Partilha O último jogo

CallofDutyModernWarfare%282019%29.jpg

CALL OF DUTY MODERN WARFARE (ps4)

Nota do jogo:9
Nota pessoal:9


Mais um ano, mais um COD! Um jogo que "toda a gente" odeia, mas "toda a gente joga".

Bem, pouco há a dizer deste COD. Uma franquia que é lançamento anual poucas melhorias se vai notar de um ano para o outro. Mas, no Modern Warfare, decidiram fazer um "pouco mais"... um reboot à saga Modern Warfare! E... verdade seja dita, conseguiram da melhor maneira possível!

Em termos de história, esta muito boa, com uma historia acima da média para o tipo de jogo (e onde nem é o foco). Temos variedade, algumas stealth missions, alguns momentos engraçados, e bons cenários! Se calhar, ficou a faltar mais "ação" como um MW3 ou Ghosts (porra, adoro a campanha deste jogo), onde se via mais explosões e momentos "Uou", mas não ficou mal! E termina com uma chave de ouro, quando o nosso Price diz "1-4-1" :D

Em termos de gameplay, este COD "reina" em relação aos seus anteriores! Muito fluido, energético e vivo! A customização das armas é excelente, e podemos fazer mil e uma combinações! Grande variedade, seja de attachments ou de skins! No que toca ao MP, bem.... é mais do mesmo! A fórmula resulta, por isso, não há muito a mexer! Especial atenção ao modo "Ground Wars" (ou melhor, "Battlefield"), que não ficou mau, mas podia ser melhor (só prova que o BF faz o seu trabalho bem feito)!

Depois, temos o vício do Warzone que... Foi uma lufarada de ar fresco para o modo BR e muito bem feito! Engraçado de se jogar em equipas, e também solo! Muitas maneiras de voltar, mapa muito grande, e muitos jogadores! Tal e qual como um BR deve ser feito! Só espero que mantenham o nível de suporte durante muito, muito tempo!


Se és fã de COD, este é obrigatório! Seja pelo seu MP, seja pela sua campanha... embora curta, mas de qualidade!
 
60

Assassins Creed: Syndicate (PC) - 8/10


Uma agradável surpresa depois do Unity.
É certo que algumas das missões se podem tornar repetitivas, mas a cidade transborda e sente-se a revolução industrial. É qualquer coisa de muito bom.
Fiquei tão surpreendido com a cidade, cheguei até a dar uma volta em cima do comboio a apreciar as vistas.
Não achei a história nada por aí além, mas sou suspeito pois coloco a história da trilogia do Ezio no topo.
As mecânicas totalmente herdadas do Unity, mas senti-as bem mais fluidas.
Deixei o jogo a 91%, ficou apenas a faltar apanhar chests e mais umas perks pelo mapa.



Segue-se o Origins.
 
God of war (2005) joguei através do ps now por stream. O jogo em si está muito bom e envelheceu muito bem. Clássico, o pior mesmo foi a experiência de jogar por stream . Mesmo com fibra , que só aqui chegou este mês, a minha net continua a não possibilitar esta modalidade. Pelo menos por wi fi. O jogo caiu diversas vezes e tive muitos dias em nem sequer consegui jogar. Enfim. Tenho de ficar mesmo pelo catálogo de jogos transferíveis. Tenho mesmo pena que não seja possível transferir todos os jogos do now.
 
Vale bem a pena,comprei no lançamento e ainda o estou a jogar,vale os 29.90 que paguei por ele para PC isto a 2560x1600p/60fps/maxout e caótico,da gosto jogar assim,verdadeiro Remastered,claramente trabalharam muito bem.
 
Darksiders 3 - PS4

Agora que começo a pensar nisso, não me lembro de ter jogado ao primeiro jogo apesar de saber a história, mas joguei o segundo e agora este. Pelo que percebi grande parte dos acontecimentos passam-se ao mesmo que tempo, o que quer dizer, pelo que li, que a história não avançou de maneira significativa.

