O Vende-se está a virar "Loja Online" ?

Status
Fechado a novas mensagens.
O post dele era pra ti sim...

O que ele queria dizer era que se existe um user que consegue determinado material novo, em quantidades e o consegue vender aos users da TZ a um preço inferior aos das lojas, entao isso é uma mais valia pros users e n uma coisa má. O que ele perguntou foi se preferias antes que o pessoal so comprasse o material que alguns users têm encalhados em casa,e q por haver pessoal a vender material mais recente e a preços baixos dps n consegue despachar.

Eu uso o vende-se exporadicamente, e seria com mta pena minha honestamente que o vende-se seria encerrado. Dito isto e pro caso, acho que n ha grande problema naquilo que dizem...alguem arranja 15 conroes E6400 a 120€ cada...mete-os a venda..se estiverem efectivamente a trabalhar e durante a venda toda a informação for facultada e for tudo feito de modo correcto, onde esta o drama aqui?

Falo de users e n lojas atençao...vir pra aqui uma loja sobe a forma dum user pra vender tralha claro q n...

Cumps

A questão é que o que difere entre uma loja e um user é mesmo isso, uma actividade lucrativa.

Não é suposto servires-te da TZ para ganhares dinheiro. (ganhar dinheiro != recuperar dinheiro).

Não seria muito mais produtivo partilhar esse tipo de informação ?

No fundo não se trata de ajudar os users vendendo mais barato, mas sim de ganhar dinheiro. São coisas diferentes e distintas e não é esse o intuito da TZ.

Senão daqui a bocado por cada pedido de informação, começa-se a cobrar...
 
epa...vcs não me fo...., qualquer mesquice vos faz comichão, não teem mais nada que comentar senão threads deste tipo? Mais uma thread sobre sobre classificados como outras milhentas que existem por ai so para levantar poeira com coisas sem interesse, é curioso como existem por ai situações fora do regulamento noutras secções do forum e ninguem comentada nada, o sitio onde embicam sempre é nos classificados

Existem piores violações as regras dos classificados e ninguem liga, tão preocupados se o "Zé da Esquina" comprou X produto por 10€ e ta a vender a 20€, quando em PT custa 30€?

E não, não tenho nenhuma venda desse tipo nos classificados :004:

Atenção que não quero ofender ninguem, é apenas a minha forma d emelhor me expressar

Just my 2 cents :x2:
 
Viva

Uma coisa que me começa a meter impressão, é que sempre que vou ao "vende-se" vejo os malditos cartões memory stick pro no topo, devem levar não sei qtos bumps por dia, e geralmente são as quantidades.... Este tipo de coisas esta a subverter o que realmente a parte do "vende-se" é.
 
sl4ck eu não acho que seja qualquer mesquice, na minha opinião começa a haver cada vez mais dois pesos e duas medidas neste fórum para as diferentes secções, ora estou na secção de software onde se faço sequer a mais pequeníssima insinuação de pirataria sou logo abordado pelo moderador, ora estou nos classificados onde o que funciona é a lei da selva.

Se calhar neste preciso momento, quando algum moderador ler isto vai me dar um warning, pois as "mensagens" aos moderadores devem ser por PM, o único problema é que mandei uma mensagem ao Sr. Chip no dia 11/11/2006 e até hoje, resposta nem vê-la. Aliás, o último e único warning que levei foi exactamente por comentários à moderação, o que vale é que já expirou.

Eu não sou pro-anarquia, sou pro-regras, mas sem entrar na onda da estupidez e do abuso por parte dos moderadores, até porque se por vezes parece óbvio que determinado utilizador está a falar sobre pirataria, vai na volta e ele estava a falar de open-source ou tinha de facto licença. Eu não sou homicida mas o facto de dizer que gostava de mandar um tiro nalguns profs. meus não faz de mim um criminoso. O cerne da questão é: falar de pirataria != usar pirataria, e se falar de pirataria é ilegal, lá se vai a liberdade de expressão, quanto ao usar pirataria, apenas a mim me diz respeito, e NINGUÉM tem nada a ver com isso, venha de lá o moderador de um fórum privado que me leve preso. :p Quanto muito pode fazer uma denúncia à ASSOFT, mas depois é bom que eles tragam mandato para me revistar à casa (na rua já é diferente... mas isso são outros molhos).

