Partilha O último jogo

re2.jpg

Resident Evil 2
9/10
Nunca cheguei ao fim do original de 1998 mas cheguei a jogar um bom bocado na altura. Este remake está muito bem feito e traz de volta muito do que era a essência de um Resident Evil.
Gostei bastante do jogo, comecei pela parte do Leon e depois de terminar fiz com a Claire. E é aqui que acho que o jogo podia ser bem diferente. As duas histórias passam-se lado a lado como toda gente sabe, só que ambas as personagens encontram os mesmo inimigos e passam pelos mesmos sítios ou puzzles e penso que no original também seja assim (no original só joguei com o Leon). O combate com o William Birkin acontece com ambas as personagens e nos mesmo locais em várias partes, acho que se são duas personagens a terem a mesma história mas separados isto aqui deveria ser diferente.
No puzzle das peças de xadrez nos esgotos, se eu já tinha feito com o Leon porque é que tive de fazer com a Claire? Isto foi algo que não gostei no jogo.

Quanto ao ambiente do jogo, ainda deu para dar uns bons saltos no sofá e uns pequenos gritos. Joguei sempre de noite e com fones para dar mais entusiasmo ao jogo. A certa parte do jogo andar sempre com o Tyrant atrás de nós dá mesmo aquela sensação de medo de andar sempre a fugir dele, e começar a ouvir os passos ao longe é melhor começar a fugir para outro sítio.
Não sou o maior fã da série mas joguei praticamente todos os principais (excepto o RE6) e já há muitos anos que os tenho jogado. Ainda ano passado joguei o RE 7 e o RE Zero e gostei imenso de ambos.
 
header.jpg


Nier Automata: 9.5/10

Sem dúvida das experiências mais marcantes que um jogo me transmitiu até aos dias de hoje.
Uma verdadeira obra de arte em forma de videojogo que culmina de maneira genial no final "E".

Yoko Taro, obrigado.
 
Última edição:
SoC1.png

Shadow of The Colossus
9/10
Sinceramente não entendo como é que este jogo passou ao lado de imensa gente mesmo tendo saído na PS2, PS3 e agora PS4. Já tinha jogado o original na PS2 e depois joguei na PS3 e considero este jogo uma obra de arte. O jogo é sem dúvida soberbo um um dos melhores jogos da PS2.

Esta versão da PS4 é sem dúvida a melhor de todas e a jogabilidade está muito melhor. Quando joguei na PS3 não achei os controlos nem a câmara tão mau como algumas pessoas dizem e neste aqui não tive problemas nenhuns, só no último Colosso é que tive uns pequenos problemas.
O jogo é bastante simples, consiste em derrotar os 16 Colossos mas para isso é preciso descobrir os pontos fracos de cada um. Mesmo depois de saber onde são esses pontos também é preciso saber como chegar lá. Como eu já tinha jogado antes foi fácil e lembrei-me de quase todos, só alguns é que me fizeram pensar um pouco mais.
Encontrei Colossos que me lembro de terem dado imenso trabalho na PS3 mas que aqui na PS4 foi mesmo facilimo de derrotar, um deles foi o Colosso 8 em que fazia com que andasse às voltas dentro de uma torre para depois lhe acertar com flechas para ele cair no fundo da torre e depois ir para cima dele. Nesta versão achei este Colosso super fácil mesmo.
Todos os Colossos são de facto uma maravilha e uma Arte neste jogo, para mim o ponto forte do jogo são sem dúvida os Colossos.
A história é muito simples mas ao mesmo tempo uma bela história e que tem ligação com o primeiro jogo, ICO. Apesar de nada ser oficial, este jogo passa-se antes do ICO.

A sério, façam um favor a vocês próprios e joguem isto. Eu comecei a jogar este fim de semana e no meu trabalho dois colegas meus que nem conheciam o jogo ficaram com interesse, um deles até foi logo comprar o jogo.
 
Hellblade: Senua's Sacrifice (PC/Steam)
1440p/Ultra
8/10

Gostei muito deste jogo. É muito diferente de qualquer outro jogo que já joguei. Para começar, não há HUD, XP, collectibles, upgrades, armas ou armaduras ou nada que se pareça. E existe apenas um quest: levar a Senua - uma guerreira celta/nórdica - até Helheim para salvar a alma do seu amante Dillion, que está impresionado pela deusa Hela. Em termos de gameplay, existem dois tipos de jogo: resolver puzzles e combater os inimigos hack-slash. Os puzzles são baseados em ilusões ópticas, e repetem-se no jogo inteiro. O combate também não é complexo e não evolui durante o jogo, mas achei-o visualmente espetecular. Devo dizer que não senti tédio no gameplay porque o jogo não é assim tão grande. Os gŕaficos do jogo são fenomenais, quase foto-realistas, o que dá uma sensação de imersão.

Esse minimalismo do gameplay serve um propósito: o forte do jogo é a narrativa e a história. Ao contrário de outros jogos, esse não esconde a brutalidade e a violência, sem ser gratuita ou melodramatica.

Eu nas últimas horas do jogo comecei a entender o significado do quest, sem que o jogo tivesse revelado explicitamente nada. Foi um clique que se fez de repente que me fez rever tudo o que tinha vivido nesse jogo desde o seu primeiro momento, e a confusão e a aparente banalidade do jogo carregou-se de significado. Foi o mais próximo de uma lágrima... que alguma vez senti num jogo.


hellblade%20_1.jpg
 
Última edição:
god of war 3 (ps4) - 9/10
Excelente, adorei. Este foi o segundo jogo que joguei na minha recente PS4. Primeiro GoW de sempre e está qualquer de extraordinário.
30horas bem passadas.
 
Última edição:
30h? Tenho ideia que o jogo e prai para 10h
Não me acredito muito, mas é provável. Disfrutei do jogo, sem pressas. E também foi o primeiro GoW de sempre, não conhecia a mecânica do jogo.
Mas após passar o jogo recebi um e-mail da ps com alguma informação sobre o jogo. " Apenas 48 % dos jogadores concluíram o GoW, e tu fizeste-o mais rápido 58% que eles". Queria por o print, mas não sei colocar imagens .
 
Need-for-Speed-Heat-Review.jpg

NEED FOR SPEED HEAT
Nota do jogo: 8.5
Nota pessoal: 8


Bem, cá estamos perante mais um NFS, saga essa que tem andado nas sombras do que era (e com muita pena). É a terceira tentativa da EA GAMES fazer "renascer", e conseguiu (pelo menos, na sua grande parte).
Pegaram nos melhores jogos da saga, e tentaram fazer um mix de tudo... E é clara a influencia de Underground, Carbon, Most Wanted e até mesmo, o Pro Street!
A nível de visual, o jogo está esplendido, com um grafismo muito bom, paisagens bonitas, e com variedade.
A nível de história, bem... O jogo começa bem e acaba "mal". A história neste tipo de jogos, costuma ser "secundária", mas aqui fizeram um bom trabalho, e até agarra o jogador! Só peca pelos momentos finais, onde acaba bem "rápido", e sem grandes explicações.
A nível de gameplay, não há grande coisa a dizer... É arcade, é NFS... O sistema de curvas vai depender do gosto do jogador, mas na minha opinião, particularmente não fui muito fã! Em relação à policia, bem... acertaram em CHEIO! Podermos sair à noite, para irmos ganhar REP, e termos de conseguir chegar a safe para guardar essa rep, foi uma ideia brilhante, onde acrescenta um pouco de realismo, e aquela sensação de risco-recompensa! Só acho que, não deveria ser tão robótica, porque por exemplo, mesmo que esteja parado, a policia vinha atrás de mim, e de dia, podia fazer mil e uma coisas, que ela nem queria saber.
A nível de customização, nada a apontar... O melhor em toda a saga no que toca a este quesito.


NFS é um jogo bom, mas podia ter sido muito, muito melhor! Mesmo assim, recomendo experimentarem, vão ter umas boas horas de divertimento.
 
Não me acredito muito, mas é provável. Disfrutei do jogo, sem pressas. E também foi o primeiro GoW de sempre, não conhecia a mecânica do jogo.
Mas após passar o jogo recebi um e-mail da ps com alguma informação sobre o jogo. " Apenas 48 % dos jogadores concluíram o GoW, e tu fizeste-o mais rápido 58% que eles". Queria por o print, mas não sei colocar imagens .

Mas passaste o GOW3 na ps4 ou o novo GOW?
O GOW3 realmente tinha uma duração bem menor (era um hack and slash bem divertido com bosses épicos), já o novo GOW é um outro género e com uma duração bem maior, mas é uma obra-prima.

Não sei em qual pegaste, mas os 2 são grandes jogos.
 
