o Score do Disco Rígido com a nova Board passa de 900 para 100

ZoMmMm

Power Member
yoo0, pois é ppl... tenho aki um prob. antes tinha um P3 800EB e uma board kualker (n sei o nome), tinha 320MB de ram PC133,e agora fiz um upgrade... comprei a Epox 8k3a+ e um AMD XP 1900+, e 2 x 256MB PC2700 333Mhz SAMSUNG, o disko é o mesmo, um IBM DeskStar 40GB 7200 r.pm. , ora bem, istu dantes dava no PC Mark a volta dos 900 pontos (CPU-2000 e tal, Ram- 700), agora k com a nova board, CPU e Ram, o Disko só dá um Score de +/- 100 pontos no PC Mark 2002.
Eu axo k o disko está tão rápido como estava, trabalho normalmente nele e n está lento... mas pk dará apenas este Score ? :(
 
Pá o PCmark contribui muito?

Ainda me lembro que tinha botado um programeta que media isso do disco, e quando tinha mais entulho no computador até dava mais score e o disco bombava sempre igual...

Esses benchs de disco são uma fake...
 
ya, até podes ter razão, mas keria saber pk istu acontece, o disko até pode nem estar a bulir ao máximo por alguma razão... pode ser preciso configurar alguma coisa na boar k eu n saiba...
Penssei k ppudesse ser por eu ter trokado o cabo flat por um redondo, mas ja esprimentei trocalo de novo e deu a mesma coisa (89 de Score) , penssei em ligalo aos IDE 3 e 4 , mas ele n fukam... so devem funkar com mais k um disko...
Alguem k etnha uma board desta... k me possa ajudar ?:(
 
o tipico........ drivers Via 4in1..... talvez o Via latency Patch.....
na bios mete UDMA 133 pra todos os canais....

testa noutro programa em que já tinhas referencias... o Sandra talvez

a minha experiencia do PCmark é.... do Seagate 5400rpm pro IBM Gpx75 7200rpm subi 120marks....

duvidoso não!
 
Já exprimentei passar tudo de AUTO para ATA133 , mas nem assim akilo passa dos 89, não tenho mias nenhum programa k tivesse referências... :mad:
 
duvidoso não!

Concordo com ele, o pcmark é mto relativo, ja xeguei ao ponto de fazer um teste e obter +/-800 e depois à noite tornar a faze-lo e ter apenas 500... Agora tirem as vossas conclusões...
 
Back
Topo