Rubenzito
Power Member

O aspecto cartoonesco e muito bem conseguido pode induzir em erro os mais incautos, e eu fui um deles, a pensar que Kena será um jogo mais focado para o publico infantil. Mas este jogo não é pêra doce.
Basicamente a nossa personagem é um guia espiritual, e tem de ajudar os espiritos a partir para o outro mundo.
Claro que, nem todos partem de maneira pacifica, e aqui que a personagem entra em acção.
Terá que os combater, pois os mesmos ficam "corruptos" e afectam o local.
Munida do seu cajado, arco e dos Rots ( os seres de cor escura) temos aqui um combate que embora seja simplista, é ao mesmo tempo desafiante, dada a variedade de inimigos e de bosses.
Visualmente o jogo é muito bonito, e parece misturar elementos baseados no foclore Japonês e Celta, o que lhe dá um conceito interessante e criativo.
A nivel de gameplay como disse acima, o combate é simplista mas desafiante, a história está bem construida, não é nada de extraordinário, mas cumpre muito bem.
Ficamos a conhecer melhor as personagens que combatemos e que temos de mandar para outro mundo, que o próprio protagonista em si. E não digo isto como se fosse algo de negativo, pelo contrário, todo este "mistério" em volta da protagonista está bem feito.
E quase que dá a entender uma possivel sequela.
Só que a aventura apesar de curta, não é nada fácil, e há até quem diga que isto é uma verdão mais soft the Dark Souls.
Sinceramente não posso concordar nem discordar, porque nunca joguei Dark Souls, mas o que é certo é que já há uns bons anos que não jogava um jogo no modo mais fácil. E este Kena conseguiu esta proeza de me fazer mudar a dificuldade.
Se nos focarmos na campanha, é um jogo relativamente curto, com algum conteudo de side mission, que é repetitivo e cujo os rewards na sua maioria são cosméticos ou nos dá dinheiro para comprar esses cosméticos.
Essencialmente é roupa para a personagem e chapeus ou mascaras para os rots.
Esta feature faz muito lembrar os skylanders (ainda se lembram deles

Conclusão: Um estudio de animação aventurar-se na criação de um videojogo, é ousado e ambicioso, e penso que de um modo geral essa aposta compensou. As custscenes e as animações estiveram sublimes.
Está aqui um jogo com uma história muito bonita, mas penso que será mais para um nicho de jogadores e nem todos o irão desfrutar pela sua dificuldade.
Não estaria a ser honesto se dissesse que não gostei de jogar este jogo, mas ao mesmo tempo não estaria a ser honesto se não dissesse que não é jogo que vá de encontro aos meus gostos.
Em bom Português, diz-se que não é a minha praia, mas esta praia apesar de não ser a minha preferida, teve em certos momentos a sua beleza e o seu encanto.
A casa do Rubenzito dá: 7/10.
Última edição: