Partilha O último jogo

Psnow:
Asura`s Wrath: 7/10
Infamous 2: 7/10
Infamous 2: festival of Blood: 6/10
God of War Ascension: 7/10
God of War Ghost of Sparta: 7/10
God of War Chains of Olympus:6/10
Wolfenstein 2: 8/10
Shadow of the Tomb Raider: 6/10
 
header-uncharted-lost-legacy.jpg


Era dificíl imaginar um Uncharted sem Nathan Drake, mas eis que surgem Chloe e Nadine e fazem um dupla fantástica.
O jogo agarra do inicio ao fim, a história, a interacção entre ambas as personagens, o cenário, tudo isto foi simplesmente sublime.
Apesar deste Uncharted ser o mais curto, se por um lado peca por isso, por outro teve um história muito straight forward a par de termos um argumento que se densenrola todo ele num só lugar, Índia. Isto por si só tira aquele ligeira sensação de "encher chouriços" que ás vezes se notava em titulos anteriores. Além disso temos um jogo mais dado à exploração e aos puzzles, que propriamente a tiros, mas ainda assim esta parte existe e temos lá cenas muito bem conseguidas. Talvez para compensar o facto de ser mais curto, os capítulos deste jogo parecem ser mais extensos. A única coisa onde pecou foi numa certa falta de carisma do mau da fita e do pouco tempo de antena que Nadine teve, que sem dúvida merecia mais. Ainda assim este Uncharted consegue ser uma ode à franquia da Naughty Dog, juntando o que de bom se fez em títulos anteriores. A casa do Rubenzito dá-lhe 9/10.

Obrigado pela tua review, @Rubenzito. Estou a ver que falhou-me este jogo, e agora é tarde demais porque vendi a PS4 Pro. Vou ter de esperar pela próxima PS e esperar que o RC funcione bem! :)
 
Obrigado pela tua review, @Rubenzito. Estou a ver que falhou-me este jogo, e agora é tarde demais porque vendi a PS4 Pro. Vou ter de esperar pela próxima PS e esperar que o RC funcione bem! :)

Ora essa, não há que agradecer :D.
Tenho que confessar que foi uma compra de impulso quando o comprei. Estava à espera de o conseguir mais barato que o Uncharted 4, mas lá o acabei por trazer mais caro.
Depois é que pus-me a pensar se não fiz mal, pois já sabia que era um jogo mais curto que os anteriores, mas valeu a pena ;).
 
wp5629101.jpg

SnowRunner - 8.5/10

"Mexe-te, monte de sucata!"

Versão testada: Playstation 4 Pro

É fascinante ver camionistas que nos ajudam indirectamente nas nossas vidas ao darem o contributo na construção de pontes, no desabamento de rochas, até no transportamento de consumíveis. E é exactamente isso que iremos fazer neste SnowRunner, desenvolvido pela Saber Interactive que é uma sequela directa do MudRunner.

Este jogo tem uma componente sandbox em mundo aberto, que nos coloca a transportar materiais de um ponto ao outro. Este é um dos objectivos principais deste SnowRunner, assim como fazer pontes e afins, mas não só. Fazer competições, evitar danos no nosso veículo e fazer turismo com o nosso veículo Scout também são coisas que fazem parte neste jogo. Ir às bombas para meter o combustível no nosso veículo. Parece simples, não é? Estão muito enganos porque o verdadeiro desafio é… evitar ficar preso na preso na estrada. E acreditem que irão ficar presos várias vezes.

Tenham atenção que SnowRunner é um simulador. Tenho mil e uma maravilhas sobre a sua simulação porque a maioria daquilo que estive a analisar está perfeito, mas é uma coisa que eu irei falar mais tarde. Neste SnowRunner temos 3 regiões enormes do Michigan, Alaska e do Taimir na Rússia para explorar. Apesar do jogo correr apenas a 30 FPS, visualmente é muito bonito e está incrivelmente detalhado. Até mesmo o movimento da lama está muito bem recriado.

