1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O rato não desliga!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por grhbiker, 5 de Dezembro de 2002. (Respostas: 22; Visualizações: 2909)

1. grhbiker

grhbiker Power Member

Oi ppl!!

Adquiri recentemente um novo mouse, o microsft intellimouse explorer 3.0...

o que se passa é que quando desligo o pc o rato (led vermelho) fica ligado isto não é normal pois não?? isto acontece se ele estiver ligado por ps2, pois se for por USB isto não aconteçe!!

Ja agora devo ter ligado o rato por USB ou por ps2 ???

Fiquem :cool:

2. kazuza

kazuza Power Member

A tomada PS/2 tem sempre tensão em alguns dos seus pinos, contudo há certas BIOS que te permitem desactivar esse sinal...

3. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Eu tenho um Logitech Cordless Desktop Optico (Teclado + Rato óptico sem fios), e tenho o mesmo problema.

Apesar do computador tar desligado o led do rato n desliga. Resultado, ou tiro as pilhas qd n tou a utilizar, ou gasto 2 pilhas de 3 em 3 dias.
    Poderei fazer alguma coisa? ou apenas recorrer a pilhas recarregáveis.

Nunca mudei as pilhas ao teclado e sempre funcionou na perfeição, apenas pq n tem leds?!

:003:

Ficheiros Anexados:

4. -Chupacabra-

-Chupacabra- Power Member

Eu tambem tenho um Logitech Cordless Desktop Optico (Teclado + Rato óptico sem fios), o meu rato aguenta três meses com o led sempre aceso mas acho que eles dizem que o led acalma se qdo o mouse não "mexe" durante algum tempo! Eu tbm axo que é uma parvoiçe aquilo não se desligar ou ter um interruptor! Agora tirar pilhas sempre que se desliga o computador é um pincel.... Eu vou para as pilhas recarregáveis
    Fica

5. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Quase todos, senão mesmo todos os mouses opticos ficam com os leads acesos! Tenho um a4tech e digo desde já que aquela luzinha vermelha até que fica fx á noite ;)
    Efim... sulução há mas é algo radical :eek: desligas o pc da tomada :D j/k

6. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Isso é por causa do APM "Advance Power Management" isso é a porta PS2 que ta sempre a enviar electricidade pk tem esse systema, esse tipo de sistema era mto utilizado em Boards P2 que até o teclado fikava ligado, mas hj em dia as boards recentes já tem isso outra vêz n sei a finalidade mas que elas vem lá isso vem.

[]'z :003:

7. SimpleFriend

Já desliguei o pc da tomada por outros motivos, e é obvio q o rato n desliga, n tem nada a ver a alimentação do rato com a alimentação do pc, já q o rato é independente, funciona a pilhas, e são estas q fornecem toda a energia pa ele funcionar, o pc apenas tem ligado o receptor de infravermelhos

8. SimpleFriend

Não percebi uma coisa, o teu rato aguenta 3meses com as mesmas pilhas?! ou usas pilhas recarregáveis?
    É q com 2pilhas normais dura-me 3dias, 3dias pa 3meses, alguma coisa ta mal!

9. NeoToPower

Ups.... :D isto é o que acontece quando se lê posts na diagonal :P

10. SimpleFriend

So mais uma coisa q alguns ainda n perceberam
    O problema n é o led ficar ligado 24h por dia, eu até curto do led vermelho sempre ligado.
    O problema é o consumo exagerado de pilhas num curto espaço de tempo de utilização.
    Já ouvi falar q a culpa do elevado consumo dos ratos com pilhas era dos leds, ao q eu concordo pq nunca troquei as pilhas ao meu teclado e sempre funcionou correctamente, é de lembrar q este n tem leds. Será isto totalmente verdade?

Gostava de saber se kem tem este tipo de ratos, lhes acontece o mesmo ou se é o meu animal q n funciona bem?

