1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

O Stress de instalar cenas no linux....

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por pemaolca, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1238)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas...

    sou entre muitos, mais um newbie no mundo do linux. Há já alguns anos que tento mudar do windows para o linux... mas sempre que chego ao stress das dependências que aparecem sempre que se tenta instalar uma aplicação, é de espancar o pc! Esta última tentativa, está a ser feita com o Fedora 8, já tentei com o Caixa Mágica, mas esse tinha stress com a ligação à minha rede privada, pelo que experimentei o Fedora, e nem se passou nada, apanhou logo à primeira. Assim como o gerênciador de pacotes que é o yum.
    Ainda passei pelo Slackware, mas esse se tem gerênciador de pacotes, não encotrei info, pelo menos não era o que eu conheci com o Fedora, por isso voltei para o Fc8.

    Acho que mais uma vez vou arrumar o linux na prateleira... é demasiado frustrante a cena de tentar instalar uma cena e o linux bater sempre na mesma tecla! Começo a ficar mais que saturado com a minha dificuldade.

    Se alguém tiver alguma solução, por favor indiquem.

    Agredecido
     
  2. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    A solução é dizeres o que é queres instalar..
     
  3. heeven

    heeven Power Member


    se disseres o que precisas de instalar, o que já tentaste, as dependências que faltam, talvez te consigamos ajudar.

    mas qual é a dificuldade de fazer "yum install blabla"

    http://www.mjmwired.net/resources/mjm-fedora-f8.html
    http://www.howtoforge.com/installation-guide-fedora8-desktop
    http://www.fedoraguide.info/index.php/Main_Page

    tens aí quase tudo o que precisas para te iniciares no fc8, muitos exemplos e hows to. Começa a usar o google, porque essa é uma distro muito usada e tem muita informação por ai. Mas de qq maneira se tiveres mais dúvidas, dispõe.

    Cumprimentos
     
  4. astrisko

    astrisko 1st Folding then Sex

    Lá está, as pessoas vêm com os vicios do Windows e esperam que o processo seja o mesmo em linux, como não é, dizem que é complicado, já várias pessoas vieram ter comigo com o mesmo genero de problemas, já vi pessoal a sacar os exe dos programas que querem instalar e depois queixarem-se, que Linux é complicado isto não funciona e blah blah blah, como já disseram caso o programa que queres instalar não seja nada de muito especifico, é provavel que esteja nos repositorios, agora muito sinceramente diz-me lá o que é mais complicado, um yum install nomeprograma, ou ir à net, sacar o programa, correr o instalador e carregar umas 10 vezes em next? Segue os links que o heeven te deu, perde uma meia horinha a ler e depois caso não resolvas o problema diz aqui qual o programa que queres instalar e os erros que te estão a aparecer, que nós ajudamos, agora abrir threads a dizer mal, sem especificares minimamente qual o problema que tens, não te vai ajudar a resolve-lo.

    Outro ponto que não percebi e que referiste é o stress das dependências, onde é que o yum não resolve as dependências?!?!? Até no Slackware o slapt-get (tens que o instalar claro) te resolve as dependências e agora até GUI bonitinho tem :) sim já usei :sad:
     
  5. PT7

    PT7 Power Member

    tou de acordo com o op, tentei linux (ubuntu) á ums tempos e passado umas semanas a tentar instalar uma placa wireless (atheros) desisti, e qd tentava instalar a placa gráfica (ati) o pc deixava de arrancar :rolleyes:
    /\ boa parte por noobice da minha parte, mas linux podia ser um bocadinho mais fácil
     
  6. luikki

    luikki Power Member

    tanto quanto sei, com o pclinuxos 2007 (depois de actualizado é um 2008).... não existem desse tipo de problemas....
    além de reconhecer a maioria do hardware, tudo o que é preciso instalar, faz-se com uma "perna às costas" através do synaptic....
    se ainda assim houver problemas, existe um belo forum para os resolver.....
     
  7. Morais

    Morais Power Member

    Lembra-me um colega meu, que passou uma semana à volta de um programa que não conseguía instalar por nada, era compilar isto aqui e acolá, umas versões atrás das outras, perguntei-lhe o que se passava e ele disse-me que andava a tentar instalar, penso ser o Emac ou algo do género (isso e é o programa que ainda me lembro da seguinte linha de instalação)...

    sudo apt-get update && sudo apt-get install emacs-glx

    O stress de instalar cenas no Linux deve-se a pessoas que estão habituadas a sistema operativos Microsoft e que não dão uso às ferramentas do sistema operativo em que se encontram, a titulo de exemplo, uma distribuição Debian based e não se dar uso ao apt-get é como ter um carro e não se dar uso ao motor de arranque...
     
    Última edição: 3 de Abril de 2008
  8. Romani48

    Romani48 Power Member

    olha eu para ti recomendava te algo como o linux mint...
    pelo menos para te ambientares.. e depois passares para algo mais elaborado..

    como o mint tem os repositórios recheados OOB (Out of box), so tens de abrir o gestor de sinaptic e tens lá de tudo...
    ambienta te... e depois passa para algo que requer um pouco mais, não muito, de trabalho...
     
  9. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Meus amigos para termos este sistema operativo a funcionar em condições e como queremos temos de:
    - Ser pacientes;
    - Ser perseverantes;
    - Ser leitores e investigadores (a internet é a nossa salvação);
    - Ter uns "amigos" porreiros aqui na Techzone para nos ajudarem quando tudo falha.

    Posto isto e fazendo o papel do esquiso do AndrePL, e como este assunto é mais que velho, sigam as instruções das enumeras threads por aqui criadas acerca destes desabafos.

    :D Como já foi dito por aqui: Linux não é para todos!!!:D

    Just Kidding
     
  10. Transmontano

    Transmontano I folded Myself

    O Ubuntu também reconhece a maioria do hardware e também tem um belo fórum para resolver os problemas.
     
  11. AFigueira

    AFigueira Power Member

    Sem qualquer dúvida.

    A placa wireless do meu portátil é reconhecida de imediato, mesmo em live-cd (o que me espantou), no XP nem vê-la, tive de perder tempo na net...
     
  12. esquiso

    esquiso Power Member

    Peço desculpa, mas esta thraed é completamente useless. Caso haja alguma dúvida concreta é favor coloca-la no fórum apropriado e na thread apropriada (se a houver, é claro).
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página