[O teu P-M já não puxa?] Pin Modding and Overclocking a Pentium M Guide

JAFoNEXUS

Power Member
Pin Modding and Overclocking a Pentium M Guide


This pin modification ("pin mod") allows you to overclock a Dothan CPU to being 33% faster than its normal speed. This mod works on Pentium M 715, 725, 735, 745, 755 and 765 processors (1.5GHz, 1.6GHz, 1.7GHz, 1.8GHz, 2.0GHz, 2.1GHz respectively when not overclocked). Opening and overclocking a notebook is a risky procedure, especially if you have NO past experience, so it would be a wise choice to do it on a used old notebook -- even better if it's somebody else's, such as a friend's.

Código:
                             Core speed  	 Overclocked
Dothan 715 2MB 400FSB 	      1.5Ghz 	          2.0Ghz
Dothan 725 2MB 400FSB 	      1.6Ghz 	          2.13Ghz
Dothan 735 2MB 400FSB 	      1.7Ghz 	          2.26Ghz
Dothan 745 2MB 400FSB 	      1.8Ghz 	          2.4Ghz
Dothan 755 2MB 400FSB 	      2.0Ghz 	          2.66Ghz

Very, very, very naice :D indeed :kfold:
 
Última edição:
Pin Mod para processadores Sonoma (FSB a 400MHz)

O pin mod não faz mais que aumentar o FSB de 100MHz para 133MHz!!

Se é isto apenas, não custa nada experimentar uma vez que não envolve voltagens, logo não deve de envolver grande aumento de temperatura!
 
muit interessante por acaso.

Não recomendava era fazer isso no verão. Não acredito que o cpu so suba de 55 pa 57ºC com um overclock de 33%. Seja como for, isto conjugado com os programas de controlo de velocidade tem grande potencial.
 
muit interessante por acaso.

Não recomendava era fazer isso no verão. Não acredito que o cpu so suba de 55 pa 57ºC com um overclock de 33%. Seja como for, isto conjugado com os programas de controlo de velocidade tem grande potencial.

Num overclock típico (desktop), o que sobe mais as temps é subida de vcore, subindo mhz sobe quase nada nas temps...

Sobre o pin mod em portáteis, só é bom se não envolver voltagens e depois em modo bateria puder abaixar o multi na boa e ter a mesma autonomia...
 
boas ppl..tp eu tenho 1 duvida é normal os sitemas como o meu estarem com o bus speed com apenas 200 Mhz ?!? :S tp vi 1 movie de overclock e bem sei k aumentam tudo..mas 200 ?!?! e mto pouco..tnho est dual core 3.2 nao e mau..mas penso k podia ser bem melhor : /
força ai ppl..
e bons burnouts :D
 
É impressão minha ou isto não pode ser feito em boards com chipset intel i855 (o chipset mais habitual que costuma vir com os portateis dothan) ?
 
Back
Topo