o sapo esta cada vez pior

jovem_pt

Power Member
boas
liguei para o apoio sapo adsl a dizer que tinha quedas frequentes da internet, mandaram-me fazer o seguionte teste, ligar o modem directamente a tomada telefonica sem nenhum telefone ligado.
depois de fazer isto la se vio que as quedas continuavam então mandaram ligar o cabo que vinha no kit adsl sapo pois tinha outro cabo telefonico.
depois disto tudo e passado 1 dia a minha internet cai mais vezes a minha velocidade de ligação não estabeliza pois varia sempre os 2.9 mbps e o upload não sobe dos 259 kbps e resolverem.
visto que a sapo não consegui arranjar solução venho procurar uma solução aqui pois acredito que muita boa gente daqui tem mais capacidades do que qualquer pessoa que esta a atender o telefone na sapo isso aposto.:lol:
bem quem poder ajudar agredecia.
 
já assisti a esse problema com um amigo, e tb mandaram fazer isso, neste caso foi na clix...
Claro que nada adiantou. mas por acaso tinha aqui em casa um modem ADSL2+ e arranjei a esse amigo... e voilá.. funcionou na boa!!

apesar que ele depois ligou para lá a pedir um modem novo (de graça claro :D:D)

ou seja tenta arranjar outro modem e experimenta...
se não.. faz como eu.. muda... ehehe
:D:P:P

fica bem
 
pah mudar de modem para mim não é problema, mas so que eu não vou comprar e o sapo é tão agarrado que mandam fazer testes e mais testes sempre para ver se é da linha se é do micro-filtro ,..... por ai a fora sempre a fazer testes mesmo eu a pedir para me fazer 1 teste ao modem dizem que é impossivel pois o modem thomson speedtouch 330 é aconselhava para aquela ligação mas eles não fazem nada.
agora decideram passar o problema á 1 tecnico para fazer testes a partir de lisboa, mas quando é que se dão ao trabalho de ver o modem que eu já vi que muita gente a ter este problema a mudar o modem ou a por 1 router e deixo de ter este problema, o problema é que eu estou sem €€€ e tenho de fazer assim as tentativas de telefonar para a sapo para ver se ele decidem-se se mandam-me 1 modem novo ou não
 
Quando instalei o sapo pela primeira vez, também tive esses problemas. Após ter feito esses testes liguei para lá e disse que continuavam as quedas. Eles mandaram um técnico a casa para ver se conseguía sincronizar a adsl, como não conseguiu, alteraram a velocidade para uma mais baixa e a partir daí nunca mais tive esses problemas de queda da ligação.
Pode ser esse o teu problema.
 
qual é o tarifario do sapo que tens contratado? pra nao teres quedas a tua ligaçao tem q estabilizar á velociade contratada ou á velocidade q a PT eventualmente configurou o teu acesso. nao ha nenhum tarifario a 2.9Megas! Logo, tas a sincronizar a uma velocidade inferior, possivelmente ao maximo q a tua linha está a aguentar, ou seja isso provoca te quedas; quem é q pode corrigir essa situaçao? -> os tecnicos da PT; Mas para isso o sapo tem q abrir uma avaria e passar a PT e eles logo verao se ha ou nao necessidade de ajustar a velocidade e/ou deslocar um tecnico a tua casa.
 
se o problema for no lacete local, e a centra da clix não estiver mais perto, então não vai adiantar nada trocares...

vai à primeira tomada telefonica da tua casa (onde entra o cabo do exterior), e procura por sinais de verdete/corrosão.

Se tiveres, limpa os contactos com uma faca ou x-acto, volta a ligar os fios e conecta o modem nesta tomada...


A mim de um momento para o outro comecei a perder a sincronização, e depois de ter dado um jeito na tomada, ficou 5 *'s.


Mas se o problema for mesmo a distancia ... nao vai adiantar nada ...
 
Ps:quase de certeza q nao é o modem. e valia a pena era trocar o modem por um router, e nao por outro modem. e eles nao fazem esse tipo e trocas, a nao ser q te chegues á frente.. €.. 8|
 
Ai fazem, fazem! Eu queixei-me de quedas e quebras de sinal e o diabo a 4... fiz esses testes rabetas e no fim a menina diz-me para me dirigir à loja Pt mais proxima, levar os dados de cliente, registo xpto de reclamação e trocar o modem por outro, de graça. O meu problema foi com um speedtouch 330 e trocaram por um sagem feio, foleiro e imprestável. Acabei comprando um kit da clix 16mb com o aolynk e os problemas passaram.
 
boas
liguei para o apoio sapo adsl a dizer que tinha quedas frequentes da internet, mandaram-me fazer o seguionte teste, ligar o modem directamente a tomada telefonica sem nenhum telefone ligado.
depois de fazer isto la se vio que as quedas continuavam então mandaram ligar o cabo que vinha no kit adsl sapo pois tinha outro cabo telefonico.
depois disto tudo e passado 1 dia a minha internet cai mais vezes a minha velocidade de ligação não estabeliza pois varia sempre os 2.9 mbps e o upload não sobe dos 259 kbps e resolverem.
visto que a sapo não consegui arranjar solução venho procurar uma solução aqui pois acredito que muita boa gente daqui tem mais capacidades do que qualquer pessoa que esta a atender o telefone na sapo isso aposto.:lol:
bem quem poder ajudar agredecia.

ha quanto tempo tens o serviço do sapo?
 
Eu tenho o router aolynk da clix e à uns meses atrás tava SEMPRE a cair. Agora limitaram-me a 2mb e desde que o fizeram nunca mais caiu. Mas mesmo assim estou a pensar ligar para lá. Isto é muito baixo. Tenho direito a 8mb. Se não o fizerem, Deco é o destino da minha proxima chamada.
 
Back
Topo