome do utilizador e pass do serviço sapo mas tenho que comprar com aquela norma ADSL/ADSL2+, pois agora já percebi melhor

e na questão de eu crer vender o meu modem o que devo ter em conta? vendo o aparelho mas não ficam com acesso ao meu serviço pois não ?

Última edição: 27 de Abril de 2012
  8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

basta fazeres um reset que ninguém tem mais acesso aos dados..

já agora, duvido que te comprem isso, tenho aqui alguns desses, mesmo com pouco uso e não são grande espingarda..

vale 5€ ou nem isso.. isto se tiveres muita sorte em alguém te comprar

9. *Puto_Artur*

pois já vi que sim, conheces alguma empresas ou loja que compre material informático usado?

10. ptfuzi

ptfuzi Power Member

se é para venderes apenas isso, nenhuma loja te vai comprar..

11. *Puto_Artur*

é para vender o modem, transformador, cabo rj45, cabo de telefone e cd de instalação, queria vender tudo, alguém sabe de alguma loja de compra de equipamentos informáticos ou de rede?

12. Ozzy_PT

Ozzy_PT Power Member

Em que mundo vives? Isso tudo vale quase zero, nenhuma loja te compra isso ou faz retoma, isso não é um carro.
    Tenta um dos inúmeros sites de venda de artigos em 2ª mão, mesmo assim duvido que isso alguém queira isso para alguma coisa que não para a função de pisa papéis.

13. ptfuzi

ptfuzi Power Member

isso do pack dos cds e cabo do telefone podes vender por 1€ ou 2€.. a um particular, mais do que isso é sorte a mais

Partilhar esta Página