Partilha O último jogo

Mirror's Edge Catalyst - 8.0/10 (PS4)

maxresdefault.jpg


Comprei isto por um preço estupidamente baixo nas promoções da PSN e portanto ia sem grandes expectativas. Tinha jogado o primeiro à uns anos e gostei do conceito de Parkour e resolvi apostar neste.

No geral posso dizer que adorei o jogo, para quem gosta de um mapa extremamente futurista e "clean" é um regalo para os olhos, o ambiente do jogo é muito bom. A cidade em si é pouco populada o que se percebe porque basicamente andamos pelos telhados dos arranha-céus, a única malta que encontramos são outros runners.

A jogabilidade é o ponto forte, a sensação de liberdade pelo mapa e poder saltar e correr por todo o lado é única neste jogo. A nível da história, é competente, não esperem nenhuma obra prima, e acaba em aberto, mas acho difícil vermos um Mirror's Edge 3, visto este jogo ter tido críticas bem medíocres na altura que saiu. Durabilidade, em 12h fiz todo o modo história e todas as side quests. Se forem para a platina têm mais 20 ou 30 à vontade de certeza por conta dos collectibles que são bastantes.

Em resumo, em promoção, vale bem a pena o preço, é algo bem diferente da maioria dos jogos que tem saído nos ultimos anos e gostava de ver um 3º capítulo nas máquinas da nova geração.
 
Mirror's Edge Catalyst - 8.0/10 (PS4)

maxresdefault.jpg


Comprei isto por um preço estupidamente baixo nas promoções da PSN e portanto ia sem grandes expectativas. Tinha jogado o primeiro à uns anos e gostei do conceito de Parkour e resolvi apostar neste.

No geral posso dizer que adorei o jogo, para quem gosta de um mapa extremamente futurista e "clean" é um regalo para os olhos, o ambiente do jogo é muito bom. A cidade em si é pouco populada o que se percebe porque basicamente andamos pelos telhados dos arranha-céus, a única malta que encontramos são outros runners.

A jogabilidade é o ponto forte, a sensação de liberdade pelo mapa e poder saltar e correr por todo o lado é única neste jogo. A nível da história, é competente, não esperem nenhuma obra prima, e acaba em aberto, mas acho difícil vermos um Mirror's Edge 3, visto este jogo ter tido críticas bem medíocres na altura que saiu. Durabilidade, em 12h fiz todo o modo história e todas as side quests. Se forem para a platina têm mais 20 ou 30 à vontade de certeza por conta dos collectibles que são bastantes.

Em resumo, em promoção, vale bem a pena o preço, é algo bem diferente da maioria dos jogos que tem saído nos ultimos anos e gostava de ver um 3º capítulo nas máquinas da nova geração.
Jogaste o primeiro? Também era muito bom.
 
Project Warlock - 7/10 - PC

Um shooter retro, na linha de um Wolfenstein e Doom.
O combate é muito bom. As armas são variadas, potentes e divertidas de usar.
A música é excelente, melhor que a maioria dos jogos atuais.
O som é mediano. Apesar de ter bom som de armas e inimigos, falta sons de passos de inimigos para o jogador conseguir saber quando está cercado.
Os gráficos são simples, as por vezes existem abrandamentos para os valores estranhamento baixos, considerando a qualidade gráfica.
A história, quase que nem existe. É andar de nível em nível até matar o demónio mau.
 
Campanha COD Modern Warfare - 7.9 em 10.

Graficamente é um luxo...do ponto de vista do áudio idem. Mesmo muito bom. A história é bem razoável, mas também é o ponto mais fraco.

Ainda assim, gostei. As cerca de 7H valem bem a pena.

Recomendo!!
 
Última edição:
Campanha COD Modern Warfare - 7.9 em 10.

Graficamente é um luxo...do ponto de vista do áudio idem. Mesmo muito bom. A história é bem razoável, mas também é o ponto mais fraco.

Ainda assim, gostei. As cerca de 7H valem bem a pena.

Recomendo!!


