O Samtron é assim tão mau!?

Status
Fechado a novas mensagens.

FernandoL

Power Member
Boas.

Comprei um SAMTRON 76DF e fiquei bastante desiludido com ele.

As cores são muito baças e tipo nos menus, tem um pouco de ar de "desfocado"!!

Isto é mesmo assim? Não ha nada que se possa fazer para melhorar?

Antigamente tinha um PHILIPS 105S (que tenho aqui à venda) e tinha muito melhor qualidade de imagem (publicidade à parte :) ). Quando desliguei um e liguei o outro senti mesmo uma grande diferença.
 
eu sempre achei isso mas toda a gente diz que SAMTRON é bom, é da Samsung, blá, blá, blá. Eu sempre achei exactamente o que estás a dizer, e tenho um Philips de 17''.
 
Isso depende. Os Samtrons são a marca 'rasca' da Samsung. Agora também depende da tua placa Gráfica. Eu tinha uma GeForce 2 MX 200 num monitor Relisys com cinescópio da LG (já tem mais de 5 anos e funciona na perfeição) com 17'' e depois de trocar para uma GeForce 4 Ti4200 a imagem ficou com muito melhor qualidade. Isto foi o que acontece comigo.

Já testaste noutro Pc ou com outra placa gráfica?
 
Eu tenho um de 19" flat com uma gf4 mx e não tenho qualquer tipo de problema.........

Tenta ver nas opção do monitor pois no caso do meu tenho muitas opções para escolher............ou até pode mesmo ser da placa de video que estaja mal configurada, pois também podes mudar as cores nela...........


A samtron não é a marca rasca da samsung, á apenas os modelas que já não são comercializados pela samsung pois já vieram novos modelos.........é tipo uma marca branca
 
bem eu tive um 76df e agora tenho um 96bdf :) n tenho razoes de keixa da Samtron, eu ca para mim tou satisfeito...

Ps: Ambos os monitores ligados a uma MSI GF4 Ti4400
 
!

Eu tenho um Samtron e não tenho qualquer problema com ele!
Ve la se isso não é a definição do refreshRate do monitor que esta muito baixa.. vai la ás propriedades do monitor e ve la o k esta pa la.... axo k tenho o meu a 78Hz..
 
Tenho ali um Samtron 76DF igual ao teu... a 1152@75 hz... imagem impecável... numa GF440MX...

Mas prefiro este TFT:D
 
O prob não esta na taxa de regrescamento. Tenho a 85Hz e é o suficiente.
O problema esta mesmo nas "cores" das cores. Tem um ar demasiado baças.

Estive a sacar os drivers da Samtron para ver se melhorava algo, mas a versão q eles tem lá disponivel ainda é mais antiga do q os que vinham com o ecran.

Quem utilize o Samtron como primeiro ecran talvez não o ache mau. Mas para quem mudou de um para outro num curto espaço de tempo nota bem a diferença.
 
Ahhh... A minha placa é uma Kyro 2 com Tv out.

Mas penso que não seja daqui o prob (Isto tb não é um grande prob, sinto é que perdi qualidade em relação ao ecran anterior).

Já agora não há hipotese de utilizar um outro prefil de cores, no menu de gestores de cores?
Só me aparece uma opção associada a este ecran, e não sei se deva experimentar os outros.
 
Os Samtron tem o menu do monitor igual ou praticamente igual aos Samsung ...pelo menos os que eu já vi.
Por isso experimenta todos os perfis de cor que existem no menu na opção RGB. Há perfis de cor que tornam as cores muito baças se não conseguires escolhe a opção Ajuste Padrão para repor tudo aos valores por defeito.
 
..

Olha, se não gostas compra outro.. se o compraste á menos de 15 dias pode ser que o possas devolver..geralmente todas as coisas têm um prazo de 15 dias á experiencia em que o cliente pode devolver...
 
Boas.
Até hoje sempre tive Samtron/Samsung e não
irei comprar outra marca.
Nunca tive problemas de imagem ou avarias.
O único Monitor que tenho que não é destas Marcas é
um IBM P260 de 21" que é fantástico mas de longe
bem mais caro que os Samtron/Samsung.
Um abraço e espero ter ajudado.

OBS: Esse monitor deve é ter problemas de fábrica,
deverias aproveitar enquanto está na garantia.
Os monitores Samtron/Samsung são muito bons em
qualidade/preço.
 
Eu só tenho 1 Samsung e 3 Samtron e não tenho razões de queixa. Tenho um Sony 17'' que me custou 80 contos mas para além do design, não fica atrás do Samtron e o preço é muito superior. Se queres cores mais vivas, ajusta nas definições da placa o Digital Vibrance (é o que faço na minha Ti4600), ficas com cores muito mais vivas e quentes.
 
tipo eu era para comprar um samtron 19" flat... mas dps vi o dot pitch e o refresh rate dakilo e n comprei.... optei por um Samsung SyncMaster 19" Flat...
agora repara isso de as cenas tarem desfocadas podem ser da tua placa ou kissá da cena do menu tenta la ir a parte do Foco e mete o vertical a 80 e o Horizontal a 60 (se gostares de td bem focadinho para se ver bem os defeitos dos divx/jpegs e afins vai baixando :P)
fica :cool:
 
A minha resposta é : Depende.

Tenho 1 76DF. Com a minha ex-Geforce 3 ti 200 da MSI tinha boa imagem. COm a TNT2 M64 em marca,q tive p substituir temporariamente era péssimo. Com a R9500 é optimo. Depende muito do estado do cabo do monitor, depende dos filtros da placa gráfica, depende da propria placa gráfica, depende se o monitor esta avariado....
 
Esta comprado, esta comprado...

Talvez seja tb o facto de ser flat, que lhe de um ar diferente.

Onde eu noto alguma "desfocagem" é em texto preto em fundo branco (como nos menus do XP). ;Mas é assim, aquilo não esta mesmo desfocado, parece-me é que podia estar bem melhor.

Tenho que ver no PC de um outro gajo...

Ninguem tem ai uns "print screns" com boa qualidade para ver, se dá para comparar?
 
Posso-te passar uns prints screen´s do meu 76DF com 3 meses onde vais encontrar 2 pixeis mm no centro do ecra queimadinhos isto é como o outro diz é preciso é sorte .... :005: :005: :005:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo