Software O regresso do Windows!

Carvalhais

Power Member
Bons dias!

Após vários anos em qualquer computador da Microsoft nem software, por motivos profissionais vou ter de voltar ao belo do Windows. Primeiro porque o browser para as finanças tem de ser o Dracula do Internet Explorer e depois porque tenho necessidade de adquirir um software que (apesar de bem caro) só corre em Windows.

Agora vêm as questões:
Vender o iMac e comprar uma torre com Windows estaria no fim das opções.. gostava muito de poder manter os meus equipamentos (cá em casa é praticamente tudo Apple)

Quanto aos emuladores! O Wine dará conta do recado? Pelo preço do Parallels e da licença Windows quase que compro um portátil em 2a mão ...

E em relação ao boot camp, se eu meter a correr num disco externo o Windows, conseguiria depois usar esse disco com windows nos MacBook?

Agradeço desde já a vossa ajuda

Bom domingo!
 
É possível arrancar para Windows através de um disco externo, (convém ser ssd)
Não sei até que ponto o consegues fazer com o assistente de bootcamp do mac
 
Última edição pelo moderador:
Quanto a correr o bootcamp num disco externo nunca cheguei a fazer, apesar de ter procurado alguma info. Acabei por usar o bootcamp e o windows corre perfeitamente.
 
Agradeço as respostas. O problema com o usar o iMac é que o disco não é ssd e “só” tem 8gb de ram.. não sei até que ponto ficará a 100% com Windows.

Estou cada vez mais virado para comprar um portátil em 2a mão e meter-lhe um ssd
 
Agradeço as respostas. O problema com o usar o iMac é que o disco não é ssd e “só” tem 8gb de ram.. não sei até que ponto ficará a 100% com Windows.

Estou cada vez mais virado para comprar um portátil em 2a mão e meter-lhe um ssd
É o melhor que fazes. Um Windows como backup é sempre útil. Nem que seja para o site das finanças.
 
Se fosse eu, mantinha o meu ecosistema Mac e colocava Parallels + Windows e com o modo "coherence" do Paralells, vai parece que é uma aplicação integrada no macOS.
Se o software é assim tão caro, não será certamente este adicional que irá fazer a diferença.

Uso o site das finanças em Chrome há algum tempo sem problemas mas a opção anterior também irá dar para reutilizar com o IE.
 
Back
Topo