1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Partilha O último jogo

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por hashshashin, 2 de Agosto de 2010. (Respostas: 2840; Visualizações: 283508)

1. _GM_

_GM_ Power Member

Pois.. Mas depois apoias-te mais na arma do que esconder, e perdes munição, e depois.... :rolleyes:

2. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Eu nem consigo jogar o jogo. Fico numa tensão enorme e bem cheguei a ver o Alien

3. ZarakiDS

ZarakiDS Power Member

Ok parece que o Alien Isolation é um bom jogo :)
    Pessoalmente ficção cientifica é coisa que não consigo levar a sério, embora nunca tenha jogado o jogo, coisas como Dead Space e afins, nunca me puxaram. Acho que vou mais na onda do sobrenatural.

Eu experimentei alguns títulos que assim de repente posso dizer que criam uma boa tensão, mas nunca apanhei nenhum que fosse, vá 90% assustador (já nem digo 100%)
    Claro que é um pouco irrealista essa percentagem, mas procurando o máximo possível de desconforto, alguns jogos de "terror" perdem rapidamente o ambiente que pretendem criar.

Eu gostei imenso do RE7 e acho que o inicio é fantástico, jogado no escuro, em silêncio consegue ser bem imersivo. Claro que depois com o tempo tem sempre aquele momento "ok isto é parvo" que eu abomino porque me destrói o ambiente e depois não consigo voltar ao mind-set inicial xD

Curiosamente este jogo com uma capa enfim... mais parece tirada de um ad sense... foi dos jogos de terror que mais gostei, embora seja super lento. Acho que o facto de não termos nenhuma arma ajuda, mas lá está, recai no sobrenatural que é algo que me causa mais desconforto.

Outro que acho interessante é o Silent Hill 2, mas talvez por achar que está bem escrito e não tanto por ser "assustador" na sua essência.

Os outros jogos podem causar sustos, os chamados "jump scares", mas isso nem precisa ser um jogo de terror, ás vezes basta uma coisa repentina que nos apanha de surpresa.

4. _GM_

_GM_ Power Member

O bom do Alien Isolation é que quase nunca existem "jump scares". Isso eu notei no Outlast. Também bom jogo, mas imo não ao nível de Alien Isolation.

Acho que um dos pontos fortes do Alien Isolation é mesmo a AI do Alien. Está tão bem feita... assim como nos filmes o Alien é retratado como um Organismo Perfeito, ficas com essa sensação também no jogo.

Experimenta. Nunca se sabe... ehehe

5. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Colaborador
    Staff Member

O Alien Isolation é excelente e tem momentos de tensão fantásticos. Lembro-me bem de estar fechado nos armários, aterrado para sair e não levar uma tricadela mortífera. Depois, todos os barulhinhos, o bip-bip do sensor. Fantástico.

De qualquqe modo, a experiência que mais me marcou no que diz respeito a sentimento ofegante de terror, foi o raio do P.T. Nunca consegui chegar ao fim da demo. Coisa mais medonha e bem feita nesse aspeto.

6. RuiBK

RuiBK Power Member

Se estás a falar do lança chamas,quanto mais usas mais ele perde o medo.E acabando a munição,é começar a rezar.
    Não vou dizer que a partir do momento em que temos equipamento as coisas não ficam mais simples,mas mesmo assim o jogo é um tensão enorme. Se andamos aos tiros com humanos passado um bocado lá está o alien. Androide é apanha-los desprevenidos e mesmo assim não é garantido. O Alien é intocável,não o podemos matar. E mais para o fim do jogo aparece mais uns inimigos especiais que deixam um tipo ainda mais tenso. E a tensão é contínua.

Uh,não o chegaste a ver?

7. _GM_

_GM_ Power Member

E apesar de termos essa forma de auto-defesa, o Alien a partir daí parece que torna-se cada vez mais ameaçador. Vai-se adaptando a nós, ficando cada vez mais ameaçador.

EDIT: não digo mais para não spoilar quem ainda não jogou. Novamente volto a dizer: recomendo!
    Ah e se também alguém não viu os filmes, vejam. Pelo menos os primeiros dois. Também só à coisa de uns 5 anos atrás é que vi o primeiro filme da saga.