Mas bom, este terceiro jogo é... competente e não passa muito mais do que isso. É uma combinação de elementos de metroidvania com souls, mais zelda, num tipo de apresentação mais cartoonish que não desgosto se for bem feita. A premissa é simples, derrotar/aprisionar os sete pecados mortais, que por razões que não interessa descrever aqui, se “refugiaram” no planeta Terra. Tendo em conta o que descrevi antes acaba a história por não ser muito consequente com qualquer tipo de continuidade na história, ainda por cima acabando num belo dum cliffhanger, como já havia acontecido antes.
Não gostei particularmente da nossa personagem Fury. Há demasiados berros e ingenuidade/ignorância no discurso dela para ficar fã. Isto é um contraste com o discurso muito mais articulado e bom que têm alguns dos bosses, sendo que dois em particular gostei bastante. Estava com alguma expectativa para o Vulgrim, mas o papel maioritariamente de vendedor não ajuda a algo melhor neste aspeto.

A estrutura do jogo é baseada nos powerups que ganhamos ao longo da aventura. Há lugares no início que estão inacessíveis porque ainda não temos as habilidades para os aceder, clássico da inspiração mencionada. Já os elementos de souls é que não percebo muito bem o que fazem no jogo sinceramente. Perder as “souls” quando morremos? Dificuldade mais alta sem estar ajustada como deve ser? Quando vão perceber alguns devs que a dificuldade NÃO é a razão desses jogos serem populares?
O combate, apesar de haver quatro armas diferentes acaba por ser muito similar e não é aproveitado convenientemente. Muito do moveset das armas é igual entre armas, e infelizmente as habilidades que estão ligadas às armas não têm ligação entre si, o que é uma pena pois daria uma profundidade muito interessante ao combate. Alguns, não percebendo o porquê de não serem todos, inimigos não tem informação visual de quando vão atacar, o que acaba por ser muito estranho. Temos por fim as habilidades que nos ajudam a percorrer novas áreas, e que conseguem dar uma sensação de descoberta e resolução de puzzles muito interessante, indo o meu destaque para algo nos permite caminhar na água. Existem alguns elementos para evoluir, quer nas armas e alguns itens para ajudar a dar mais dano, mas nada de substancial para ser diferente e melhorar/diferenciar a experiência. Mesmo os bosses, mecanicamente, tirando uma ou outra excepção acabam por ser sacos de pancada sem algo de muito interessante neles.

Tecnicamente o jogo é mau, pelo menos na versão jogada. Apesar de numas primeiras horas a coisa correr com alguma fluidez, quando existem mais espaços abertos a performance morre, e é bastante frequente termos que levar com loadings de alguns segundos enquanto fazemos uma travessia qualquer para uma nova área, isto quanto estamos em pleno movimento num nível. Rodar a câmera mais rápido resulta bastantes vezes na visualização de partes brancas em determinadas partes do cenário, o que é francamente mau, presumo eu por causa de problemas com o streaming. Nas cinemáticas existe também por vezes falhas no som, o que não ajuda propriamente à imersão num determinado momento.
Gosto do design do personagem, particularmente da técnica usada para modificar a cor do cabelo consoante a habilidade equipada. Apesar de existirem armaduras para comprar estas dão apenas um aumento de determinado dano, mudando a palete de cores que usam, sendo elas todas iguais. Apesar das cores mais vibrantes de alguns cenários e personagens, o jogo é francamente desinspirado para algo como o apocalipse, sendo o cenário muitas vezes uma selva de cimento, que não deslumbra nem impressiona.

Não avançando a história daquilo que já era conhecido, é complicado recomendar isto, mesmo para o pessoal mais fã. Para os outros existem ofertas muito mais interessantes, quer em conteúdo ou aspeto.
 
Fallout-76-vai-melhor-a-Power-Armor-na-proxima-atualizacao-768x432.jpg

Fallout 76
8/10

Nunca tinha terminado um jogo Fallout, o único que joguei e nem terminei foi o Fallout 3 há muitos anos. Este 76 ouvi falar muito mal quando saiu e muitos fãs ficaram desiludidos com o jogo, eu como não estou muito dentro do assunto pelo que sei o jogo na altura nem NPCs tinha, era tudo quests onde se iam apenas a computadores para ver a história.
Ora bem, o jogo agora está muito diferente pelos vistos porque existem imensos NPCs e agora saiu uma expansão grátis, Wastelanders, que adiciona duas fações ao jogo e mais uma história.

