O Ubuntu ficou mal instalado?

ancinic

Banido
Boas

No meu pc, estou a tentar instalar o Ubuntu 8.10 pelo Windows Vista, mas depois de instalar, quando tento correr aquilo não dá, carrega, carrega e no fim aparece uma linha de comandos qualquer...

Espero que isto tenha resolução, cumprimentos
 
Provavelmente estás a ser direcionado para a BusyBox, mas de qualquer maneira costuma dizer qual foi o problema que ocorreu. Lé com atenção o que aparece nessa consola.
 
Fiz uma partição de 20 GB em NTFS e instalei normalmente o Ubuntu 8.10 pelo Windows, penso eu de que é por isso, mas logo a seguir fui correr o Ubuntu a exprimentar, sem o Live CD na máquina, porque logo depois de acabar a instalação ele saiu do leitor automáticamente. Depois apareceu essa BusyBox ou o que é, tinha lá não sei que do "initranfs", escrevi "help" para ver os comandos possíveis, e depois "exit" (sem as aspas). Escrevi "exit" para tentar sair dali, a única forma que encontrei foi tirar o portátil da ficha. O sistema é o AMD que está no My System. Primeiro tinha um "ajudante" que vinha no Live CD para o CD ser "bootável", sem ter de ir à BIOS. Depois instalei logo porque vou lá muitas vezes e o Live CD é lento a carregar.

Cumprimentos
 
Última edição:
Suponho que quando dizes que instalaste pelo Windows, é porque usaste o Wubi e o Ubuntu está instalado em discos virtuais dentro da partição Windows.
Tenta desfragmentar o disco onde estão as imagens virtuais do Ubuntu ou correr um chkdsk.

Se estiver mesmo mal instalado não perdes nada em reinstalar e já agora porque não instalar mesmo numa partição e utilizando o live cd em vez de instalar pelo Windows? Assim evitavas futuros problemas e o sistema é ligeiramente mais rápido e estável se estiver numa partição ext3.
 
Sim, usei o Wubi, mas não há nenhuma forma de instalar pelo Windows? É que no Ubuntu não percebo nada daquilo de escolher uma partição, está esquesito (dev/fds, dev/mrda, etc...:lol:)

Sabes mexer bem nisso?

Edit: Fiz uma partição própria para o Ubuntu, a D: de 20 GB.
 
Back
Topo