O velhinho LOGO

XXLB3T0

Power Member
Apos ter andando a limpar a minha estante dei com um manual da linguagem LOGO, isso era brutal, lol, havera por ai ainda alguma actividade na comunidade LOGO, ora ai esta uma boa linguagem para iniciantes, ate para os mais pequenos.
 
De que é que te havias de lembrar... :D

E pensar que foi o primeiro contacto que tive com um PC que não fosse para jogar, circa 1988.
Fazer aquelas figuras vectoriais com linha de comandos (o cursor era a famosa tartaruga) e tal, ah, bons tempos... (ou não).
 
Eu achei muuuito engraçado. Tou-me a divertir nisto, principalmente, porque me parece simples e velhinho! :D Eu até curto disto :P

Alguém arranja um manual disto por ai na net?
Abraços!
 
velhinho, mas funcional, em relação a não ser uma boa linguagem para programação, penso que estas errado, podes fazer aplicações em logo, especialmente para as crianças numa primeira abordagem a programação, podes fazer calculos matematicos, complicados, criar musicas, e é claro os famosos desenhos logo, k podem ser complexos, deem uma vista de olhos no google, outra linguagem k tambem ja há muito tempo nao vejo nada sobre ela e o dBase.
 
Eu cheguei a ajudar a minha professora de Matematica a entender-se com o LOGO para poder ensinar aos alunos de outro ano.
Aquilo era simplissimo :)
 
[offtopic]
Agora, no tecnológico de informática (ensino secundário, não tou a falar de escolas profissionais) dá-se:
10º Ano: Pascal
11º Ano: Visual Basic 6
12º Ano: C++, Visual C++, linguagem para a Web

O do 12º acho que entra em vigor para o ano, se já não entrou (pelo menos na minha escola não).
[/offtopic]

E ninguém arranja nenhum manualzinho de LOGO... eu quero brincar :lol: Tou a gostar daquilo xD

Abraços!
 
Back
Topo