Against
Power Member
Tenho andado a experimentar alguns clássicos na Steam Deck que nunca tinha tido a oportunidade de jogar:
Dishonored: Definitive Edition
8/10
Fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade do jogo e como não parecer datado, apesar de já ter mais que 10 anos. Estava à procura de um FPS simples, mas Dishonored é bem mais que isso, pois em cada nível nos oferece a capacidade de os completar em modo stealth, o que me fez lembrar um pouco o Hitman. Importante salientar que completar níveis sem matar (muitos) inimigos impacta o desenvolvimento de personagens e o próprio fim do jogo.
Gostei também que ao ler documentos espalhados pelo mapa ou a ouvir as conversas de NPCs, conseguiamos descobrir pistas de como avançar nos níveis ou dava-nos acesso a side missions. Por vezes, estas tarefas e os cenários faziam-me lembrar o saudoso No One Lives Forever.
O único ponto que não adorei foram os poderes sobrenaturais da personagem (a fazer lembrar Bioshock), pois tornava o confronto com os inimigos muito mais fácil e dava alguma previsibilidade sobre o que fazer nos níveis (por exemplo, quando via condutas de ar, já sabia que podia "possuir" uma ratazana para passar por ali; ou quando o nível começava punha-me logo a olhar para cima à procura de plataformas superiores para onde me pudesse teletransportar).
Em breve, irei experimentar o segundo.
Portal
9/10
Lembro-me de quando o jogo saiu ter visto umas imagens e ter dito que não me apelava minimamente, queria era dar uns tiros.
Passados estes anos todos, e visto que estava quase dado na Steam, decidi experimentar. Prendeu do primeiro ao último segundo! Muito bom mesmo, não descansei enquanto não resolvi todos os puzzles. Só não dou 10 porque pareceu-me muito curto (para o que paguei foi fantástico, mas estou a considerar o jogo como se tivesse saído full price). Venha o 2º que já está na minha biblioteca.
Mirror's Edge Catalyst
6/10
O jogo entretém, mas não deixei de sentir que faltava um pouco mais, e não me deixou aquele sentimento de WOW que o primeiro havia deixado. O universo passou para open-world, mas não senti a mínima vontade de o explorar porque a cidade era monótona e vazia. O foco do jogo é o parkour e penso que nessa área ainda cumpre bem, mas o combate continua a ser fraco, ao ponto de me frustrar sempre que aparecia a polícia.
Dishonored: Definitive Edition
8/10
Gostei também que ao ler documentos espalhados pelo mapa ou a ouvir as conversas de NPCs, conseguiamos descobrir pistas de como avançar nos níveis ou dava-nos acesso a side missions. Por vezes, estas tarefas e os cenários faziam-me lembrar o saudoso No One Lives Forever.
O único ponto que não adorei foram os poderes sobrenaturais da personagem (a fazer lembrar Bioshock), pois tornava o confronto com os inimigos muito mais fácil e dava alguma previsibilidade sobre o que fazer nos níveis (por exemplo, quando via condutas de ar, já sabia que podia "possuir" uma ratazana para passar por ali; ou quando o nível começava punha-me logo a olhar para cima à procura de plataformas superiores para onde me pudesse teletransportar).
Em breve, irei experimentar o segundo.
Portal
9/10
Lembro-me de quando o jogo saiu ter visto umas imagens e ter dito que não me apelava minimamente, queria era dar uns tiros.
Passados estes anos todos, e visto que estava quase dado na Steam, decidi experimentar. Prendeu do primeiro ao último segundo! Muito bom mesmo, não descansei enquanto não resolvi todos os puzzles. Só não dou 10 porque pareceu-me muito curto (para o que paguei foi fantástico, mas estou a considerar o jogo como se tivesse saído full price). Venha o 2º que já está na minha biblioteca.
Mirror's Edge Catalyst
6/10
O jogo entretém, mas não deixei de sentir que faltava um pouco mais, e não me deixou aquele sentimento de WOW que o primeiro havia deixado. O universo passou para open-world, mas não senti a mínima vontade de o explorar porque a cidade era monótona e vazia. O foco do jogo é o parkour e penso que nessa área ainda cumpre bem, mas o combate continua a ser fraco, ao ponto de me frustrar sempre que aparecia a polícia.