O registo de um domínio .pt é válido por quanto tempo?

Strakata

Portugal@Home Member
Em Novembro de 2004 pediram-me para fazer um site e registar o respectivo domínio .pt. Paguei os 80€ que o meu hosting pedia por um registo bienal.

Esta semana recebi do hosting um email automático a dizer que o domínio expira a 31-12-2005. Pedi esclarecimentos e dizem-me que os domínios .pt contemplam o ano de registo e todo o ano seguinte. Isto leva-me à seguinte pergunta: mas o que é esta m#"$& ?!?!?! Desde quando é que é normal pagar 80€ por 1 ano e 1 dia ou por 2 anos do mesmo serviço?!

Os domínios .pt funcionam mesmo assim?

Obrigado pelo feedback e Bom Ano! :D
 
Pois... é assim mesmo. É válido por 2 anos civis, contando a partir do de registo. Se registas em 2004, tens de renovar no final de 2005 / inicio 2006. Não interessa se registaste em Janeiro ou Dezembro. Sim, é uma valente porra!
 
Pá, em Portugal é sempre a roubar, até nos dominios! :D

Se tirassem a m#rda das burocracias do .PT se calhar havia mais pessoas a utilizar o mesmo, mas como só pode ser para marcas registadas. Para além disso o preço é bem superior ao registo de um .com.

Bah.
 
Marsupillami disse:
Pois... é assim mesmo. É válido por 2 anos civis, contando a partir do de registo. Se registas em 2004, tens de renovar no final de 2005 / inicio 2006. Não interessa se registaste em Janeiro ou Dezembro. Sim, é uma valente porra!
Isso acontece com todos os dominios? ou só com os .pt? E que..., acabei de comprar um dominio.... :o

abraços, HecKel
 
Com os .com, .net, .org, .biz, .name, etc... n acontece isso. Quanto aos "proprietários" dos países já n sei. Que eu saiba é só com os .pt, mas tb nc registei .co.jp´s :D

greven, por um lado até axo bem que seja necessária a papelada. Só acho mal a forma como tudo tem de ser tratado (enviar pelos CTT, etc...) devia ser um processo mais rápido, mas que mantivesse a ordem. Acho que era mau se fosse a mesma "balda" que é com os .com e afins. Caros... pás empresas são mais 100 menos 100 :D Mas sim, são caros, especialmente pq nunca são 2 anos completos :/

Strakata, eu reforçaria com cambada de xupistas. ;)
 
Back
Topo