Bem, fico-me por aqui para não roubar a fama ao teknix :P se bem que vai na volta eu levo warning e ele não. :biglaugh:

Edit: Só mais uma coisa, isto é um fórum gerido por pessoas, as pessoas têm de saber encaixar uma crítica e não fazer uso de regras para abafar as críticas, se não conseguem fazer isso ... pois bem, levem lá a bicicleta que eu encerro o meu caso.
 
Última edição pelo moderador:
Edit: Só mais uma coisa, isto é um fórum gerido por pessoas, as pessoas têm de saber encaixar uma crítica e não fazer uso de regras para abafar as críticas, se não conseguem fazer isso ... pois bem, levem lá a bicicleta que eu encerro o meu caso.

Por experiência própria, garanto-te que as criticas são aceites. Também sou apologista de que se deveriam fazer mais criticas, pois criticas construtivas só ajudam a melhorar o sistema, no entanto criticas públicas só originam a uma única coisa, 1 faz um post decente e construtivo e 200 vêm mandar postas de pescada (e nem isso, porque até gosto de pescada :P) só para flammar.

É graças a estas postas de pescada que threads como esta são fechadas, threads que até podem ter uma boa discussão.

Criticas por PM e pelo MSN evitam todo esse flame, e garanto-te que são lidas e quando não são respondidas é porque não existe resposta a dar, ou porque concordam, ou porque não fazem sentido e nunca porque ignoram.

abraços, HecKel
 
sl4ck eu não acho que seja qualquer mesquice, na minha opinião começa a haver cada vez mais dois pesos e duas medidas neste fórum para as diferentes secções, ora estou na secção de software onde se faço sequer a mais pequeníssima insinuação de pirataria sou logo abordado pelo patrão-mor, ora estou nos classificados onde o que funciona é a lei da selva.

Se calhar neste preciso momento, quando algum moderador ler isto vai me dar um warning, pois as "mensagens" aos moderadores devem ser por PM, o único problema é que mandei uma mensagem ao Sr. Chip no dia 11/11/2006 e até hoje, resposta nem vê-la. Aliás, o último e único warning que levei foi exactamente por comentários à moderação, o que vale é que já expirou.

Eu não sou pro-anarquia, sou pro-regras, mas sem entrar na onda da estupidez e do abuso por parte dos moderadores, até porque se por vezes parece óbvio que determinado utilizador está a falar sobre pirataria, vai na volta e ele estava a falar de open-source ou tinha de facto licença. Eu não sou homicida mas o facto de dizer que gostava de mandar um tiro nalguns profs. meus não faz de mim um criminoso. O cerne da questão é: falar de pirataria != usar pirataria, e se falar de pirataria é ilegal, lá se vai a liberdade de expressão, quanto ao usar pirataria, apenas a mim me diz respeito, e NINGUÉM tem nada a ver com isso, venha de lá o moderador de um fórum privado que me leve preso. :p Quanto muito pode fazer uma denúncia à ASSOFT, mas depois é bom que eles tragam mandato para me revistar à casa (na rua já é diferente... mas isso são outros molhos).

Bem, fico-me por aqui para não roubar a fama ao teknix :P se bem que vai na volta eu levo warning e ele não. :biglaugh:

Edit: Só mais uma coisa, isto é um fórum gerido por pessoas, as pessoas têm de saber encaixar uma crítica e não fazer uso de regras para abafar as críticas, se não conseguem fazer isso ... pois bem, levem lá a bicicleta que eu encerro o meu caso.

Well, regras são claras, e explicitas. Se não se pode falar de pirataria (porque pode trazer problemas para os donos do fórum) não se fala de pirataria. Queres falar disso tens outros fóruns mais indicados ... É assim tão complicado?

E btw, isto está bastante offtopic.

Retomando a conversa, também acho que deve haver mais controlo sobre a secção de vendas, porque por vezes parece mais um supermercado de usados do que pessoal a tentar vender uma ou duas peças usadas ...
 
Por experiência própria, garanto-te que as criticas são aceites. Também sou apologista de que se deveriam fazer mais criticas, pois criticas construtivas só ajudam a melhorar o sistema, no entanto criticas públicas só originam a uma única coisa, 1 faz um post decente e construtivo e 200 vêm mandar postas de pescada (e nem isso, porque até gosto de pescada :P) só para flammar.

É graças a estas postas de pescada que threads como esta são fechadas, threads que até podem ter uma boa discussão.

