dig_it
Power Member
Quantum Break - 8/10
Series S
Series S
Terminei este jogo hoje foi um bom jogo no geral mas algumas coisas irritaram-me não conseguindo dar uma nota maior.
Graficamente nota-se que o jogo estava a frente do seu tempo pois mesmo hoje o jogo continua a ter uns bons gráficos pena o compromisso dos 30fps e baixa resolução para atingir aquela qualidade. Precisava de um update em que nunca foi lançado o que é uma pena.
Em Gameplay achei bastante bom na variedade de poderes manipulando o tempo no entanto o movimento da personagem nem sempre achei fluído, principalmente quando os cenários tinham mais barreiras. As vezes a personagem parecia um pouco presa nesses momentos. Podia também ter uma tecla para correr em certos momentos. Neste aspeto o Control que saiu uns anos depois está bem melhor e nota-se a evolução. O jogo nos momentos de ação é bastante bom já nas partes mais paradas de investigar cenários achei um pouco secante principalmente por não ter lido quase nada do que ia investigando por ter demasiado texto.
A história achei interessante principalmente para quem gostar de ficção cientifica embora possa ser um pouco confusa em certos momentos. Recomendo ao máximo a ver os episódios da série para ficar mais por dentro da história.
A longevidade achei a adequada para o tipo de jogo, se tivesse muito mais horas acabava por se tornar um pouco repetitivo.
O menos bom para mim foi os momentos de investigar os itens dos cenários. Os puzzles são poucos e os que há são simples. De lamentar também os 3 crashes do jogo em que fui direto para o Dashboard da consola e também os save points nem sempre funcionaram ficando eternamente com o símbolo a salvar em que a única solução era fazer restart do checkpoint anterior para depois não correr o risco de começar bem mais atrás em caso de morrer.
No geral achei um bom jogo mas não excelente ao contrário do jogo seguinte que a Remedy lançou em que adorei. Qualquer das formas é um jogo que recomendo, não envelheceu mal. Quem tiver gamepass que experimente.
Última edição: