o Uso do Software Livre na UEuropeia

Bom dia a todos,

encontrei um site muito interessante que documenta as diversas implementações de FLOSS - Free/Livre Open Source Software - na UEuropeia, é o Observatório Europeu para o FLOSS.

parece que por essa europa fora estão a usar cada vez mais FLOSS, pelos vistos mais uma vez nós somos os últimos a acordar, e por isso em mais uma área que neste caso só requer inteligência, iremos mais uma vez ficar para trás....

Case studies zooming in on certain Open Source adoptions in Member States.

alguns exemplos:

http://ec.europa.eu/idabc/en/document/4692/470
http://ec.europa.eu/idabc/en/document/7222/469

cumps,
 
Nem todos os países foram no "beija-mão" ao Gates.
Mas mesmo assim é complicado fazer as pessoas compreenderem que existem alternativas.
Estou envolvido agora num projecto que só vai usar linux, quer em desktop, quer em servidor, mas o problema são os gajos que vendem produtos informáticos (principalmente para desktop).
Para além da segurança em ternos tecnológicos, a única forma de os conseguir convencer foi na poupança das licenças.
 
Nem todos os países foram no "beija-mão" ao Gates.
Mas mesmo assim é complicado fazer as pessoas compreenderem que existem alternativas.
Estou envolvido agora num projecto que só vai usar linux, quer em desktop, quer em servidor, mas o problema são os gajos que vendem produtos informáticos (principalmente para desktop).
Para além da segurança em ternos tecnológicos, a única forma de os conseguir convencer foi na poupança das licenças.

não percebi bem!!!

convencer quem?

com um bocado de sorte vão é estar caladinhos daqui a uns tempos pq se tudo correr bem é bem provável que comecemos a ter pc's à venda sem SO.

cumps,
 
Convencer os financiadores do projecto de que o linux valia a pena.
Eles iam por tudo com base em microsoft e depois pagavam um balúrdio em licenças.

Claro que vão estar caladinhos, principalmente com o que se tem passado agora a nível europeu (a multa da microsoft, a vitória em tribunal do gajo em frança sobre a Acer, etc.). Mas tentar meter isso na cabeça de pessoal que só quer ter lucro ao final do ano é complicado.
 
Back
Topo