1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

" o trafego ilimitado da clix afinal tem limites

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Nadir Mahomed, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 5757)

1. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

vi agora no site da clix este texto escrito:
    Os serviços destinam-se a ser utilizados pelo Cliente que o subscreveu, não podendo ser disponibilizados a quaisquer terceiros, gratuita ou onerosamente. Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Novis irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor.
    isto mostra que existe limites na clix tanto na oferta de trafego ilimitado de dados,como de voz,so que a clix nao anuncia os limites ja a vodafone tem os escritos no site.

2. volcanlx

volcanlx Power Member

Realmente suscita algumas duvidas, mas experimenta enviar um email para lá a perguntar qual é esse limite "máximo normal".

3. joao222

joao222 Power Member

baah eu tenho Clix e todos os meses levo com um acrescimozinho na factura ..

limite .. 20gigas :mad:

4. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

A Clix nunca teve isto, mas eu não me preocuparia com nada deste limites ilimitados.

Nem que chegasse a tribunal, eu nem advogado queria.

Apenas ía eu com o anúncio da clix e um dicionário de língua portuguesa, ou melhor, todos os dicionários de língua Portuguesa que conseguísse arranjar.

5. Nadir Mahomed

pois realmente a clix o ilimitado do trafego de dados era mesmo ilimitado,mas desde 23 de novembro quando lançaram a campanha de 3 meses gratis,que agora tem esse limite para o ilimitado no trafego de dados.
    quanto aos 120gb mes e nao terem dito nada,é natural 120gb tambem nao me parece grande abuso,a vodafone tem esses limites para o ilimitado,mas pelo menos diz qual o limite sao 250gb mes.

6. joao222

joao222 Power Member

Mas esse tráfego ilimitado deveria supostamente ser para todos os clientes? Ou para aqueles que aderiram ao serviço numa determinada data, a uma determinada 'promoção'?

7. jpsfs

jpsfs Power Member

É apenas para os novos clientes, que assinam novo contrato.

Cumpz jpsfs

8. Annie

Annie Power Member

Ola
    eu gostava de aderir mas no site não encontrei nenhum desses valores que falam (120gb?).
    Dizem apenas do consumo normal para uma residência. E depois têm aquela promoção de 24 meses de trafego ilimitado! Não sei para onde me virar!!!

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

xeira-me k essa promocao implica fidelizacao por 24 meses aswell :P

10. Annie

Annie Power Member

No site diz "A subscrição do Serviço Clix ADSL implica um contrato de permanência de 18 meses." :|

11. Annie

Annie Power Member

Oi outra vez!
    Acabaram de ligar-me e aproveitei e esclareci todas as dúvidas. Só me esqueci de perguntar como me desvincular da PT.
    Bem, pus essa questão do que a Clix considera normal e abusivo. O rapaz não soube responder (ele nem sabia que isso estava no site!!!) e foi falar com o superior. O superir disse-lhe que era para evitar abusos eu perguntei o que era abusivo, qual o limite e ele perguntou "a menina gasta quanto de downloads?" e eu inventei um número, disse 400Gb or mês (!) para ver qual era o limite e ele disse que podia estar descansada que o superior tinha dito que era abuso se fosse 700/800Gb. Eu não achei muito convincente e perguntei se isso vinha no contrato e ele diz que no contrato vem que é ilimitado. Pelo que percebi, no contrato não vem esta clausula que está no site. Perguntei quanto poderia ser a "multa" e ele também não soube responder. Obviamente que não me dá segurança nenhuma, enquanto consumidora. Arrisco-me a chegar ao fim do mes com uma factura de 1000€ porque a clix entendeu que eu não devia usar o serviço que pago?!
    Se alguem tiver o contrato para as novas adesoes de adsl+telefone podem digitalizar para eu ler todas as letrinhas?

12. Warlord

e assim mesmo, a netcabo tb fez o mesmo com a sua famosa PUA, e pior, aplica-se tb a kem ja tinha contrato feito...
    http://www.tvcabo.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU293

13. decapitado

decapitado Power Member

Liguei para a clix a perguntar se o tráfego era mesmo ilimitado ou se tinha um limite muito grande, disseram-me ke era mesmo ilimitado, podemos fazer os downloads que quisermos.

14. Warlord

2 pessoas ligam para a clix e obteem respostas diferentes, optimo servico :P

15. Annie

Annie Power Member

Ois, e falaste com quem? É que ontem a pessoa que me atendeu nem sabia do que está no site e foi falar com o supervisor. Quando voltou disse o que já disse antes e deu um numero pouco específico entre os 700Gb e os 800Gb. O vendedor até usou uma expressão "é para cortar as bases aos clientes que abusam" :-D
    Talvez seja mesmo ilimitado para os antigos mas para os novos clientes já levam com aquela clausula. Vê no fim da página http://acesso.clix.pt/adsl/index.html
    Era interessante saber que respostas as pessoas vão tendo :007:

16. Nadir Mahomed

pois,isso dos 700gb a 800gb deve ter inventado,mas quanto a dizer no contrato sobre essa clausula provavelmente nao deve dizer.
    a netcabo faz o mesmo,o unico isp que diz os limites é a vodafone que o limite sao 250gb mes,incluindo uploads,e os limites para as chamadas ilimitadas sao de 50horas mensais,isso na vodafone.
    agora a clix,o melhor é mandarem mails para o [email protected] visto que o apoio a clientes nada sabe sobre isso.

17. Romani48

Romani48 Power Member

dito em tom de verdade.. fazer 400Gb de download era obra... e muito espaço ocupado :D

eu nao conseguiria.. afinao so tenho um disco de 160 :D

isso era 27/8 :D a sacar + 48/9 a jogar :D

anyway..
    o que me parece é que isto é para evitar que o ilimtado não seja extensivel a outros utiliadores (vizinhos)

tipo eu ter a net, e com um router dividir com um familiar que esta a viver na casa ao lado..
    e dividir mos as despesas

assim eles limitam a.. imaginem 250Gb, nao me parece que um utilizador caseiro gaste mais que isto... nem lá perto..

porém é publicidade enganosa... como sempre...

ou seja

mais do mesmo... menos de melhor

18. nothing

nothing Power Member

Praticamente qualquer ISP, nacional ou internacional, que ofereça tráfego ilimitado tem a cláusula da 'Fair Use Policy'. O problema é que quase nenhum deles define claramente o que é esse tal de uso justo...

19. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Isso é para pessoal k está 24 horas sobre 24 horas a sacar a 24Mb...

Imaginem sacarem a 2Megabytes por segundos durante um mes inteiro...
    Voces sacavam num mes, 5Teras e 160 Gigas... Acho que a Clix faz isso mesmo para impedir que existem quem se aventure nisso ;)

Um utilizador hardcore mesmo, não saca mais que 500Gigas por mes. Eu por exemplo tenho as HH e é raro sacar mais de 100Gigas.

Última edição: 15 de Dezembro de 2007
  20. Romani48

Romani48 Power Member

é o que refiro quando falo de publicidade "enganosa".. a base de muita desta.. é mesmo a falta de informação.. ou informação claramente explicita
    SE tiver a sorte de conseguir sacar sempre a 2Mb/s :D
    :x2:

Partilhar esta Página