Só aquele final de ele dizer os membros da equipa, e depois "1-4-1" .... Vale logo a campanha toda! :D
 
Supraland - 8/10

Um jogo um pouco único, que mistura um FPS com puzzles e exploração.
A jogabilidade é muito boa, pelo menos na parte dos puzzles e exploração.
Temos um bocado de combate estilo FPS, mas é muito fraco.
Ao logo da campanha apanhamos muitas habilidades, para depois podermos explorar e resolver puzzles.
A maioria dos puzzles estão muito bem feitos e são perfeitamente lógicos. Mas existem dois ou três que são pouco lógicos.
No entanto, existem puzzles opcionais e alguns destes requerem habilidades que são desbloqueadas mais tarde.
Isto significa que podemos estar a tentar resolver um puzzles durante vários minutos, até chegarmos à conclusão de que não estamos a fazer nada de errado, apenas nos falta desbloquear algo.
Em termos gráficos, é bom. Tem um estilo único e interessante.
Tem uma história pelo meio, muito simples, que serve apenas para justificar andar pelo mundo a resolver puzzles e explorar.
O jogo também tem alguns momentos de humor, que lhe dá mais personalidade.
 
Hellblade: Senua's Sacrifice - 9.5/10 (PC)
hellblade-senuas-sacrifice-review_e8qv.1280.jpg

O acting, as vozes, o som, a fotografia, o mundo. Está muito muito bom.
Mais que recomendado. 7 horas de gameplay que valem cada minuto.
 
Ghost of a Tale - 5/10

Este jogo é lindo, seja o design das personagens, as animações e o mundo do jogo.
Por várias vezes, parei de jogar para poder apreciar a arte deste jogo.
A história parece interessante, mas como desisti do jogo, não sei até que ponto.
Ainda consegui desbloquear algumas habilidades e quase completei alguns fatos especiais.
Eu bem que tentei gostar e avançar neste jogo, mas este jogo tem problemas graves.
O sistema de stealth é muito fraco e a maior parte das vezes é apenas irritante e frustrante.
Nunca fiz tanto save scumming num jogo...
E depois temos os bugs. Começou logo no primeiro arranque com a resolução a não ser aplicada.
Apenas depois de procurar na net e descobrir outras pessoas com o mesmo problema, e aplicar um comendo no arranque do jogo, é que consegui começar a jogar.
Andei a jogar com um DS4 e a maior parte do tempo, as coisas até funcionavam bem. Mas de repente a configuração toda dos botões fica descontrolada.
Botões que deixavam de funcionar, algumas ações passavam de um botão para outro qualquer. E para resolver, apenas fechando e reiniciando o jogo.
 
O acting, as vozes, o som, a fotografia, o mundo. Está muito muito bom.
Mais que recomendado. 7 horas de gameplay que valem cada minuto.

Também adorei este jogo. Numa altura em que a maioria dos jogos seguem fórmulas já estabelecidas, gosto de ver jogos que nos surpreendem e nos fazem pensar. Assumo que os mais distraídos não entenderão a história da Senua...
 
Também adorei este jogo. Numa altura em que a maioria dos jogos seguem fórmulas já estabelecidas, gosto de ver jogos que nos surpreendem e nos fazem pensar. Assumo que os mais distraídos não entenderão a história da Senua...

Acho que ao início a gente tá um bocado a nora com a história mas a meio já dá para perceber o que se passa verdadeiramente.
Quem ler certas mensagens etc vai decifrado mais coisas, e é sempre bom ler mensagens da cultura nórdica :)
O fim é onde disse que jogão, já faltava jogos destes lineares mas com uma grande história.
Depois de mtos jogos que tinha jogado ser open world este jogo foi uma lufada de ar fresco.
Agora que venha o ✌️
 
Hellblade: Senua's Sacrifice - 9.5/10 (PC)
hellblade-senuas-sacrifice-review_e8qv.1280.jpg

O acting, as vozes, o som, a fotografia, o mundo. Está muito muito bom.
Mais que recomendado. 7 horas de gameplay que valem cada minuto.