8. lpmacedo

lpmacedo Power Member

Não, o medo era tão grande de ele aparecer que desisti antes dele aparecer.
    Os filmes vejo bem e gosto, o jogo com aquele ambiente e vista em primeira pessoa ...

9. SVM

SVM Power Member

Só se tiveres jogado em ultra-easy ou coisa parecida...porque a jogar em dificuldades de macho nenhuma arma faz coisa nenhuma ao bicho.

No limite faz com que recue um pouco, mas a munição do lança chamas é tão rara e gasta-se tão rápido que a tens de guardar para situações limite...e mesmo assim não chega!

Acredito que tenha morrido alguém a jogar isto...

Nem que chegassem ao pé de mim com 1000€ eu era capaz de passar este jogo outra vez nas mesmas condições (sozinho em casa e à noite...)...

Back on topic:

Após 130h, O Witcher 3 leva um 10/10.

É provavelmente o jogo mais bem escrito da história dos vídeo jogos.

Última edição: 11 de Outubro de 2019 às 02:46
  10. ManSCP

ManSCP Power Member

Joguei na dificuldade máxima permitida quando se começa o jogo. Notei uma diferença grande ao ter a arma porque o facto de o fazer recuar quando é preciso dava por vezes, nem sempre, a folga necessária para dar de fuga. Claro que só usava em situações excepcionais de resto era sempre a tentar não ser detectado. Eu lembro-me que a parte mais difícil e que me levou a parar durante largos meses, foi uma parte em que o espaço é circular, super pequeno e temos que forçosamente passar por lá para ir buscar qualquer coisa. Basicamente o alien estava sempre a aparecer. Essa parte devo ter repetido umas 30 vezes, até que tive que parar e só voltei passado uns tempos. Depois na parte mais à frente não me lembro de ter esta dificuldade, talvez porque já sabia usar melhor as outras armas de distração e a parte em que são só robots é um alívio...

11. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Essas 130h foram praticamente main quest e pouco mais, não?
    Tenho andado a "limpar" tudo o que são "?" no mapa (e ainda ando em Novigrad/Velen), e parece-me que não devo estar longe dessa marca.

12. Estigas

Estigas Power Member

Read dead redemption - 10/10
    The last of us remastered - 8/10
    InFAMOUS second son - 7/10

Os últimos que joguei nos últimos meses, por ordem.

13. SVM

SVM Power Member

Foi a main e todas as side quests, sem contar com os DLCs, que esses ainda estou a jogar.

:wink:

14. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

Não percebo como só joguei 89h, já com os 3 DLC incluidos. Não foram é todas as side-quests...

15. SVM

SVM Power Member

Jogaste em Death March? No meu entender é o único modo que te leva a aproveitar o jogo...

Basicamente tu deves ter feito unicamente as missões e não fizeste explorações no mundo.

Eu se estiver num ponto qualquer do mapa e aparecerem "?", vou quase sempre explorar essa área.

Eu tenho 130h e acho que passei relativamente rápido, se tivesse deixado as falas todas correr o tempo "normal", provavelmente seriam 150 ou 160h.

16. Kuchiki Byakuya

Kuchiki Byakuya Power Member

Não. E a meu entender, aproveitei bastante o jogo... Mas pronto.

17. JAC_TUGA

JAC_TUGA Power Member

A 1a vez que o vi, andei a correr numa sala e do nada ele atacou-me do teto. A partir daí passei a jogar o jogo muitas vezes agachado, até tive receio de andar normalmente para não ser novamente apanhado.

18. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

Death March é basicamente fazeres o dobro do Dodge & Hit que em dificuldade alta. É mais um teste de paciência do que um desafio para players mais experientes. Mas isto é apenas a minha opinião, claro.

19. SVM

SVM Power Member

Eu achei o jogo extremamente fácil, mesmo em Death March. Dai a minha afirmação.

20. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

@SVM Ainda mais uma razão, se achas fácil mesmo em Death March mais vale ires para uma dificuldade abaixo, continua fácil e perdes menos tempo.