O 'rei' dos FPS?

CoD é um franchise de FPS muito "popcorn". Merece ser falado pela presença na indústria, agora "rei" na coisa.... ? no multiplayer não passam um CS, Quake ou UT. no single-player há tanta coisa mais...
 
Para mim os MP que mais me viciaram à séria foram UT99 e Quake3! (e um pouco UT2k4)

Tenho saudades dos jogos menos "simulador" onde não tínhamos o sistema manhoso de mira ou covers irritantes.

Para SP para mim os melhores foram thief (um jogo stealth muito à frente na altura em que saiu) e half-life.
 
Depende da perspectiva, mas o meu favorito é sem dúvida Call of Duty. Tem a comunidade maior, mais competição, é isso que valorizo num FPS e está lá. Não é em todos os jogos que chegamos a servidores com 600 mil pessoas.

Em termos competitivos o melhor de sempre talvez tenha sido o Quake Arena, o mais justo e menos noob-friendly, ganha quem é bom.

Battlefield 3 tem aspectos únicos e um nível técnico ao alcance de poucos, mas precisa de se aproximar mais de um estilo arcade para conseguir uma comunidade tão grande como a do CoD. Acho no entanto mau jogo para efeitos competitivos porque tem demasiado glitch e exploit, e a DICE sempre foi má a corrigir os seus jogos. Agora é sem dúvida o FPS mais completo e "deep" de todos.

E é esta a minha opinião.
 
O que me deixou de boca aberta foi o half life de 1998, era de outro mundo, que experiência!

isto
provavelmente hoje seria um jogo para meia duzia de horas, mas na altura lembro-me que passei semanas para o acabar

dos poucos jogos que voltava a jogar se fosse feito um remake para os motores graficos actuais.
UT sem duvida dos mais divertidos em multi, bem como o MOHAA

single player mais fun painkiller e SoF
numa nota mais à parte Blood 2 e Kingpin

cada um à sua maneira, mas os que mais me agarraram ao teclado
 
Isso depende do que é para ti ser rei,se é o jogo mais jogado hj em dia, se é o jogo mais inovador na altura que saiu, se é o jogo que foi jogado massivamente durante mais tempo ... It depends :) Mas para mim o jogo que abriu a porta dos fps foi o Doom, mas quem escancarou foi o Quake (o motor do HL e subsequentemente CS é uma evolução do que utilizado no quake).
 
UT e Quake 3 arena sem duvida , de seguida :

Cs 1.6 (mas isto a 6 anos atras quando a comunidade era maior e melhor e havia muitas lans)

Team fortress 2 ou left 4 dead para o fun

E os battlefields, o 2 principalmente , bad company 2 , e battlefield 3 que ainda consegue ser aceitavel e divertido apesar de falhas graves , com um grupo de amigos a experiencia melhora.
de resto call of duty morreu no 2 , isto para mim dentro das vertendes Multiplayer.

Mas dentro de experiencias Singleplayer diria :

Bioshock 1 e 2 , half life 1 e 2 , doom 3 , S.T.A.L.K.E.R .

Apesar de ser tudo FPS's para mim são todos os "reis" por serem bastante opostos uns dos outros e de anos diferentes e não dar para eleger um como o melhor de todos.
 
Última edição:
Os que mais joguei em MP foi o CoD 2 e o UT 2k4

Em SP também gostei bastante do CoD 2 ... talvez, apenas, por ter sido o primeiro jogo de guerra que joguei num computador que era meu e não de alguém xD Ainda me lembro quando o meu primo me deu a antiga torre dele (na altura) e um CD qualquer com o CoD 2. Devia ter eu uns 10 anos e finalmente tinha uma máquina para correr jogos decentemente, que era minha. Já não tinha que pedir ao meu pai para usar o PC dele haha
 
Back
Topo