Partilha O último jogo

No geral achei um bom jogo mas não excelente ao contrário do jogo seguinte que a Remedy lançou em que adorei. Qualquer das formas é um jogo que recomendo, não envelheceu mal. Quem tiver gamepass que experimente.

Também senti o mesmo. Eu joguei a "trilogia" da Remedy na ordem inversa: Control => Quantum Break => Alan Wake. Também gostei e recomendo o Quantum Break, mas não chega à excelência do Control. Não achei grande piada ao Alan Wake. Mas dá para ver o DNA do Control nestes dois jogos.
 
O menos bom para mim foi os momentos de investigar os itens dos cenários. Os puzzles são poucos e os que há são simples. De lamentar também os 3 crashes do jogo em que fui direto para o Dashboard da consola e também os save points nem sempre funcionaram ficando eternamente com o símbolo a salvar em que a única solução era fazer restart do checkpoint anterior para depois não correr o risco de começar bem mais atrás em caso de morrer.
Estou no Chapter 5 e o jogo correu "flawlessly" sem nenhum erro, mas não quer dizer muito.

Não tenho a certeza, "lembro-me (?)" de teres falado que tiveste de corrigir problemas gerais com a consola e foste forçado a fazer um reset ao sistema? Se calhar o jogo foi vitíma disso?

Tirando as cutscenes que tiveram Stutters porque jogava sempre de um chapter para o outro e só depois fazia as pausas, presumo que seria porque o jogo é quase todo cutscenes realtime bastante impressionantes, porque são quase indistinguíveis das que são pre-rendered e bastante similares que são: as que começam imediatamente após o fim de gameplay/chapters para mascarar loadings, mas algures na cutscene e antes de o jogo fazer o "rodar e colocar a camera por detrás do jogador", a própria custecene foi editada e passa a ser realtime com bom cuidado de edição.

Mesmo esses momentos "visualmente quebram a imersão" do que pude exprimentar podem ser mitigados, se deixarmos o jogo sair, e fizermos loading visível antes de retomar "pré-cutscene de início de chapter" e o jogo corre-as sem qualquer falha.
 
Estou no Chapter 5 e o jogo correu "flawlessly" sem nenhum erro, mas não quer dizer muito.

Não tenho a certeza, "lembro-me (?)" de teres falado que tiveste de corrigir problemas gerais com a consola e foste forçado a fazer um reset ao sistema? Se calhar o jogo foi vitíma disso?

Sim, fui eu que acabei por repor a consola mantendo os jogos e aplicações noutro dia mas foi por outra razão. Ao ligar a consola e o headset ao comando por vezes a consola bloqueava. Joguei outros jogos antes de repor e não me aconteceu algo semelhante como neste jogo a nível de salvar o jogo e crashes. Posso ter tido muito azar mas acho que aconteceu algumas vezes para ser apenas "azar" ou ser por causa da consola. Em relação aos Stutters em alguns momentos das cut-scenes também os tive mas não achei nada de muito negativo.
 
Última edição:
Horizon-Forbidden-West_20230419211028-900x503.jpg


Horizon Forbidden West - Burning Shores (10/10) - PS5

O Horizon é o IP que mais gosto da Playstation, ainda que não seja perfeito. Um mundo pós-apocalíptico podia ser sempre um sítio deserto e aborrecido, mas aqui a Guerrilla criou um mundo cheio de imaginação, que parece vivo e misterioso, que nos deixa curioso por visitar cada canto. Este DLC veio trazer tudo aquilo que gostei dos dois jogos base, e fez-me desejar ansiosamente pela sequela.
 
@Snake Eater Excelente review. Revejo-me em todas as tuas palavras.

Também terminei recentemente o jogo, foi uma grande aventura onde disfrutei imenso, mas partilho da tua opinião, foge muito à essência de Resident Evil.

Um solido 7/10 para mim, que me deixou com vontade de fazer mais uma run pelo menos.
 
@Snake Eater Excelente review. Revejo-me em todas as tuas palavras.

Também terminei recentemente o jogo, foi uma grande aventura onde disfrutei imenso, mas partilho da tua opinião, foge muito à essência de Resident Evil.