Mas passaste o GOW3 na ps4 ou o novo GOW?
O GOW3 realmente tinha uma duração bem menor (era um hack and slash bem divertido com bosses épicos), já o novo GOW é um outro género e com uma duração bem maior, mas é uma obra-prima.

Não sei em qual pegaste, mas os 2 são grandes jogos.
Deve ser o novo GoW , com o kratus, filho e mimir
 
Life is Strange: Before Storm - 7/10 - PC

The Awesome Adventures of Captain Spirit - 8/10 - PC
(Apesar de ser, de certa forma, um capítulo de introdução ao LS2, e uma espécie de demo, gostei bastante so jogo)

Life is Strange 2 - 9/10 - PC
 
GreedFall - 7.5/10 talvez um 8/10

RPG/Action RPG bastante competente. Num ano em que nao houve grande oferta nesta area. Tivemos o OuterWorlds numa tematica espacial mais MassEffect, e este, com a tematica DragonAge como os melhores do ano dentro do genero (pode me ter escapado algum, e ai digam sff)

O gameplay/combate está bom, a historia tambem e as missores secundarias pareceram-me variadas qb para nao me aborrecer. Tipico RPG com companions/facoes onde fazes missoes secundarias para aumentar o nivel de relacionamento de eles para contigo.

Em termos de cenarios e "vida" desenrasca mas talvez seja este o ponto menos bom do jogo. As cidades sao bastante semelhantes entre elas com um palacio, uma taberna e um quartel, sendo que o que as diferencia é o caminho entre esses edificios e a nivel de interior esses edificios sao realmente muito semelhantes. Quando existe um The witcher com cidades variadas e com vida, este realmente nesse aspecto é limitado

Nao me parece um jogo que revolucione em nada a formula de um RPG sem se destacar em nada, mas é competente no que oferece.
 
Última edição:
PS4

God of War - 9.7/10

*Jogos entre o 9.5 e o 10, faço uma avaliação nas últimas 5 décimas. Para ser mais justo, porque não existem jogos perfeitos mesmo que pareçam.
 
H2x1_NSwitch_PokemonSword_enGB_image1600w.jpg


Pokémon Sword - 9/10 (Nintendo Switch)

Acabei hoje o jogo e tbh nao desgostei totalmente, historia decente, as cidades para mim estão 10/10, wild area é fixe para o post game e os designs dos novos pokemons bem por vezes ainda pensei que estava a jogar Digimon ou assim. Mas sem duvida que compensou, agora é limpar o resto do backlog e logo depois volto a este para completar a PokeDex.
 
tumblr_phku05yxQv1s7c5l3o1_1280.jpg


Days Gone (Playstation 4) - 7/10​

Terminei hoje a história de Days Gone, um jogo que teve muitas críticas e que me obrigou a coloca-lo em segundo plano. Gostei bastante, devo dizer que não tinha as expectativas muito altas e por isso mesmo foi uma agradável surpresa. Muito parecido com a série The Walking Dead, desafiante e com uma bonita história de amor e compaixão. Deu-me a sensação que haverá uma sequela ou pelo menos, ficaram coisas por explicar. Vou agora tentar a platina e aqui vem a parte mais chata... o principal ponto negativo que lhe atribuo, é o tornar-se repetitivo. As missões secundárias são muito repetitivas e até aborrecidas. Gostei do gameplay e da condução, apesar de me ter feito confusão no início.

Um jogo que se joga muito bem, recomendo!​
 
Star Wars Jedi: Fallen Order - 8.5/10 - PC

O meu primeiro jogo Star Wars, não poderia entrar na serie da melhor maneira.

Jogo bastante competente naquilo que faz.
Bastante divertido e graficamente sublime.

A jogabilidade boa, história agradável e com alguma dificuldade, tirando alguns boss's que até lhes apanhar a manha, fizeram me a vida negra, especialmente os últimos, mas nada que se compare com os Dark Souls, onde se perde completamente a paciência. O jogo ao início até foi bastante desafiador, mas após alguns upgrades à "Força" e o império ficou a minha mercê.

Resumindo, uma experiência muito satisfatória mas que tem ainda muita coisa para melhorar numa futura sequela, pois encontrei muitos bugs, que não se compreende num jogo de 2019.

Mas adorei a aventura, não tinha noção que o Dark Vader era tão bad ass! [emoji1787][emoji1787][emoji1787]
 
Última edição:
Back
Topo