O jogo desta vez passa-se em West Virginia nos E.U.A. e estamos em 20102 e passa-se 25 anos depois de uma Guerra Nuclear, saimos do Vault 76 e depois vamos á descoberta de um novo mundo.
Devo dizer que ao início tive algumas dificuldades em avançar no jogo porque não estou habituado a RPGs nem ao mundo de Fallout. Por volta do nível 40 é que comecei a ficar com o jogo mais facilitado devido a melhores equipamentos que fui apanhando pelo caminho.
A diferença deste jogo para os anteriores é que este é online. A campanha podemos fazer sozinhos ou com outros jogadores que andam pelo mapa, de vez em quando pelo mapa fora vão aparecendo vários eventos públicos onde podemos juntar a outros jogadores e ganhar loot e mais XP.

O jogo tem um pouco de survival, temos logo uma basa nossa (C.A.M.P.) onde podemos construir uma casa e introduzir lá dentro vários equipamentos para fazer armas, munições, armaduras, cozinhar, dormir... E isto do C.A.M.P. tem tanta costumização que eu fiquei parvo com a criatividade dos outros jogadores. Vi cada casa mais espetacular que até ficava sem palavras.
Podemos visitar as casas de outros jogadores e utilizar as bancas de trabalho deles para reparar armas ou armaduras ou mesmo usar o stash para depositar as nossas coisas. Se calhar foi por este modo online que gostei bastante do jogo, porque além disto tudo cada jogador pode vender o que não quer a outros jogadores.
Por exemplo, eu não usava algumas munições ou até tinha alguns planos repetidos ou armas, metia à venda pelo preço que queria e algum jogador podia lá ir comprar e eu ganhar Caps (moeda do jogo).

Em termos de costumização da personagem, para evoluir os atributos que queremos o SPECIAL é à base de cartas que vai adicionando alguns perks que mais queremos na nossa build, +10 dano com shotgun, poder carregar +10 de peso, armas melee +20% de dano, água dá menos radiação, etc. Existem mesmo imensas cartas e podemos construir várias builds. Eu construi uma para shotguns e com mais dano melee devido às melhores armas que fui encontrando.

Joguei muito com amigos, andar pelo mapa a explorar este fantástico mundo e de repente eu ou outro precisar de ajuda e irmos lá ajudar foi uma experiência muito boa. E quando de repente ia pelo mapa e alguém lançava uma bomba nuclear numa zona do mapa e ia quase o servidor todo para lá para matar uma scorchbeast lendária de nível 95 onde prai 10 ou mais jogadores dão tudo para a mandar abaixo e pelo meio vêm dezenas de inimigos cheio de radiação. Aquilo era a loucura total.

O jogo também tem vários erros, como são frequentes nos jogos de Fallout, mas isso tudo passa ao lado quando estamos a explorar este belo mapa.
Alguns dos erros que costumavam aparecer eram missões que não apareciam a localização, e tinha de mudar de server para darem direito, a arma ficar presa no zoom, o server ficar lento.

Para não me alongar mais nesta minha opinião vou concluir dizendo que adorei este jogo, agora entendo o fascínio que a malta tem pelo mundo de Fallout, e o Vault Boy apesar de não ser uma personagem do Fallout é sem dúvida carismática. O mundo de Fallout é mesmo muito bom e este jogo vale bem a pena jogar.
 
Acabei hoje a aventura no AC Odyssey. Acabei por fazer mais 5 horas de jogo do que no The Witcher 3, o que não estava nada à espera. Mas como é obvio, quantidade é muito diferente de qualidade e nisso nada bate o Witcher.

No geral, dou-lhe um 9/10 e estou pronto para o Valhalla. Este é daqueles tipo de jogos que não me canso de jogar.

qfusVeZ.png
 
Acabei hoje a aventura no AC Odyssey. Acabei por fazer mais 5 horas de jogo do que no The Witcher 3, o que não estava nada à espera. Mas como é obvio, quantidade é muito diferente de qualidade e nisso nada bate o Witcher.

