Partilha O último jogo

PS4 - Ratchet&Clank - 8/10

Mais vale tarde que nunca. É daqueles jogos obrigatórios para os fãs de PlayStation. Para quem passa grande parte do tempo em jogos pesados, com histórias complexas, jogar isto é mesmo para relaxar e tentar ter um divertimento simples. O próximo será para jogar claramente


PS4 - Little Nightmares - 9/10

Outro que estava para jogar há muito tempo e com a saída do 2, lá teve de ser. Depois de ter adorado Limbo e Inside, sabia que ia adorar este também e não desiludiu. Sem um único diálogo mas com tanta mensagem a ser passada. Algumas partes tensas, apesar de não ser um resident evil. Os puzzles, apesar de na sua maioria simples, são divertidos de resolver. Jogo altamente recomendado e agora quero atacar já o 2
 
PS4 - Ratchet&Clank - 8/10

Mais vale tarde que nunca. É daqueles jogos obrigatórios para os fãs de PlayStation. Para quem passa grande parte do tempo em jogos pesados, com histórias complexas, jogar isto é mesmo para relaxar e tentar ter um divertimento simples. O próximo será para jogar claramente


PS4 - Little Nightmares - 9/10

Outro que estava para jogar há muito tempo e com a saída do 2, lá teve de ser. Depois de ter adorado Limbo e Inside, sabia que ia adorar este também e não desiludiu. Sem um único diálogo mas com tanta mensagem a ser passada. Algumas partes tensas, apesar de não ser um resident evil. Os puzzles, apesar de na sua maioria simples, são divertidos de resolver. Jogo altamente recomendado e agora quero atacar já o 2
O Ratchet &Clank vai estar gratuito a partir desta semana na store[emoji6]
 
PS4: Yakuza 5 - 8/10

Um grande jogo que finaliza a trilogia remasterizada. Dos 3 jogos foi o que gostei mais, e o que tem a jogabilidade mais parecida com o Zero, que é dos meus favoritos.

Sem dúvida recomendado se jogaram o 3 e o 4 e gostaram, este é indispensável. A nível técnico corre 1080p/60fps sem espinhas.
 
Kingdom Hearts Final Mix - 9/10 | Xbox Series X

maxresdefault.jpg


Nunca tinha jogado qualquer jogo desta franquia. Acabou por se tornar num dos meus jogos preferidos de sempre. Incrível. Absolutamente incrível este RPG. A história, a emoção, a música, os elementos RPG, as personagens e as suas personalidades, epá ... uma obra de arte. Só não dou 10/10 Masterpiece porque tenho 2 queixas.

A secção do Gummi Ship é boring, completamente datada, confusa e desnecessária.
E o mundo do 100 Acree Wood, ou seja do Winnie the Pooh, é boring. É "fofa" por causa da mensagem que transmite, mas é claramente o "mundo" mais fraco deles todos.

Joguei em Proud mode no meu primeiro walkthrough e a dificuldade é bem elevada. Houve momentos em que desesperei mas com teimosia lá acabei por completar o jogo todo e receber a recompensa Proud Player. Não fiz os bosses secretos e sinceramente acho que não os vou querer fazer porque exige algum grind.

Uma maravilha de jogo e história. Agora venha de lá o Chain of Memories.
 
Última edição:
O Final Mix é a mesma coisa que o HD 1.5 + 2.5 ReMIX?

Basicamente é assim:

Kingdom Hearts HD 1.5 e 2.5 Remix trás:

• KINGDOM HEARTS FINAL MIX (ou seja Kingdom Hearts 1)
• KINGDOM HEARTS Re:Chain of Memories
• KINGDOM HEARTS 358/2 Days (Filme com cenas cinematográficas remasterizadas em alta definição)
• KINGDOM HEARTS II FINAL MIX (ou seja Kingdom Hearts 2)
• KINGDOM HEARTS Birth by Sleep Final MIX
• KINGDOM HEARTS Re:coded (Filme com cenas cinematográficas remasterizadas em alta definição)

Depois tens o Kingdom Hearts 2.8 Final Chapter que tem o resto dos jogos até ao Kingdom Hearts 3.

No fundo, o KH 1.5 + 2.5 é uma coletânea dos primeiros jogos até ao 2 e o KH 2.8 os restantes até ao 3. São muito jogos :P

 
Ok, já percebi ;)

Estou à espera do fim mês que saía esses jogos na Epic Store. A tua nota ainda me deixou mais ansioso.