Vou começar a falar numa das partes essenciais deste SnowRunner. Eu tinha dito anteriormente que não era nada simples ir do ponto A para o ponto B, certo? Isto acontece porque, para além de estradas normais e de estradas secundárias, temos caminhos com enormes elevações, caminhos lamacentos, caminhos submersos e caminhos com gelo. Para evitarmos estas chatices (tanto quanto possível), por vezes, o caminho mais longo é o mais simples. Um conselho inicial que posso dar aos principiantes neste SnowRunner, é começarem a procurar pelos upgrades para os nossos veículos e tornar parte do mapa visível através das torres dos vigias. Isto facilita a preparação da melhor rota.

Se estivermos com dificuldade numa elevação, num sítio cheio de água ou de lama (ou ambos), e se tivermos árvores ou postes por perto, podemos usar os mesmos através do nosso guincho e puxar o veículo. E outra coisa que nos pode ajudar a sair das situações complicadas na lama, é colocar o nosso veículo na mudança mais lenta. É caso para dizer esta frase muito conhecida “devagar se vai longe”. Caso estejamos presos e não tenhamos alguma solução, sempre temos a opção resgatar que nos manda directamente para a nossa garagem juntamente com o nosso veículo. E mais um ponto, se tivermos alguma carga no nosso veículo e quisermos regressar à nossa garagem, obrigatoriamente temos que retirar a carga, ou seja, regressamos ao ponto zero. Não esquecer que podemos resgatar os veículos atolados através dos guinchos.

SnowRunner oferece uma enorme variedade de veículos desde Off-Roads, Scouts, Highways, Heavys e Heavy Dutys. Veículos como o Ford CLT9000, Chevrolet CK1500 ou o Azov 64-131 estão presentes no jogo. E cada veículo tem o seu comportamento específico. Por exemplo, o International Harvester Scout 800 (Scout) tem imensa velocidade, enquanto que o TUZ 420 “Tatarin” não é muito rápido, mas tem mais torque, coisa que é muito útil nos terrenos acidentados. Outra coisa que ajuda imenso na maioria desses sítios, é o tamanho dos pneus. Pneus grandes tem mais facilidade de sair desses sítios, ao contrário do que acontece com os pneus pequenos. Como podem ver, SnowRunner tem as físicas dos veículos no ponto certo.

Outro ponto a favor neste SnowRunner é a personalização dos nos nossos veículos. Motores, caixa de mudanças, suspensão, pneus, jantes, diferencial lock, AWD e os frame addons, tudo isto pode ser personalizado dependendo do nível em que estamos e dos upgrades que tenhamos apanhado. Mas por exemplo, se colocarmos um guindaste no nosso camião, como é óbvio isso vai influenciar a potência do mesmo por causa do peso.

Se o jogador estiver farto de jogar a Solo, sempre pode escolher o modo cooperativo online. Mas como nem tudo são rosas neste SnowRunner, sendo um open world, é óbvio que tem problemas técnicos. Por exemplo, a minha PS4 crashou algumas vezes durante viagens calmas que estava a fazer. Apesar destas situações ocasionais, SnowRunner foi uma óptima surpresa e é sem dúvida recomendado para os grandes apreciadores de simuladores.

Veredito: SnowRunner sai de um caminho complicado com sucesso.
 
Última edição:


Finalmente consegui dispender um bocado de tempo desde Domingo (comprei o jogo quando saiu mas desde Janeiro que não jogava, ficando no EP.6) para acabar "isto" , porque não sei se lhe deva chamar de jogo ou de obra prima! Depois da desilusão de ter jogado um MGSV incompleto, isto é o que o Kojima e a sua equipa são capazes de fazer quando têm liberdade.

Confesso que ou se gosta ou se odeia, mas o jogo transmite uma mensagem muito importante e a maneira como é utilizado o multiplayer é de génio. Agora finalmente percebo os trailers! :-D

9/10 - Excelente história e banda sonora
 
Xenoblade Chronicles 2 (Switch): 10/10

Após tê-lo bastante tempo na prateleira, finalmente peguei nele: que viagem de sonho! Este é daqueles JRPGs que emana aquela aura e magia que julgava ter-se perdido após a saga Chrono e os FFs da PS1.
 
