O software de um Técnico de Informática

insdispensavel e mt bom para qualquer um que esteja no ramo :
Item Descrição

Características do produto 'Placa PCI para teste do PC'
As ’Motherboards’ dos PC’s realizam uma série de testes durante o arranque do sistema. Com esta placa podemos saber o número do processo que está a falhar, graças ao seu visor de dois dígitos

Especificações técnicas do produto 'Placa PCI para teste do PC'
Tipo de BIOS que suporta: AMI, AWARD, PHOENIX
• Tipo de bus: PCI 32 bits
• Indicador de erros através de display de dois dígitos
pcitest.JPG

se kiserem mais infos posso dar o link pk se o pusse-se acho ke o iriam considerar pub..
 
Última edição:
sou tecnico de informatica á 15 anos desde o tempo dos xt ,pcs que voçes malta jovem nunca conheceram,nem das primeiras caixas at com displays com numeros em que se tinha que configurar o jumpers para colocar a velocidade certa.
ser tecnico nao e so ter o curso,pois ai aprendem programaçao,administraçao.
aprende-se com o dia- a dia , de situaçoes novas, sempre problemas novos a surgir,
é claro que tenho todos eses utilitarios numa pen de 4 gb,os melhores para spyware so uso
o spybot e o adware e antivirus uma descompactaçao do superdat da mcafee e corro o scan em janela de dos.
ha um muito bom : active boot disk
ja recuperei discos com o hddregenerator
reparo monitores pequenas afinaçoes se for preciso faço-as (fora de garantia)
transformadores de impressoras e outros aparelhos ja raparei alguns.
assemblar maquinas ja devo ter assemblado umas boas centenas.
saber configurar uma rede wireless e protege-la por wep e ou mac addrress.
saber um pouco de overcloking nao faz mal nenhum.
tenho uma flash com linux que arranca e fico com linux
pros tecnicos e sempre util na empresa ter uma caixa externa para discos de 3,5 para testar
tenhoo uma que da para satas e ides,mais uma caixa para discos de portateis
ter os contactos para reparaçao em garantia, de qualquer marca, : acer,hp,toshiba,ibm(lenovo)
aus, linksys, etc etc, saber onde sao os principais sitios de revenda para entrega de material
em garantia.

De XTs não me recordo (não estou a ver sequer o seu significado) mas os displays e os jumpers não eram param para colocar a velocidade certa... Era apenas para "mostrar" a que velocidade ia...

Bons tempos esses em que a malta tinha o botão do turbo!!



Boas

XT ? Ou os DX's ? os velhos 486Dx 80/100 ( ainda ca tenho alguns )
O meu primeiro PC foi um 286 :lol:
Tive antes um ZX Spectrum que ainda tenho o monitor, cassetes e algumas peças, mas nao me lembro mt bem dele so de jogar pk era muito puto prai 4/5 anos se bem que ainda sou com 21 Anos.
Nao sou informatico, sou um tecnicozito de Electronica que anda a tirar Engenharia agora mas adoro pc's. O que sei aprendi por mim, e por ver aqui e ali.

E por isso tou " aki" ;)

Uso o normal, e tava atras de um recuperador de bad sectors pra uns discos que tenho aki vamos la ver serve de alguma coisa. ( nao encontro a Serial :S )

Cumps
 
insdispensavel e mt bom para qualquer um que esteja no ramo :
Item Descrição

Características do produto 'Placa PCI para teste do PC'
As ’Motherboards’ dos PC’s realizam uma série de testes durante o arranque do sistema. Com esta placa podemos saber o número do processo que está a falhar, graças ao seu visor de dois dígitos

Especificações técnicas do produto 'Placa PCI para teste do PC'
Tipo de BIOS que suporta: AMI, AWARD, PHOENIX
• Tipo de bus: PCI 32 bits
• Indicador de erros através de display de dois dígitos
pcitest.JPG

se kiserem mais infos posso dar o link pk se o pusse-se acho ke o iriam considerar pub..
ja devias ter posto o link! lol :)
 
DX lembro-me perfeitamente... Os velhinhos AMD 486DX4... grandes bombas!!

Não conhecia essa placa PCI... Parece-me que é capaz de ajudar, mas passa-se bem sem ela!!
 
Mãozinhas... e muito know how.. e claro indispensavel a nossa querida NET :P isso são as ferramentas basicas apartir destas chegas a qualquer lado seja o problema software seja o problema hardware....
 
GOOGLE knows everything ;)
de todos estes, o ke melhor conheço é o Dameware mas é para outro tipo de utilização... diversos server's, análise de eventos e etc.... :)
 
só uma coisa k todos se eskeceram...pa kem kere ser técnico de informatica tenha mt atençao os k ja sao sabem como é...informaçao do cliente é privada e uso individual dessa informaçao dá direito a 3 anitos apanhar sabonete :lol:

Por isso mentalizem-se já pa terem atençao a isso..

podes te explicar melhor 8|
 
podes te explicar melhor 8|


qual foi a parte que nao percebestes ?
claro como à agua: exemplo:
vais fazer uma assistencia a casa de um cliente quando estas de volta do pc das de caras com fotos da boazona da filha toda nua e toda grosa, tu o ke fazes ? tá a copiar as fotos pra pen e levar pra casa pra bateres umas.. e coiso e tal ate as metes na net em circulação... isso e descoberto, vao fazer investigações donde isso veio e adivinha ? descobrem que fostes tu....
pronto ja tens uma prenda do natal antecipado.... CHOLDRAAA ou pagar umas multazita ou entao melhor ainda pagas uma multa, pagas uma indeminização ao cliente e CHOLDRA na mesma :P vês ganda euromilhoes que te saiu na rifa ;)
 
qual foi a parte que nao percebestes ?
claro como à agua: exemplo:
vais fazer uma assistencia a casa de um cliente quando estas de volta do pc das de caras com fotos da boazona da filha toda nua e toda grosa, tu o ke fazes ? tá a copiar as fotos pra pen e levar pra casa pra bateres umas.. e coiso e tal ate as metes na net em circulação... isso e descoberto, vao fazer investigações donde isso veio e adivinha ? descobrem que fostes tu....
pronto ja tens uma prenda do natal antecipado.... CHOLDRAAA ou pagar umas multazita ou entao melhor ainda pagas uma multa, pagas uma indeminização ao cliente e CHOLDRA na mesma :P vês ganda euromilhoes que te saiu na rifa ;)

LOL

E já tiveste a sorte de apanhar umas fotos assim no pc do cliente ? :D

Acho que se podia guardar para uso pessoal cof cof :D

Fiquem bem
 
tal como dise, foi apenas um exemplo rapido e acho que da bem pra perceber...
eu disse fotos, mas é tudo o ke esta nos pcs´s de clientes, desde pass, files, etc.. :P
 
tal como dise, foi apenas um exemplo rapido e acho que da bem pra perceber...
eu disse fotos, mas é tudo o ke esta nos pcs´s de clientes, desde pass, files, etc.. :P

Eu percebi :) Também estava a brincar

Salvo erro foi assim que a carla matadinho ficou famosa.. o namorado mandou o pc para arranjar numa loja.. e depois certas fotos apareceram aí pela net..
 
sim acho ke foi isso mesmo, tb me lembro disso .. ja foi a uns anitos e ah pouco foi nisso ke me lembrei pra dar o "tal exemplo".. lolol ehehehe
neste caso ela é que devia de pagar ao gajo que a "tornou famosa" :P llol
 
Eu percebi :) Também estava a brincar

Salvo erro foi assim que a carla matadinho ficou famosa.. o namorado mandou o pc para arranjar numa loja.. e depois certas fotos apareceram aí pela net..

Por acaso sei quem foi o gajo que fez isso,so que azares dos azares na altura da confissão não tinha um minigravador de som á mão senão entalava-o bem entaladinho.
 
Back
Topo