1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O que ter em mente na compra de um monitor??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xkorpyon, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 771)

1. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Boas,
    Vou comprar um monitor, destes todos modernos, porque o meu actual anda a dar problemas e é daqueles que ocupa a secretária toda:lol:
    Só que não sei diferenciar um bom monitor de um mau monitor, será possível alguém dar-me umas indicações??
    Já tenho dois em mente, pelo mesmo preço (149,90€):
    -Acer 22'', 10000:1, 5ms.
    -Samsung 22'', 8000:1, 2ms.

De referir que nem sei a influência que tem os 10000:1 e os 5ms...:P

Agradeço, desde já, a quem me puder ajudar.

Cumprimentos,
    xkorpyon.

2. shadowEOS

shadowEOS Power Member

Os 10 000:1 são o contraste do monitor, influencia as cores - quanto maior, melhor.

Os 5ms são a latência do monitor, quanto menor, melhor.

Neste caso escolheria o Samsung, porque na minha opinião é uma marca mais fiável. E conheço os 2 e prefiro as cores do Samsung de longe.

Vê os Asus que também são bons.

3. DEK7

DEK7 Power Member

Os 5ms é o tempo de resposta do monitor, ou seja, quanto menor for o valor, mais rapido é.
    Logo, 2ms é melhor que 5ms. Se tivesses um monitor com por ex. 20ms, vias as imagens a arrastarem-se por completo.

O contraste por sua vez, quanto maior for o valor, melhor!
    A samsung costuma "roubar" um bocado nisso, sempre ouvi dizer, até falar por experiencia propria com o meu LCD da sala de 37", que com uns 8000:1 de contraste, aquilo nao define um preto dum cinzento escuro, ou um branco dum cinzento claro.
    Tenta comprar um monitor com o menor valor de "ms" e com o maior valor de contraste.
    Depois podes também comparar o brilho (que quanto maior melhor também) por exemplo.

Por fim, deita especial atençao à resoluçao do monitor!

4. DEK7

DEK7 Power Member

Disse "mal" da samsung, mas voltaria a apostar na mesma marca. Gosto muito e como o shadowEOS disse, é uma marca bastante fiavel (:
    Mas nao te esqueças, com samsung, tenta apostar num com bastante contraste.

5. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Boas,
    Já comprei o monitor...

SAMSUNG SYNCMASTER 2343NW BLACK

Descrição

Tipo
    Monitor LCD Dimensão 23"
    Wide
    Formato do Ecrã 16:9
    Tempo de Resposta de Pixeis (TFT)
    5 ms
    Luminância 300 cd/m2
    Índice de Contraste 20000:1

Obrigado pela vossa ajuda.
    Já agora acham que fiz uma boa compra?

Cumprimentos,
    xkorpyon.

6. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Esse monitor só tem entrada VGA certo?Não tem entradas digitais (DVI,HDMI) pois não?
    Cumps

7. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Nope...
    Ao certo para que servem estas entradas?

8. Shakazulu.pt

Shakazulu.pt Power Member

Lol abrist uma thread para pedires opinião na compra de um monitor e no final acabas por não ouvir a opinião do pessoal e compras um monitor não muito bom na minha opinião. Tambem depende do uso que vais dar ao monitor, se for so para trabalhar é o suficiente. Agora se for para jogos e para ver filmes... muito má escolha.

9. xkorpyon

xkorpyon Power Member

lol
    Só deves estar a gozar, certo??
    Por acaso lês-te os posts todos??
    Viste que monitor eu ia comprar e qual comprei?
    Ainda dizes que não fiz caso do pessoal.
    A compra poderia ter sido melhor se mais pessoal tivesse dado indicações antes de eu comprar e não depois.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2009
  10. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Eu pessoalmente julgo que fizeste uma boa compra.. ;) abraço

11. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Eu também acho que foi má compra...

Nop,e explico porquê...provavelmente o monitor será para um pouco de tudo,trabalho,filmes e jogos e só tendo entrada VGA prejudica bastante a qualidade da imagem no geral,principalmente nos jogos,porque está a usar apenas uma entrada analógica!No caso de usar uma digital,como o DVI ou HDMI já é outra história,a qualidade é muito melhor e nota-se bem a olho nu!Mas agora olha,nada a fazer...a não ser que vá trocar o monitor!
    Cumps

Partilhar esta Página