Partilha O último jogo

Bioshock Infinite 9/10

Nao tinha voltado a jogar o infinite desde que saiu em 2013 e sinceramente nao envelheceu nem um bocado. Aquela direcao artistica continua das mais bonitas de sempre ( la em cima com o destiny 2 para mim ) a historia e fantastica com um jogo de actor top tier. a banda sonora e incrivel ( como sempre foi com os jogos Bioshock ).
 
@Snake Eater

E basicamente é a primeira platina que faço na PS5! Mesmo à homem!!!

Agora a sério, não faço ideia como era o original, mas acho que nem vou querer descobrir! [emoji28][emoji28][emoji28] Já tive a minha dose de Demons Souls.

Mas o jogo ta muito bom! Apesar da dificuldade ser extrema, foi um prazer enorme fazer os 100 neste jogo. Foi um belíssimo desafio.

Comecei neste tipo de jogos com o Boodborne e dps passei pelo Dark Souls 3 no PC, mas nunca cheguei a terminar. Aliás nem o primeiro boss cheguei pois tinha outras prioridades. Este como era jogo de lançamento e até tinha algum interesse no género decidi comprar, aliás até veio antes da consola juntamente com o Miles Morales.

E foi até platinar...
 
XBOX Series X
Gears 4- 8/10

Já não pegava num Gears desde a altura da 360. Ao início não me estava a puxar muito, mas lá para meio do jogo comecei a ficar colado.
O maior defeito para mim é a previsibilidade dos combates, sempre que via muitos pontos de cover no mapa já sabia que ia haver molho eheh
A ação do jogo é excelente, as mecânicas também são muito boas, os comentários entre as personagens são muito porreiras e engraçadas e o final deixou-me ansioso para pegar no 5.
 
O jogo ta excelente, mas prepara o coração para os ataques de nervos que vais ter! Isso e uns comandos extra. Pelo menos até lhe apanhares o jeito e mesmo assim...

Parabéns pela platina!

Eu só queria a PS5 por este jogo, mal a tive fui logo comprar o jogo. Basicamente foi o meu primeiro jogo PS5.

Eu neste momento estou a jogar o Sekiro, o meu primeiro jogo da FromSoftware, e estou completamente rendido a qualidade do jogo. O jogo é muito difícil, perdi a conta de quantas vezes já morri num boss, mas depois quando finalmente se dá o "tick" e o batemos, a sensação é indescritível. Depois deste jogo, adorava pegar no Demon's Soul, gosto deste tipo de jogos. Agora, arranjar uma PS5 é que tem sido um boss que não tenho conseguido bater. :Winkani:
 
@Snake Eater

E basicamente é a primeira platina que faço na PS5! Mesmo à homem!!!

Agora a sério, não faço ideia como era o original, mas acho que nem vou querer descobrir! [emoji28][emoji28][emoji28] Já tive a minha dose de Demons Souls.

Mas o jogo ta muito bom! Apesar da dificuldade ser extrema, foi um prazer enorme fazer os 100 neste jogo. Foi um belíssimo desafio.

Comecei neste tipo de jogos com o Boodborne e dps passei pelo Dark Souls 3 no PC, mas nunca cheguei a terminar. Aliás nem o primeiro boss cheguei pois tinha outras prioridades. Este como era jogo de lançamento e até tinha algum interesse no género decidi comprar, aliás até veio antes da consola juntamente com o Miles Morales.

E foi até platinar...
Então se só terminaste o Bloodborne Parabéns por teres feito esta Platina. Atenção que este Demon's Souls é mais fácil que os Dark Souls. Mas este para mim foi ainda mais fácil porque joguei todos e já tinha jogado o original e até fiz duas Platinas nele.


Parabéns pela platina!



Eu neste momento estou a jogar o Sekiro, o meu primeiro jogo da FromSoftware, e estou completamente rendido a qualidade do jogo. O jogo é muito difícil, perdi a conta de quantas vezes já morri num boss, mas depois quando finalmente se dá o "tick" e o batemos, a sensação é indescritível. Depois deste jogo, adorava pegar no Demon's Soul, gosto deste tipo de jogos. Agora, arranjar uma PS5 é que tem sido um boss que não tenho conseguido bater. :Winkani:

Eu quero muito jogar Sekiro, mas não encontro o jogo a um bom preço para mim, e mesmo que encontrasse agora não o ia jogar já. Acabei Demon's Souls recentemente, agora ando a jogar Nioh Remastered e já começo a saturar deste tipo de jogos sempre seguidos. Mas espero um dia poder jogar Sekiro.
 