Criticas por PM e pelo MSN evitam todo esse flame, e garanto-te que são lidas e quando não são respondidas é porque não existe resposta a dar, ou porque concordam, ou porque não fazem sentido e nunca porque ignoram.

abraços, HecKel

Quanto às críticas construtivas concordo plenamente, é óbvio que se vem para aqui um marmanjo dizer que esta porcaria está toda mal, e que os moderadores são uns acéfalos e energúmenos, provavelmente leva um warning bem assente e é uma crítica da tanga.

Agora, quanto às críticas não serem respondidas, epá mesmo que o criticado não concorde mais vale responder via a tal PM e expor o ponto de vista dele. Não responder, na minha opinião, é o mesmo que dizer "ya, ya ... estou me bem a c*g*r para o que pensas ou deixas de pensar...", não quer dizer que seja isto que vá na cabeça de quem é criticado, mas a atitude de não responder (e eu compreendo que talvez sejam às dezenas as mensagens que um moderador receba por semana) é sempre a pior.

Mas pronto, isto é só a minha opinião. ;)

Edit:
ruimoura disse:
Well, regras são claras, e explicitas. Se não se pode falar de pirataria (porque pode trazer problemas para os donos do fórum) não se fala de pirataria. Queres falar disso tens outros fóruns mais indicados ... É assim tão complicado?
Ok, concordo plenamente, mas das duas, uma. Ou se aplicam todas as regras e vivemos felizes para sempre, com pessoas como eu a aceitar que não se pode falar de pirataria, ou não se aplicam e estão-se a aplicar os tais dois pesos e duas medidas.

A questão que se põe no final é: são ambas regras, porque é que se fazem cumprir umas de forma tão veemente e as outras (da secção de Vende-se) parece que nem existem?
 
Última edição:
Essa parte do fórum tem 2 moderadores e penso que não sao minis, o problema é que em vez de se ir passando o testemunho, vão-se deixando os cargos vitalicios mesmo que os moderadores não apareçam no forum mais de mes e meio....

A ultima vez que li as regras do Vende-se dizia assim:

Usar títulos objectivos: Athlon XP 2000+ ou P4 + Mobo + Mems ou para threads com várias coisas à venda: Vário material
Não usar títulos do tipo: Ultra promoção ou Limpeza geral
Não usar enfeites nos títulos do tipo: ---===** Athlon XP 2000+ ***===---
Colocar OBRIGATORIAMENTE um PREÇO BASE para todos os artigos

Preços base?? pois, já se encontram muitos que o preço base ficou em casa
Titulos objectivos? A moda agora é " A quitanda do Quim roscas" , " Barraca do zé" , " Compra a mim que faço saldos".. isto sim, titulos objectivos.

Fazer report de um post, é quando algo escapa ao moderador e ao fim de uns dias continua na mesma, entao avisa-se o moderador. Agora da forma que as coisas vão no Vende-se, com os atropelos às regras que lá existem, só se os moderadores forem cegos ou andarem a dormir.

Em relação á observação do spastik, tambem já tinha observado essa coisa de vender material comprado no ebay...e curiosamente , por parte de moderadores.

Não digo mais nada, pois já devo ser conhecido pelo "mal disposto"... não vamos estragar ainda mais a reputação :002:

Concordo totalmente com todas as palavras e amigo teknix falhou-te ainda ai algumas. ;)
Ass. O mau feitio e sindicalista cá do sitio. :D
O Vende-se está a ficar um caos...
 
Essa parte do fórum tem 2 moderadores e penso que não sao minis, o problema é que em vez de se ir passando o testemunho, vão-se deixando os cargos vitalicios mesmo que os moderadores não apareçam no forum mais de mes e meio....

A ultima vez que li as regras do Vende-se dizia assim:

Usar títulos objectivos: Athlon XP 2000+ ou P4 + Mobo + Mems ou para threads com várias coisas à venda: Vário material
Não usar títulos do tipo: Ultra promoção ou Limpeza geral
Não usar enfeites nos títulos do tipo: ---===** Athlon XP 2000+ ***===---
Colocar OBRIGATORIAMENTE um PREÇO BASE para todos os artigos

Preços base?? pois, já se encontram muitos que o preço base ficou em casa
Titulos objectivos? A moda agora é " A quitanda do Quim roscas" , " Barraca do zé" , " Compra a mim que faço saldos".. isto sim, titulos objectivos.