Tens de ter atenção que até ao KH 2 os jogos são muito datados. Têm o aspeto totalmente HD e remasterizado mas o gameplay e tudo o resto é de um jogo já com bastantes anos em cima. Mas se não olhares a isso e deres mais importância a uma excelente história, progresso, elementos RPG e uma coletânea de personagens espetacular, então prepara-te que vai ser uma viagem brutal.

Só digo que esta música deu-me uns feelings brutais nos exatos momentos em que passou. (que não os digo por serem spoilers) :P
 
Excelente história é bastante discutivel, não tem preocupes em tentar perceber a história é puro nomura nonsense, mas são jogos bastante engraçados.
 
Tens de ter atenção que até ao KH 2 os jogos são muito datados. Têm o aspeto totalmente HD e remasterizado mas o gameplay e tudo o resto é de um jogo já com bastantes anos em cima. Mas se não olhares a isso e deres mais importância a uma excelente história, progresso, elementos RPG e uma coletânea de personagens espetacular, então prepara-te que vai ser uma viagem brutal.

Só digo que esta música deu-me uns feelings brutais nos exatos momentos em que passou. (que não os digo por serem spoilers) :P
Estou para comprar o 3. Importa jogar os anteriores? Ou cada jogo tem uma história?
 
XSX- Gears 5- 9/10

Em tudo melhor que o 4. A história é muito fixe, os ambientes diferentes também, a ação já não é tão monótona e o final... Incrível.
Hora de começar no Hivebusters.
 
Call of the Sea - 8/10

Este é um jogo que mistura um pouco de aventura, com exploração e puzzles. Fazendo lembrar um pouco jogos como Myst.
Ao longo do jogo, exploramos vários locais, onde procuramos pistas para construir a história do jogo e para resolver alguns puzzles.
A história é boa, misturando um pouco do tema de Lovecraft com uma história de amor e perda. O final é muito bom, com uma boa dose de emoção e um pequeno twist.
O voice acting e a escrita são bons e são um dos principais motivos para continuarmos a jogar e chegar ao fim.
A música é rara, apenas sendo usada em certas situações, mas cumpre a sua função.
Os puzzles não são particularmente difíceis, mas oferecem um desafio quanto baste para darem algum sentido de satisfação, quando os resolvemos.
Os gráficos são bons, mas o destaque vai para a direcção artística. Por várias vezes, andava apenas a passear pelo jogo, a apreciar a arte do jogo.
Este não será um jogo para todos, mas para quem procura uma experiência relaxante, com uma boa história, é uma boa opção.

 
Também comecei a jogar, e fez-me lembrar o Myst. Vou ver se pego outra vez no jogo.

Apenas recomendo que evites jogar a versão da Windows Store. Joguei a versão do Steam, que está muito melhor.
Não sei como está agora, mas há uns tempos atrás quando a experimentei, estava cheia de problemas.
Desde erros a definir o Fov, falta de opções, etc.

E sendo um jogo que usa o UE4, recomendo ajustar o TAA, com uma edição do ini.
Isto reduz bastante o blur e artefactos temporais do jogo.
 
XSX- Gears 5 Hivebusters- 8/10

Curti o ambiente da selva, simplesmente soberbo. A história não é nada de especial, porém o Mac é uma personagem espetacular.
 
Hellblade: Senua's Sacrifice - 7/10

O design gráficos e animação da Senua são excelentes. O mundo também está muito bom, mas tem várias texturas com uma resolução um pouco baixa.
O som e voice acting está excelente, do melhor que se encontra em qualquer videojogo.
A história é muito boa, única e com um drama pessoal profundo.
A música durante o jogo está muito boa, encaixando muito bem com o tema.
O problema é o final, onde vira para uma música pop bastante fraca e estraga o ambiente de um final intenso e dramático.
O combate é fraco, muito repetitivo, especialmente quando o jogo atira vários inimigos seguidos.
Os puzzles são de longe, a parte mais fraca do jogo. Lixo completo.
Alias, nem são puzzles, são tarefas básicas, sem inteligência, repetitivas e aborrecidas.
Sem os puzzles a estragar a jogabilidade, com menos combate, este jogo podia ter sido algo de muito especial.
Como está é apenas um bom jogo.
 
Eu gostei muito do Hellblade. Acho que faz parte do gênero de "jogo como veículo para contar uma história". E este tipo de jogo normalmente sofre de puzzles fracos, mas neste caso peculiar concordo que podiam ter mais variedade. O combate tem uma mecânica simples (hack-and-slash), mas achei os visuais deslumbrantes. O jogo é curto, e por isso não senti repetitivo, e já para o fim, estava tão envolvido na história que queria saber como terminava.
A ver se o Hellblade II balança melhor as coisas.
 
Back
Topo