Então se só terminaste o Bloodborne Parabéns por teres feito esta Platina. Atenção que este Demon's Souls é mais fácil que os Dark Souls. Mas este para mim foi ainda mais fácil porque joguei todos e já tinha jogado o original e até fiz duas Platinas nele.




Eu quero muito jogar Sekiro, mas não encontro o jogo a um bom preço para mim, e mesmo que encontrasse agora não o ia jogar já. Acabei Demon's Souls recentemente, agora ando a jogar Nioh Remastered e já começo a saturar deste tipo de jogos sempre seguidos. Mas espero um dia poder jogar Sekiro.

Tens mesmo de jogar Sekiro, para mim por gameplay puro, é o melhor jogo da From.
 
Então se só terminaste o Bloodborne Parabéns por teres feito esta Platina. Atenção que este Demon's Souls é mais fácil que os Dark Souls. Mas este para mim foi ainda mais fácil porque joguei todos e já tinha jogado o original e até fiz duas Platinas nele.


Também tenho a platina no Boodborne e foi das que mais prazer me deu fazer e finalmente neste Também já está!

Vou dar um descanso a este género e tentar terminar o Cyberpunk e dps vou querer jogar ou os Niohs ou o Sekiro, talvez acabe também o Dark Souls 3, estes todos no PC
 
Avengers - PC - 7/10

Nao achei tao mau como o pintam, mas no geral foi uma oportunidade perdida para outro tipo de jogo.

A historia com as cutsceens à mistura joga-se bem e sem grande esforco (e nesta nota final acabo por dar alguma importancia a esta parte)
O problema é a partir dai. As "missoes secundarias" sao meia duzia de actividades "diferentes" espalhadas em 4 mapas (cidade, floresta, neve e deserto), que no final baseia-se em chegar la e partir aquio tudo. Agora com historia acabada para fazer achivements é grinding e griding das mesmas missoes ate mais nao. É tudo muito repetitivo.

Se calhar estou a ser simpactico, eu dava-he um 7/10 pois na campanha com as cutseens misturadas conseguiu-me prender umas boas horas e dao uma vibe Marvel Avengers. .

Historia (Main quest) - 8/10
Graficos - 8/10
Gameplay - 7/10
End-game (vou incluir aqui todo o conteudo fora da main-quest) - 5/10
 
Última edição:
Bem, após terminar o Toad: Treasure Tracker virei-me, mais uma vez, para um jogo da Switch.

Desta vez, o escolhido, foi o Zelda Link's Awakening. Mais um que, inicialmente, não me dizia muito. Prefiro, sem dúvida, o look mais cartoon desde o Wind Waker.

Contudo... o jogo conseguiu surpreender-me pela positiva. Não inicialmente, confesso. Apenas após algumas masmorras e ganhar alguns poderes/armas comecei a achar o jogo mais interessante. Mas isso prende-se, obviamente, com as mecânicas do jogo. À medida que vamos desbloqueados poderes e armas vamos progredindo gradualmente.

O sistema das masmorras, também, não é algo que seja adepto. Existem umas mais complicadas do que outras e, por vezes, perdia-me no que já tinha feito ou faltava fazer. Mas, voltando ao inicio, lá conseguia com maior ou menor esforço.

Tirando isso, mais uma vez, é um grande jogo por parte da Nintendo. Nunca joguei no primeiro mas nota-se, perfeitamente, que mantiveram as mecânicas do original.

A nível gráfico, como disse anteriormente, confesso que prefiro o estilo cartoon. No entanto tem algumas partes bastante agradáveis à vista. Principalmente nas sequências iniciais e finais. Tudo isto acompanhado por uma sonoridade bem porreira :)

Por fim, a história. Neste aspecto penso que o jogo cumpre. Apesar de não ser o principal ponto forte, do jogo, cumpre na perfeição. Se bem que, poderia ter mais, um pouco, de sal. Basicamente resume-se a descobrir uma forma de sair da ilha onde, Link, foi parar após uma tempestade. Destaco algumas referências a jogos como, por exemplo, o Super Mario, em determinados personagens e momentos da história.

Se tivesse que lhe dar uma nota seria um 8/10. É um dos melhores jogos que já joguei, na Switch, apesar dos pontos que menos gostei.
 
Última edição:
Bloodborne - 9.5/10
A obra-prima da FromSoftware.
Já era a 2ª vez que completava o jogo e finalmente decidi aventurar-me pelas chalice para conseguir a platina.
Custou (ainda por cima sem qualquer co-op), mas está feita.