No geral, dou-lhe um 9/10 e estou pronto para o Valhalla. Este é daqueles tipo de jogos que não me canso de jogar.

qfusVeZ.png

Vou com 80h de jogo :001:
 
Acabei hoje a aventura no AC Odyssey. Acabei por fazer mais 5 horas de jogo do que no The Witcher 3, o que não estava nada à espera. Mas como é obvio, quantidade é muito diferente de qualidade e nisso nada bate o Witcher.

No geral, dou-lhe um 9/10 e estou pronto para o Valhalla. Este é daqueles tipo de jogos que não me canso de jogar.

qfusVeZ.png

Fantástico. Joguei no modo mais difícil, com as assistências todas desactivadas e adorei completamente o jogo. Cada carrasco que matava dava um gozo tremendo. Caçar os animais lendários idem...morri umas 10x no Javali. A Arena, e toda a história...a diversidade incrível do mapa, as batalhas de assalto, etc...

Quanto a mim o melhor AC e é claramente um dos melhores jogos que joguei na última década.

Devo ter metido à volta das 140-150h...!
 
Fantástico. Joguei no modo mais difícil, com as assistências todas desactivadas e adorei completamente o jogo. Cada carrasco que matava dava um gozo tremendo. Caçar os animais lendários idem...morri umas 10x no Javali. A Arena, e toda a história...a diversidade incrível do mapa, as batalhas de assalto, etc...

Quanto a mim o melhor AC e é claramente um dos melhores jogos que joguei na última década.

Devo ter metido à volta das 140-150h...!

Não cheguei a experimentar o modo Nightmare. Comecei a jogar em Normal, mas comecei a reparar que era demasiado facil e mudei para Hard e foi uma experiencia muito melhor.

Agora já não devo ter muito tempo para voltar a meter mais 120 horas em Nightmare, até chegar o Valhalla.
 
Serious Sam 3 BFE + Jewel of the Nile
Serious Sam The First Encounter HD
Serious Sam The Second Encounter HD

Aproveitei para relembrar 3 dos meus FPS preferidos de sempre e foi super divertido.
Aqui não há limite de armas, nem escassez de munições. O jogo dá um monte de armas ao jogos, uma carrada de munições, centenas de inimigos para combater ao mesmo tempo, bosses gigantescos e deixa o jogador divertir-se como quer.
Este tipo de loucura é muito rara atualmente, o que é mesmo pena, pois há muitos jogadores que nunca vão saber a emoção de destruir centenas de inimigos, num combate intenso, quase sem limites.
Felizmente, em breve vamos ter o Serious Sam 4 e será um regresso ao chaos e intensidade de combate.

Corri os jogos no Serious Sam Fusion, com Vulkan, os jogos ficam super rápidos e super suaves. A 144 fps constantes, é algo lindo de se ver e jogar.
 
05vFjjH.jpg


Star Wars Battlefront II - 8/10 (PS4)

Fiquei surpreendido e gostei de passar o single player, deu para jogar com o Luke, pilotar o millennium falcon, Kylo Ren jogavel também! Muito fixe. O plus este mes ja compensou ^^
 
FIFA 20 (PS4): 4/10

Pontos negativos:
- Scripting em quase todos os jogos (tanto contra como a nossa favor), tirando qualquer tipo de gozo e mérito nos jogos;
- Servidores com uma ligação muito inconsistente (este problema já tem anos);
- Péssima IA dos jogadores da equipa;
- Lag nos controlos no modo online;
- Péssima IA dos árbitros (tanto apitam por toques no ar, como ignoram entradas para vermelho direto);
- A cada atualização o jogo tem ficado pior (parece que a EA faz de propósito).

Ponto positivo:
-Single player modo Volta (mas não se percebe porque não tem online).

Resumindo: mesmo para quem é fã de futebol, desde os tempos da PS3 que não havia um FIFA tão mau. Espero que as vendas do Fifa 21 sejam tão más, levando a EA a mudar de atitude e recomeçar o Fifa do 0 (numa atitude semelhante ao ao que a Ubi fez com Assassins Creed).
 
Última edição:
Back
Topo