11. -Chupacabra-

As pilhas no meu rato (alkalinas) duram me 3 meses sempre com o led ligado.
    O meu teclado tá com 6 meses e essas pilhas estão 100 %
    Mesmo a durarem 3 meses vou optar por pôr pilhas recarregáveis!!!! Assim que tiver omeu pc novo vejo se tenho guito pa comprar o carregador...
    Qto ao teu rato acho que tá a mamar muita energia!!!! E olha que eu uso bem o meu. Té logo

12. SimpleFriend

Resumindo...
    Temos o mesmo rato e teclado, e as pilhas do teu rato duram 3meses, enquanto as do meu, duram 3dias (pouco mais disso), é verdade q dou mto uso, praí umas 10horas por dia, até já experimentei várias marcas de pilhas. Já agora de q marca são as q usas?
    Qt ao teclado, é na boa, nunca lhe mudei as pilhas mesmo.
    O rato ta a consumir bué, e sou o único nesta situação, isso é mto mau!!!! >(

13. cusca

cusca Power Member

descanso do rato

dizem eles que se o rato óptico estiver em cima de cores avermelhadas ou daí derivadas (laranja, castanho, etc ) muitas vezes não desliga ; mas em cima de branco (por exemplo ou azulados ) apaga ao fim de 4 ou 5 seg. Tenho um Microsoft e verifiquei que , de facto ,isto se passava.

14. -Chupacabra-

Olha uso umas bueda rascas, nem sequer são das mais caras *ARTA ;) mas não deve ter a ver com isso!! tens é de trocar o rato!!! Também já experimentei a técnica do cusca( pôr o rato sob uma superficie branca) mas ele comporta se exatamente como no castanho da mesa. E aguenta 3 meses. Se eu fosse a ti trocava o rato. "3 dias..." nem consigo pensar em tal coisa.
    Té próxima

15. NeoToPower

Bem puz como foi dito o mouse sobre papel branco depois de desligar o pc e mesmo assim a luz continou acesa, mas tb... é um mouse ps2!

16. StormhawK

StormhawK Power Member

O meu intellimouse explorer wireless também bebe pilha como doido, mas eu acho que o que gasta mesmo é o rádio e não o led.

Houve um mês em que só a minha irmã o utilizou - ela praticamente só escreve no word - e o gajo não se queixou. Mal lhe voltei a por as mãos em cima, lá vieram logo as pilhas abaixo e já estou a consumir um par delas por semana, mais coisa menos coisa.

O led deste rato é muito esquisito. A maior parte dos que tenho visto estão sempre acesos, com luz mais forte ou mais fraca, mas este pisca! Está sempre a piscar, quer sobre uma superfície quer suspenso no ar. Felizmente, desliga passado algum tempo de inactividade.

Mas concordo que estes ratos deviam ter um interruptor... acho que era o maior avanço desde o sensor óptico...

17. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Bem... e estava eu a penssar em comprar um rato optico... eu com o PC k so reinicio de semana a semana ñ ganhava pa pilhas...

Há ums ratos da SAMSUNG opticos muitos fixes com LED azul ! Um amigo meu tem e diz k dura 3 meses.... será defeito do teu rato? As pilhas pelo menos são Alcalinas ?

18. SimpleFriend

A duração das pilhas dos ratos opticos sem fios é de 3meses (+-).

Qt ao led azul do rato da Samsung, fica mta louco, mas n é tão preciso como o led vermelho; a cor vermelha é a cor q em contaco com a superfície te dá mais precisão nos movimentos do rato

19. Kosmik

Kosmik 1st Folding then Sex

bem eu tenho um rato IntelliMouse Explorer ligado em USB e sempre q desligo o pc o rato apaga-se imediatamente.
    []'s:001:

Última edição: 13 de Dezembro de 2002
  20. Pretender

Pretender Power Member

Eu tb tenho um MS IntelliMouse (5 teclas) troquei de board (tenho agora a MSI kT4Ultra (kt400,agp8x) e durante uns tempos a luz do led apagava, mas passado pouco tempo deixou de apagar (penso k andei a mexer nas opcoes da bios de despertar o pc), como nao me apeteceu ir outra vez à bios (de vez em qdo dá estas preguiças :-D ), mudei pro USB e já apaga o Led, mas hoje quando chegar a casa vou ver qual a opcao ke o meteu a deixar acessa a luz, e amanha já posto qual a solucão (se a encontrar)

ate lá... Fikem bem,

Partilhar esta Página