O Setup do Win2k nao acede ao Disco

Rafael Pais

Power Member
Eu quando estou no setup do Win2000 Professional, naquela parte que tem para selecionar a partiçao em que queremos instalar o Windows, no rectangulo onde estao as partições, diz que o Programa de Configuração não consegue aceder ao disco... Carrego no Enter e aparece-me uma tela Azul (KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED).

Ja usei o programa do meu disco rigido (seagate) para fazer a formatação completa, até ja criei uma partiçao nesse mesmo programa e continua na mesma...

Uma curiosidade: Com o Windows XP o gajo ja consegue aceder... dah... :P

O meu disco é um Seagate 80Gb, PIII 1Ghz e 348Mb RAM
 
Memória estragada nao sei porque fiz o teste da memória e nao deu nenhum erro...

Sobre o Cd-Rom, eu consegui instalar o WinXP e consigo por outros cds a dar mto bem na drive...

A única possibilidade pode ser do Disco duro estar com problemas... (mas ele é detectavel na Bios e esta configurado para deteção automatica)
 
Tás com a última BIOS? Experimentaste criar uma partição com o FDISK?

Experimenta tb trocar de cabo IDE e procurar em foruns se há alguns known problems.
 
Originally posted by kazuza
Qual é a board?

Esse disco vai ligar à controladora IDE da board, ou de outra à parte?


Também estava a pensar nessa possibilidade, mas nesse caso não apareceria o BSOD, penso eu de que... :rolleyes:
 
Eu também tenho esse problema ao intalar o win 2k num pentium III. Já fiz uma actualização da bios, mas o problema continua.
Já tinha instalado no mesmo PC o XP e correu bem. O Windows 98 tb.
 
Back
Topo