Fazer report de um post, é quando algo escapa ao moderador e ao fim de uns dias continua na mesma, entao avisa-se o moderador. Agora da forma que as coisas vão no Vende-se, com os atropelos às regras que lá existem, só se os moderadores forem cegos ou andarem a dormir.

Em relação á observação do spastik, tambem já tinha observado essa coisa de vender material comprado no ebay...e curiosamente , por parte de moderadores.

Não digo mais nada, pois já devo ser conhecido pelo "mal disposto"... não vamos estragar ainda mais a reputação :002:

Tu por acaso sabes como funciona a moderação do Vende-se? Não? então eu conto-te. Tal como qualquer pessoa também nós moderadores temos uma vida. Por vezes temos mais ou menos tempo para moderar. Por vezes nem podemos sequer moderar, porque não dá. O tempo e as preocupações do "mundo real" são demasiadas para se dar atenção ao fórum.

Falo por mim quando, ao atravessar uma fase mais "complexa" da minha vida, anunciei à administração a minha intenção de colocar de "parte" as minha funções nos classificados. Tal como já todos constataram é uma área bastante complexa e exige muita atenção e eu não tinha disponibilidade para tal. A solução encontrada sabes qual foi? Eu continuar com o nome lá na lista (é só isso, um nome na lista) e o restante staff dar uma ajuda nos classificados. Todos temos as nossas vidas e todos tentamos dar o melhor aqui no fórum. As distinções entre moderadores são apenas um proforma, trabalhamos de igual para igual e ajudamo-nos uns aos outros. Não existe nem "minis" nem "mega" moderadores.

Quanto a essa acusação ao staff em relação a revendas de material por parte de moderadores tens que me dizer onde é que elas andam porque nunca vi nenhuma. Já agora, fiz um search na caixa de correio onde recebo os reports (1805 no total) e dos que lá tenho teus nenhum é referente ao fórum vendas.

Críticas construtivas, como essa que fazes dos títulos das threads e preço base tudo bem. Aceito-as totalmente, agora acusações injustas podes guarda-las para ti.

Concordo totalmente com todas as palavras e amigo teknix falhou-te ainda ai algumas. ;)
Ass. O mau feitio e sindicalista cá do sitio. :D
O Vende-se está a ficar um caos...

Se quiseres podes dizer as outras que faltam, estamos cá é para receber opiniões e tentar resolver problemas. Deixar coisas "no ar" nunca funcionou muito bem e tu sabes isso.
 
Última edição:
Se quiseres podes dizer as outras que faltam, estamos cá é para receber opiniões e tentar resolver problemas. Deixar coisas "no ar" nunca funcionou muito bem e tu sabes isso.

Boas amigo Jintro.
Tal como dizes e confirmo, ambos sabemos com funciona todo o sistema e a enorme dificuldade em gerir todo esse sistema.
Tal como dizes e concordo totalmente contigo, existe lá fora um Mundo e cada um tem a sua vida.
A vida de moderador não é fácil de forma alguma, bem o sei e tu tb o sabes.
Não mencionei as restantes porque a meu ver o Staff já as tem nas regras e não estão a ser
compridas por muitos Membros.
Eu próprio já me sinto mal em passar a vida a fazer “Reportar Post” para os moderadores porque vcs podem pensar que eu passo a vida a controlar tudo e por vezes penso duas vezes antes de enviar.
Peço desculpa por não saber que estavas algo à “parte” e de certa forma até se justifica esse afastamento porque as Threads com problemas mantêm-se por vários dias sem alterações após eu ter enviado “Reportar Post”.
Se achares bem eu posso continuar a enviar “Reportar Post” com mais força, mas não vejo isso como uma boa solução, eu próprio já disse ao Chip que os classificados necessitava de mais moderadores (ele pode confirmar isso).
Fico agora por estas palavras, qualquer observação ou comentário ao que escrevi estás à vontade para dizeres de tua justiça.
Peço desculpa por qualquer coisa que tenha escrito e ter ofendido alguem sem ser essa a minha
intenção de o fazer.
Um grande abraço aqui do AV.
 
Se eu puder comprar por 20€ um produto no fórum que nas lojas custa 30...
Qual é o mal?

Fiquei a pensar se estes "pensadores" não terão negócios na área, já parece aquelas gerrinhas estúpidas pequeno comércio vs Hipermercados.
 
Se eu puder comprar por 20€ um produto no fórum que nas lojas custa 30...
Qual é o mal?

Fiquei a pensar se estes "pensadores" não terão negócios na área, já parece aquelas gerrinhas estúpidas pequeno comércio vs Hipermercados.

