Xbox O(s) Melhor(es) da XBOX 360??

janokita

Power Member
Boas!`
Até agora andei "vidrado" na vontade de querer uma PS3....

Mas tive a reflectir um pouco, e os packs da PS3 40 Gb's e 80 Gb's estarem ao mesmo preço é um ABSURDO! e estou muito virado para a consola da Microsoft visto que já ultrapassou imenso nas vendas, e pelas reviews, apesar de pequena a diferença... a Xbox tem se mostrado melhor quanto aos jogos!

Mas falta-me saber os fortes e os fracos desta consola! Porque eu da PS3 já sei de tudo o que precisava de saber lol, mas da xbox eu não sei NADA mesmo!

Se me puderem ajudar, agradecia :D

Cumps pa todos!:009:
 
Pontos Fortes : Grande variedade e qualidade de jogos :

Gears of war , Halo , Forza , Mass effect , Bioshock , Lost odissey ( muitos rpg´s na xbox e bons ) , Ninja gaiden , Fable entre muitos outros jogos .

Para Shooter(3PS/FPS) o comando da Xbox360 é excelente e o melhor do mercado dando uma expriencia como nenhuma outra , o Xbox live é pago mas é um serviço exemplar e agora com o novo update vai ficar perto da perfeição se bem que faltam limar algumas arestas , também tens obra de jogos de desporto e com o comando da Xbox também se jogam bem , mas aconselho-te a adquirir o novo comando com a nova sensibilidade , é melhor para o PeS e assim esses games que se controla os bonecos com o D-Pad ;)

Queres saber os pontos fracos então aqui vai , não tem MGS4 xD as primeiras consolas vieram com muitos problemas mas não te preocupes que está tudo resolvido , e outro ponto fraco era o HDD ser só de 20 ggias mas agora a tua já vem com um de 60 ou 120 gigas isto se comprares ;)

Mais pontos fracos é se jogares wirless tens que adquirir um adaptador que te vai ficar perto de 80 euros (apesar de pdoeres comprar + barato por ex no ebay) , o live é 60 euros por ano também(podes comprar por 30 no ebay) e os acessorios também andam todos com preços um bocado altos mas podes comprar + barato no ebay ... LoL

De resto não tenho razões de queixa , a minha avariou uma vez mas já está boa , o HDD de 20 gigas é que prontos lá tenho que comrpar um de 120 ne!? :P

Acessorios tenho o adaptador wirless e é muito bom e os jogos posso-te dizer que Gears of War/Bioshcok/Halo3 e outros tantos , é tudo do Best na Xbox , CoD4 domina :D


Se te interessas por Specs :

Hardware
Hardware Xbox 360​

xbox.jpg
xbox1.jpg
xbox2.jpg


Especificações Técnicas​
CPU IBM com Base em ***** Personalizada

  • Três núcleos simétricos - 3,2 GHz cada
  • Dois threads por núcleo - seis no total
  • Um vector VMX-128 por núcleo - três no total
  • 128 registadores VMX - 128 por thread
  • 1 MB de cache nível 2
Desempenho Matemático da CPU no Jogo

  • 9 biliões de operações de produto escalar por segundo
Processador Gráfico ATI Personalizado

  • Processador de 500MHz
  • 10 MB de memória DRAM
  • Pipelines de pixel shader organizados dinamicamente com ponto de flutuação paralelo de 48 vias
  • Arquitectura shader unificada
Tratamento de Polígonos

  • 500 milhões de triângulos por segundo
Taxa de Preenchimento de Pixels

  • Taxa de preenchimento de 16 gigasamples por segundo com 4x MSAA
Desempenho de Shader

  • 48 biliões de operações de shader por segundo
Memória

  • 512 MB de RAM GDDR3
  • 700 MHz de DDR
  • Arquitectura de memória unificada
Banda Larga de Memória

  • Largura de banda com interface do bus da memória a 22,4 GB/s
  • Largura de banda da memória a 256 GB/s para EDRAM
  • Bus frontal a 21,6 GB/s
Desempenho do Ponto Flutuante do Sistema Geral

  • 1 teraflop
Armazenamento

  • Disco rígido de 20GB amovível
  • DVD-ROM 12x com dual-layer
  • Unidade de Memória com suporte a partir de 64 MB
Portas

  • Capacidade até quatro controladores de jogo sem fios
  • Três portas USB 2.0
  • Duas ranhuras de unidade de memória
Suporte para Conteúdo Multimédia Digital

  • Suporte para DVD-vídeo, DVD-ROM, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD-DA, CD-ROM, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG e Photo CD
  • Possibilidade de transferir conteúdo multimédia de dispositivos de áudio portáteis, câmaras digitais e PCs com o Windows XP
  • Possibilidade de copiar música para o disco rígido da Xbox 360
  • Listas de reprodução personalizadas em todos os jogos
  • Media Center Extender incorporado para Windows XP Media Center Edition 2005
  • Visualizadores 3-D interactivos em ecrã completo
Jogos em Alta Definição

  • Todos os jogos suportam 16:9, 720p, 1080i e 1080p, anti-aliasing
  • Definição padrão e suporte de saída de vídeo de alta definição
Som

  • Saída de som surround de multicanais
  • Suporta áudio de 16-bits a 48KHz
  • 320 canais de descompressão independentes
  • Processamento de áudio de 32-bits
  • Mais de 256 canais de áudio
Dimensões​

  • Altura: 83 mm
  • Largura: 309 mm
  • Profundidade: 258 mm
Posição do Sistema

  • Vertical ou horizontal
Capas Personalizáveis

  • Substituíveis para personalização da consola

CumPs
 
Última edição:
Da minha experiência diria que os pontos fracos são os seguintes

Fiabilidade maravilhosa das primeiras unidades - bem, isto está resolvido
Wireless não incluído e chuloso
Serviço online pago - jogo pouco e ainda menos online portanto a ideia de pagar para jogar online umas 4 vezes por mês (no máximo) não me agrada. O serviço funciona bem no entanto.
O DVD é uma turbina (julgo que as mais recentes fazem menos barulho e agora vai dar para instalar no disco)

Pontos fortes
Os jogos são muitos, são bons e são baratos
O comando é o melhor da actualidade dentro da gama dele (ou seja comandos convencionais de consola)

Se me lembrar de mais acrescento
 
Muito obrigado pela tua ajuda G o D L i K e !

É me muito útil! E sim... eu interesso-me por specs :P obrigadão mesmo.

Já agora... o Leitor de HD-DVD em se parado é um problema??

EDIT: Pelo que li, todas as Xbox 360 tem uma assinatura Silver GRATUITA! Com esta assinatura, posso jogar qualquer jogo online?

cumps e obrigado novamente ;D
 
Última edição:
O search respondia-te a isso tudo.

O leitor HD-DVD foi descontinuado... o formato perdeu a guerra. Os jogos são todos em DVD.
Com assinatura silver (gratuita) tens acesso a demos, videos, xbla, etc. Jogar online só com GOLD, mas por exemplo aqui fica-te 2/3€ por mês.

De resto, concordo com o timber.
 
Foi descontinuado mas se ele qusier ver uns filmes em HD pode comprar ainda um , e há bons filmes para o mesmo , porém não aconselho , o Dvd para filmes continua a ser muito bom ;)

Gold = Jogar Online
Silver = Não jogar online

O korben disse tudo mas prontos xD
 
Foi descontinuado mas se ele qusier ver uns filmes em HD pode comprar ainda um , e há bons filmes para o mesmo , porém não aconselho , o Dvd para filmes continua a ser muito bom ;)

Edit: Desculpa lá é da preguiça, mas de qualquer forma digo aqui que acho estúpido comprar uma tecnologia que não está a ser suportada.

Eu tive uma 360 e mudei para PS3 porque não gosto de pagar para jogar online e prefiro os exclusivos da Sony, se não te importares com nenhum destes pontos vai para a 360 que só tens a ganhar.
 
Última edição:
Para Shooter(3PS/FPS) o comando da Xbox360 é excelente e o melhor do mercado dando uma expriencia como nenhuma outra

Isso são gostos, não deves dizer isso assim.

Quanto ao tópico, sinceramente como consola a 360 poucos fracos tem, mesmo só o online ser pago e o HD-DVD ter perdido com o BD, o resto depende sempre dos gostos, se gostas dos jogos dela e do comando...
 
digo desde ja que o pessoal que diz que nao paga live porqe é uma chulice ter de pagar pa jogar online é no minimo dos minimos dotado de pouca ou nenhuma inteligencia.

isto nao é tipo wow que pagas 15€ mes

existem sites em que o live fica a 2€30centimos por mes... acham que é muito? lol ate o tabaco ta mais caro pa...

pqp se nao conseguem arranjar isso tambem nao teem guito pa uma consola de 400€...

live > all
melhor servico online ainda por cima da pa arranjar a um preço completamente cagado...


jogos é aquela cena... ah uns que tens ca outros que tens la mas la no fundo qualquer pessoa com o minimo de cabeça tambem consegue ver que a maioria dos jogos sao para a 360 e que os supostos bons jogos da ps3 tao a ser fanados um a um para estes lados :bow:

sinceramente pontos maus mesmo era o rrod (luzinhas vermelhas xD) que te lixa a consola... é mau.. muito mau.... mas ja ta controlado portanto move on!

tens mais mil e uma coisas epicas na 360 que a fazem uma consola incrivel mesmo.
 
Obrigado a todos pela ajuda!

Bem, realmente a derrota do HD-DVD, é um facto preocupante para mim... e eu não me posso guiar pelos exclusivos, lol.

Porque sim, é verdade que adoro MGS... mas SIM! è verdade que adoro GOW LOL :P

Tenhu de ver bem tudo isto...

cumps a todos e obrigadu novamente :D
 
digo desde ja que o pessoal que diz que nao paga live porqe é uma chulice ter de pagar pa jogar online é no minimo dos minimos dotado de pouca ou nenhuma inteligencia.

