O último Athlon XP

blastarr

Power Member
gorn.jpg


Sim, é mesmo o último.

fonte
 
Passei a ser proprietário dum artefacto arqueológico tá visto

OK, quem dá uns €5000 por um importante achado arquelógico da primeira década do séc.XXI?? Uma pechincha annnh?
 
A arquitectura socket A (Athlon, Duron, Athlon XP, Athlon MP, Sempron, Geode NX) foi uma das mais fiáveis, inovadoras e potentes de sempre no mercado dos pc's domésticos, sem ela não haveria A64's nem dual-cores tão cedo.

Tive dois Athlon XP (um Palomino e um Barton), e vou manter o Barton nos próximos anos, por uma questão de nostalgia :D
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Era de homem era lançarem um AXP de 90nm e 1mb de cache :D :D
Já agora com 64 bits, dual core e SSE2/3 :D Assim não precisavas de fazer mais upgrade da mobo :D

Rest im Peace oldie and good Socket A, deu-me muitas alegrias (foi os meus 1ºs AMD), então aquele bartonzito 2600+ mobilas :D

Passaram pro min 4:

T-bred 2000+
Barton 2500+
Mobile 2500+
mobile 2600+ "besta" :D
 
epa pra mim amd xp inda hoje em dia da me pa correr todos os jogos lol...ja tao a ia falar de nostalgia etc...ate parece que aquilo é um P2 :lol:
 
O meu inda rula aqui nas horas.
Ja tem 2 aninhos sempre em overclock 24h por dia, 365 dias por semana :D :D (Tem um canto do core um coi partido mas funciona na mesma :D lol é cpu do mato)
 
então, taparam o nº de unidades?????

e tenho ca 3 em casa! 1600+ palmolino, 2000+ tbred, 2600+ tbred-b.
e estou contente com eles, apesar de andar a ponderar os 64 bits.

de qualquer maneira, o socket A, foi exemplar, em termos de retrocompatibiliade, e competitividade.
tão depressa não temos um que dure tanto tempo. :005:
 
Koncaman disse:
então, taparam o nº de unidades?????

e tenho ca 3 em casa! 1600+ palmolino, 2000+ tbred, 2600+ tbred-b.
e estou contente com eles, apesar de andar a ponderar os 64 bits.

de qualquer maneira, o socket A, foi exemplar, em termos de retrocompatibiliade, e competitividade.
tão depressa não temos um que dure tanto tempo. :005:

Pá, se estás a ponderar, opta por um X2 dual-core, single core é tão... 2004. :D
 
RIP...

Tive um 2100 Palomino, 2200 T-Bred A, 2500 Barton , 1700 maravilha, e por fim um 2500-M...nenhum deles me deixou ficar mal pra epoca...

Tao cedo n faz a AMD uma arquitectura q dure tanto..
 
é uma pena! :(

tive um ThunderBird 1GHz (o primeiro processador a passar a barreira dos 1000MHz), um ThunderBird 1,333GHz, um XP 1800+, um XP 2200+, um XP 2500+ e um XP-M 2600+! socket A, morres em glória! =)
 
Back
Topo