Venha daí uma sequela.
 
88-E734-B9-7861-45-E5-8561-3-FDCBBFCC6-C6.jpg


8/10
 
PC/Steam - A plague Tale: innocence- 8.5/10

Uma agradável surpresa! A história é interessante o suficiente para nos levar até ao final do jogo, apesar que achar que poderiam ter melhorado alguns aspectos, acabando também por exagerar um pouco no final.

A única arma do jogo é penso que não faz muito sentido, quebrar correntes de ferro à pedrada! Yeah right.

Mas gostei do jogo, não estava a espera de ser tão bom graficamente.
 
Hitman II - 9/10

Apenas terminei a campanha, o que significa que ainda sobra muita cosia para jogar, explorar descobrir.
Excelente jogabilidade, bons gráficos, bom som e voice acting. Uma boa história, com mistério, traições e conspirações.
 
Também vou começar a deixar aqui as minhas avaliações dos jogos que acabo este ano, já que era uma coisa que sempre fazia num Excel, desde sempre. xD

A Plague Tale: Innocence - 7/10 | XBOX Series X
a-plague-tale-innocence.jpg


Uma agradável surpresa. Graficamente o jogo é lindíssimo. Então jogar a 4K é um eyecandy brutal. A banda sonora é outro ponto fenomenal. Música que encaixa perfeitamente na série e em cada momento. Há momentos brutais no jogo que nos deixam de boca aberta. A história não é nada de extraordinária mas deixa-nos agarrados ao jogo a desejar jogar o próximo capitulo.

Star Wars: Fallen Order - 9/10 | XBOX Series X
051519-jfo-key-standard-simplified-30-cmyk.jpg


A grande surpresa deste ano para mim. Sou fã de Star Wars mas vindo da EA a minha espectativa era baixíssima. A história é interessante mas extremamente previsível. No entanto tem momentos que nos deixam desprevenidos. Aquele final é um estrondo! Graficamente o jogo é lindíssimo. O combate é excelente para quem gosta de Souls games e a skill tree dá um toque simples mas interessante. A exploração é complicada e na minha opinião, tem pouco de recompensa uma vez que é apenas cosmética. Não leva nota máxima exatamente por isso. A exploração acaba por ser um tormento.
 
PC/Steam - Little Nightmares - 8.9/10

TmQxMiI.jpg


Ao estilo do Limbo ou inside, Little Nightmares é mais um jogo indie de excelente qualidade com um trabalho artistico brutal e uma atmosfera muito boa.

Recomendado.

A acabar o DLC para então passar para o segundo episodio...
 
Metal gear solid v - phanton pain - 8,5/10
Não leva mais porque não percebi o porquê das missões repetidas , mas com maior dificuldade. Não faz sentido, enfim.
 
PC/Steam - Little Nightmares 2 - 9/10

UfMMJSM.jpg


É assim que se faz uma sequela de geito!

O jogo melhorou em todos os aspectos menos na longevidade que para um jogo tão bom e viciante como LN2, é muito pouco.

Como é possível um jogo sem qualquer tipo de diálogo, nos dizer tanta coisa.

Os seus pequenos pesadelos deixam nos de boca aberta, deixado o pensamento de que e se fosse eu ali dentro! WTF!

Pode ser só de mim mas vi muitas referências as mais diversas propriedades intelectuais no que toca ao entretenimento de terror. IT, Slenderman ou até mesmo Silent Hill entre outros que não me estou a recordar.

Ambiente expetacular e qualidade sonora brutal.

A Six! Não sei o que pensar acerca desta personagem...

Excelente jogo, mais que recomendado.
 
Última edição:
Wolfenstein: The New Colossus - 9/10

Genial, está mesmo muito bem conseguido - a nível de jogo jogado, como a nível visual. :clap:

Exceptuando algum discurso demasiado SJW para o meu gosto, e para aquilo que considero natural à persona do B.J., está de topo.
 
Super Mario 3D World + Bowser's Fury - 9/10

2 jogos em 1 e bem divertidos.
Não tive a oportunidade de acabar o 3D World na WiiU há uns anos mas desta vez lá consegui. Muito suor para aqueles últimos níveis.

Em relação ao Bowser's Fury é uma sandbox super mario cat-themed [emoji75]

O jogo é engraçado e é tem muita variedade de plataformas.
O bowser tinha a mania de aparecer nas alturas que não devia para subir um pouco a dificuldade.

No geral passei cerca de 22h nos dois jogos bem passadas.
 
Back
Topo