My Friend Pedro
8/10 - PC Game Pass

Para descansar de um RPG que ando a jogar há mais de um mês (Kingdom Come Deliverance), peguei num segundo jogo completamente diferente. My Friend Pedro é um jogo de acção ao estilo de um filme de John Woo, com acrobacias, bullet-time, skates e frigideiras. O jogo é curto, mas muito divertido.

my-friend-pedro-frying-pan.jpg
 
Última edição:
Deliver Us the Moon
8.5/10 - PC Game Pass

Este jogo põe-nos na pele de um astronauta, num futuro próximo, com uma missão peculiar. Ir a Lua, numa operação clandestina, para perceber o que aconteceu há 5 anos atrás numa base lunar, onde uma colónia de cientistas deixou de comunicar, e aparentemente desapareceu da face da Lua. O problema é que essa base transmitia energia à Terra para esta poder sobreviver depois de perder os seus recursos naturais.

Adorei a sensação que o jogo nos traz: a solidão, a confusão, o mistério e a sensação de adrenalina para resolver alguns puzzles. O mistério é revelado a medida que progredimos no jogo com gravações de audio e hologramas deixados. O jogo é completamente linear, e alguns puzzles requerem algumas tentativas (para trengos como eu), mas consegui-os resolver todos. O jogo também é generoso nas repetições, começando sempre no ponto crítico, pelo que nunca senti frustrado. Na verdade, foi dificil parar de jogar, porque queria perceber a história toda. Os gráficos são fenomenais, e há certos momentos que podemos apreciar a beleza do espaço.

Esta é mais uma adição que me fez apreciar o game pass da Microsoft, e da possibilidade de experimentar um jogo que possivelmente não teria comprado, tal como o My Friend Pedro.

fb92abd2-856c-4497-b6fe-8da6f05eaf32_Deliver_Us_the_Moon_Analise_Topspot.png
 
Última edição:


Finalmente consegui dispender um bocado de tempo desde Domingo (comprei o jogo quando saiu mas desde Janeiro que não jogava, ficando no EP.6) para acabar "isto" , porque não sei se lhe deva chamar de jogo ou de obra prima! Depois da desilusão de ter jogado um MGSV incompleto, isto é o que o Kojima e a sua equipa são capazes de fazer quando têm liberdade.

Confesso que ou se gosta ou se odeia, mas o jogo transmite uma mensagem muito importante e a maneira como é utilizado o multiplayer é de génio. Agora finalmente percebo os trailers! :-D

9/10 - Excelente história e banda sonora


Eu meti quase 100h nesse jogo e não parei até chegar ao fim, todos os dias queria fazer encomendas principais e secundárias.
Pode não ser jogo para toda gente mas para mim foi dos melhores, a história é mto boa.
Adorei mesmo, agora a mta gente que critica é nem jogou 5 mins.
Mas epah a essas pessoas tenho pena, perderam grande jogo e grande história.
 
Última edição:
Until Dawn. 7/10 Gostei muito mais da primeira metade do jogo do que da segunda. Ainda assim penso que o jogo cumpre bastante aquilo a que se propõem . Graficamente o jogo está excepcional , a nível de jogabilidade o jogo sofre do tipo de deficiências que são características deste tipo de jogo ( a câmara por vezes atrapalha um pouco ) . De resto uma boa experiência , e um jogo de alto valor repetitivo .
 
Mafia 2 Definitive Edition (PS4 Slim): 5/10

- Performance desastrosa para um suposto remaster de um jogo lançado há 10 anos;
- Em termos gráficos, não notei melhorias face ao que foi lançado há 10 anos;
- A história da campanha principal continua muito fraca (leva uma goleada do Mafia 1), tornando-se muito difícil sentir qualquer empatia pelas personagens principais.
 
Mafia 2 Definitive Edition (PS4 Slim): 5/10

- Performance desastrosa para um suposto remaster de um jogo lançado há 10 anos;
- Em termos gráficos, não notei melhorias face ao que foi lançado há 10 anos;
- A história da campanha principal continua muito fraca (leva uma goleada do Mafia 1), tornando-se muito difícil sentir qualquer empatia pelas personagens principais.

Estava indeciso se valia a pena comprar este remaster, regressar a este mundo. Mas parece-me que já obtive essa resposta.
 
Estava indeciso se valia a pena comprar este remaster, regressar a este mundo. Mas parece-me que já obtive essa resposta.

Infelizmente não fui o único a queixar-me: no Reddit também há bastantes queixas sobre este suposto remaster.
A minha sorte foi que consegui de borla devido ao erro da pstore da Malásia, porque se tivesse pago o que pedem por ele, ia ficar furioso com €€ deitados ao lixo.
 
Back
Topo