Na altura quando saiu, gostei bastante do jogo e o único ponto negativo foi mesmo ter uma duração muito curta. De resto, foi um excelente jogo.
 
maxresdefault-2.jpg


Mas que grandessíssima m****! Gastei 30 paus neste jogo no seu lançamento sem pensar duas vezes, tudo porque eu tinha fé na Frictional Games. Amnesia: The Dark Descent foi dos melhores jogos de terror alguma vez criados. Mas o Amnesia: Rebirth? Uma desilusão enorne, e um péssimo jogo de terror no geral.

Eu sei que criticar um jogo de terror por "não ser assustador" não ajuda nada pois isso e totalmente subjectivo mas o meu maior problema foi esse. Não houve um único segundo neste jogo em que me senti assustado, e com isso mais uma série de problemas que fizeram com que a imersão neste mundo fosse impossível para mim. A história está pessimamente contada, as personagens não são nada memoráveis, os locais em si são desinteressantes e a ideia de controlarmos uma personagem que fala foi má ideia na minha opinião. Não só porque torna impossível impor as tuas próprias reacções em quem controlas como também que a gaja nunca se cala!

Visualmente o jogo está batante mau. Eu sei que a Frictional Games não tem muitos recursos mas visuais destes em 2020 são simplesmente insuficientes, e a performance é péssima. Como é que um jogo destes não tem 60 frames por segundo nas consolas? Porque é que os loadings são estupidamente longos?

3/10 - Yup, este é um dos mauzinhos malta. Uma grande pena pois eles claramente têm talento
 
Mafia Definitive Edition - 7/10

Quando o jogo começa, com o tema original e o fly-by sobre a cidade, até tive arrepios na base da nuca.
O regresso das memórias, de um dos meus jogos preferidos de sempre.
A apresentação deste jogo é fantástica. O detalhe da cidade e dos dos carros é excelente.
A música é perfeita e em conjunto com a apresentação do jogo, consegue um nível de imersão único em videojogos.
As animações das caras estão muito bem feitas, conseguindo sempre transmitir a emoção de cada personagem.
A história é muito boa, com personagens muito bem realizadas. Tal como no original.
No entanto, o Paulie Lombardo tem um aspeto um pouco estranho. Especialmente comparado com o original.
A condução é boa quanto baste, sendo que andar a passear pela cidade, com a música a tocar, ou os colegas á conversa sobre o próximo crime, dá muito gosto.
No entanto, o combate mão-a-mão é uma miséria. Tão fraco, que mais valia nem se terem dado ao trabalho.
O combate com armas não é tão mau, mas também é muito fraco. Também existem algumas secções de stealth, que são apenas funcionais.
Em termos técnicos, o jogo tem vários problemas muito graves. Para começar, está limitado a 60 fps, mas felizmente dá para desbloquear com o uso de um .dll do reshade.
Mas o pior é mesmo o Temporal AA, que é absolutamente terrível. Uma obra de arte de incompetência técnica.
Não é dos que provoca mais blur na imagem e com o uso de AMD CAS, até que nem fica muito mal. Mas é o TAA com mais temporal ghosting que vi até hoje.
O jogo também tem problemas com o sistema de saves. Na última missão tive um crash. O jogo não salva a minha última posição, mas em parte, guarda que terminei o jogo.
O jogo diz que tenho acesso a todas as missões, no replay. Mas não à última, o que me impede de recomeçar essa missão e terminar o jogo. Também não desbloqueia os achievements.
Tive de andar a copiar o meu save anterior da slot A do jogo, depois apagar a slot B, apagar o progresso registado noutros ficheiros.
Depois tive de sincronizar os saves locais com o cloud save do Steam e finalmente pude recomeçar a última missão e terminar o jogo.
Também tive outros bugs durante o jogo, como por exemplo cair pelo meio da cidade, a meio de uma missão, obrigando a voltar ao checkpoint anterior.

Este remaster merecia mais carinho e atenção por parte da 2K e da Hangar 13.
É mesmo pena que se tenham baldado tanto em termos técnicos e podiam ter polido um pouco mais a jogabilidade.
Podíamos ter aqui uma obra de arte, em vez disso temos apenas um bom jogo.
 
Back
Topo