Um solido 7/10 para mim, que me deixou com vontade de fazer mais uma run pelo menos.
Eu alterei a nota, realmente não fazia sentido um 9/10, mudei para 8/10. O jogo é bom e tal, gostei dele. Mas de Resident Evil não tem mesmo nada e continuo sem entender o fascínio enorme pelo jogo quando ele saiu. Foi uma mudança brutal para o que era a saga, e nem estou a falar de terem deixado os tank controls.
 
Red Dead Redemption 2 - 10/10

Que obra-prima! É a simulação definitiva do velho Oeste, imersivo como muito poucos. Tem um grafismo francamente impressionante, transmite uma vibração cinematográfica imponente, grandiosa, com uma narrativa repleta de missões e sub-missões que nos vão mantendo sempre agarrados. Fenomenal!

Edit - e agora, estou a ressacar forte e feio... o que jogar a seguir?...
 
Última edição:
Red Dead Redemption 2 - 10/10

Que obra-prima! É a simulação definitiva do velho Oeste, imersivo como muito poucos. Tem um grafismo francamente impressionante, transmite uma vibração cinematográfica imponente, grandiosa, com uma narrativa repleta de missões e sub-missões que nos vão mantendo sempre agarrados. Fenomenal!

Edit - e agora, estou a ressacar forte e feio... o que jogar a seguir?...

Provavelmente já jogaste, mas se não, The Witcher 3 :D
 
Red Dead Redemption 2 - 10/10

Que obra-prima! É a simulação definitiva do velho Oeste, imersivo como muito poucos. Tem um grafismo francamente impressionante, transmite uma vibração cinematográfica imponente, grandiosa, com uma narrativa repleta de missões e sub-missões que nos vão mantendo sempre agarrados. Fenomenal!

Edit - e agora, estou a ressacar forte e feio... o que jogar a seguir?...
O primeiro? Ou se continua a ter que ser no PC, AC Odyssey ou Kingdom Come: Deliverance.
 
Encaixa muito bem jogar primeiro o RDR2 e depois o RDR1. Em termos de história, imersão no open-world, carecterização das personagens, diálogos ricos, realmente só mesmo o Wticher 3.
 
Última edição:
Pois, malta, The Witcher 3 já joguei - expansões e tudo... Até dei 11/10 ao jogo - e declarei-o como o melhor jogo que alguma vez joguei, em mais de 20 anos de vício... Mesmo depois de Red Dead Redemption 2, mantenho essa opinião. :P
 
Pois, malta, The Witcher 3 já joguei - expansões e tudo... Até dei 11/10 ao jogo - e declarei-o como o melhor jogo que alguma vez joguei, em mais de 20 anos de vício... Mesmo depois de Red Dead Redemption 2, mantenho essa opinião. :P

O problema do Witcher é o mesmo dos Mass Effects... começa a entrar nos diálogos sem fim, diálogos que geram mais opção de diálogos, e acaba por cansar. Já tentei jogá-lo umas 3x e não consigo jogar mais do que um par de horas.

Mass Effect ainda me tentei forçar quase 6h e cheguei a um ponto que foi sair do jogo e desinstalar.

Neste aspeto não há nada que bata os Elder Scrolls, os diálogos são curtos e diretos.

Voltando ao tópico:

Passei recentemente o Metro 2033 Redux e Metro Last Light Redux na Series X. Excelentes jogos, apesar de às vezes uma pessoa não perceber patavina do que anda para ali a fazer.
 
Pois, malta, The Witcher 3 já joguei - expansões e tudo... Até dei 11/10 ao jogo - e declarei-o como o melhor jogo que alguma vez joguei, em mais de 20 anos de vício... Mesmo depois de Red Dead Redemption 2, mantenho essa opinião. :P

Então joga o RDR1, vou ser sincero, o John não tem tanto carisma como o Arthur mas não deixa de ser um excelente protagonista.
O resto é igual, um mundo fantástico com muito para fazer, a par de uma excelente história.
Sem spoilar, prepara uma caixa de lenços quando chegares ao final...
 
Então joga o RDR1, vou ser sincero, o John não tem tanto carisma como o Arthur mas não deixa de ser um excelente protagonista.
O resto é igual, um mundo fantástico com muito para fazer, a par de uma excelente história.
Sem spoilar, prepara uma caixa de lenços quando chegares ao final...
O problema é que não saiu para PC...

Estou a pensar em ir para os The Last Of Us, já estão ambos disponíveis para PC.
 
Back
Topo