Vai insultar para outros lados. Tu é que se calhar não olhas de outras maneiras
Tens de ver pelo lado relativo e absoluto.
Pá vendo pelo relativo o LIVE é barato, pagas, mas tem uma excelente qualidade (pelo menos dizem todos isso).
Mas pelo lado absoluto, só pelo facto de se ter de pagar, pode deixar um gajo em baixo, mesmo que seja barato, pagas 60 por ano, já é alguma quantia.

Por isso dizer que Online ser pago é um contra. Claro pessoalmente que gosto de jogos online não me importava de pagar 60/ano, e a maior parte das pessoas que tem € para xbox tem para o live.
 
So como ultima nota referente ao DVD vs BR

em termos de jogos não se vai notar (na grande grandeeeeeeeeeee maioria dos titulos) a vantagem do BR sobre os Dual layer que a 360 usa.

Os br da ps nao sei como estao neste momento mas a ultima vez que dei olhadela nas specs tinham velocidades de leitura riduculas.... é verdade que teem 50mil (pa quem nao perceber tou a gozar) gigas de memoria e da pa uber fiilmes fulld hd (unico ponto que a 360 realmente perde)
mas para que tanto espaço? pa ver filmes tudo bem.. percebe-se mas vejam no caso dos jogos de que é que serve? tempos de loading mais rapidos devido a mega velocidade de leitura que os leitores da ps3 teem? lol a realidade é que os dual layer por agora teem servido PERFEITAMENTE so agora é que vai sair o primeiro jogo em dois dual layer (se nao tou em erro era um qualquer da ID que ouveram rumores que ia ficar mais pequeno porcausa dos DVD-DL vs BR)...

na maioria dos titulos vai ser possivel existir uma separacao em varios dvds da obra... apenas em titulos como gta4 (gandaaaaa mundo sempre a correr) é que podem haver problemas pois tar a mudar de dvd sempre que se muda de cidade nao ia ser bom... felizmente ate agora nunca ouveram problemas e a 360 nao foi prejudicada com isto.


Blue ray... claro que quero na proxima xbox... mas nesta geracao é uma (desculpem o termo) mariquice que so faz encarecer a consola a meu ver e que de pouco util vai ser por agora. daqui a uns anos vai ser util sim sra mas agora viva aos dual layer e ao pessoal que tem de comprimir os jogos para caberem neles xD


resumindo o blue ray so vai ser util se quiseres mesmo ver filmes... em termos de jogos na minha sincera opiniao mais vale ter um belo e velhinho dvd que corre bem mais rapido x)
 
Vai insultar para outros lados. Tu é que se calhar não olhas de outras maneiras
Tens de ver pelo lado relativo e absoluto.
Pá vendo pelo relativo o LIVE é barato, pagas, mas tem uma excelente qualidade (pelo menos dizem todos isso).
Mas pelo lado absoluto, só pelo facto de se ter de pagar, pode deixar um gajo em baixo, mesmo que seja barato, pagas 60 por ano, já é alguma quantia.

Por isso dizer que Online ser pago é um contra. Claro pessoalmente que gosto de jogos online não me importava de pagar 60/ano, e a maior parte das pessoas que tem € para xbox tem para o live.


Não me quero por em discussões mas...online compras 12 meses por 30 euros, logo isso dos 60 euros só paga quem quer, claro que se fosse de borla era melhor, mas ainda assim é um bom serviço que não é muito caro.
 
Eu paguei 28€ por 13 meses de Live Gold (até existe um tópico sobre isso e tudo aqui na techzone), n acho caro para a qualidade do serviço q tenho, se fossem os 59,99€ pedidos cá em qualquer loja, n pagava, esta situação é exactamente a mesma q só paga 75€ por um jogo cá quem quer...
 
Vai insultar para outros lados. Tu é que se calhar não olhas de outras maneiras
Tens de ver pelo lado relativo e absoluto.
Pá vendo pelo relativo o LIVE é barato, pagas, mas tem uma excelente qualidade (pelo menos dizem todos isso).
Mas pelo lado absoluto, só pelo facto de se ter de pagar, pode deixar um gajo em baixo, mesmo que seja barato, pagas 60 por ano, já é alguma quantia.

Por isso dizer que Online ser pago é um contra. Claro pessoalmente que gosto de jogos online não me importava de pagar 60/ano, e a maior parte das pessoas que tem € para xbox tem para o live.


rapaz o live nao sao 60€ por ano eu pago pouco mais de 30€ percebes onde quero chegar?

O mercado de consolas em portugal é muito caro... se encomendares do amazon ou ebay ou seja de onde for as coisas ficam MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO mais baratas... tenta pesquisar um bocado e vais ver como tenho razao.

poupo por jogo 30-10€ sempre que encomendo do reino unido e no live poupo mais de 50% o preço

13meses por 30 e poucos euros... isto da 2€30c.... le outra vez o meu post que acho que fizeste uma confusao qualquer ai lol xD
o live é barato pa pqp ninguem o pode negar. 2€30 por mes nao é NADA.
 
Back
Topo