O mal é que isto é um fórum de informática, fóruns normalmente pressupõem troca de conhecimentos, logo na minha opinião quem quer usar isto como um local de comércio apenas pela projecção que tem no mundo informático (e que certamente não a ganhou com a parte dos classificados) deve de ser punido.

Se querem negociar vão para www.miau.pt, pelo menos aí estão numa plataforma própria para o efeito, eu mesmo já lá comprei um Memory Stick desses ao desbarato, e sei muito bem as tácticas que eles usam para os ter àquele preço.

Acho que aqui o essencial é seguir o que as regras dizem, e nas regras está lá bem explícito que isto não é um lugar de negócios, se não concordam a porta de saída é no canto superior direito. ;)
 
Não será possivel a limitação de 1 tópico novo no vende-se por semana (por exemplo)?

Ou limitar a um topico e um bump por cada 24h/36h, etc??
 
Uma PM que enviei a um user (não interessa quem) depois de ter moderado uma thread que continha bumps quando consecutivos:

Jintro disse:
Regras disse:
O não cumprimento das regras do fórum implica o encerramento da thread por parte de um moderador até contacto do utilizador que criou a thread. Não será enviada PM a explicar o porquê, já que será sempre devido a um incumprimento de uma ou mais regras, como por exemplo bumps sucessivos, tópicos mal especificados, falta de preço base, etc.
Regras

Ora, o que é que eu entendo por "bumps sucessivos"?
Entendo-os como mais que um "bump" diário.

Como podes observar existem muitos users a tentar vender o seu material na Techzone, julgo que todos gostariam de ter o seu tópico em destaque e na primeira página, infelizmente isso é impossível. Todos nós somos obrigados a ter que nos submeter ao bom senso e "honestidade" uns dos outros, que é que quero dizer com isto? Quero dizer que dependemos da forma como são utilizados os bumps por todos os users excepto nós.

Compreendo que estejas a tentar vender algo e que o queiras fazer o mais rápido possível, no entanto, o uso excessivo de bumps puxa para baixo todos os outros tópicos tão antigos ou mais recentes que os teus.

Foi a primeira vez que fechei uma thread por achar que o utilizador estava a abusar do "sistema", se o fiz foi mesmo porque cada vez que abria o Vende-se via o teu tópico em "primeiro" lugar. Como moderador consigo ver as datas em que foram criados e apagados os bumps, vi que estavam a ser quase consecutivos e decidi tomar uma medida.

As Regras estão lá. Agradeço (e penso que falo em nome de todo o staff) o aviso para o rumo que os classificados estão a levar e vamos tomar as medidas necessárias para resolver a situação o mais rapidamente possível.
 
Última edição:
Os bumps consecutivos acabam por ser extremamente estúpidos, digo isto porque pelo menos eu (e assumo que a maioria faça o mesmo), quando vou à busca de comprar alguma coisa NUNCA vejo só a primeira página, normalmente ou utilizo o search ou vejo sempre pelo menos as 5 primeiras páginas, que correspondem aos produtos colocados na(s) ultima(s) semana(s). :)
 
AVxAMD disse:
Se achares bem eu posso continuar a enviar “Reportar Post” com mais força, mas não vejo isso como uma boa solução, eu próprio já disse ao Chip que os classificados necessitava de mais moderadores (ele pode confirmar isso).

Caríssimo Av. :D

Estás completamente à vontade para enviares todos os reports que desejares. Nem imaginas a ajuda que são. Chegar aqui ao fórum no fim do dia e poder ir directamente aos "problemas" é quase uma benção. Então numa zona tão trabalhosa como os classificados, o uso do report dá um jeitão.



Os bumps consecutivos acabam por ser extremamente estúpidos, digo isto porque pelo menos eu (e assumo que a maioria faça o mesmo), quando vou à busca de comprar alguma coisa NUNCA vejo só a primeira página, normalmente ou utilizo o search ou vejo sempre pelo menos as 5 primeiras páginas, que correspondem aos produtos colocados na(s) ultima(s) semana(s). :)

Tu e a maioria de quem procura algo especifico. Mas parece que há muita gente que ainda não percebeu que isto é um fórum de informática que tem como objectivo principal a troca de conhecimentos. Os classificados são um extra e não o motor do fórum. Já o disse anteriormente e volto a repetir: Vamos resolver o problema o mais rapidamente possível.
 
Última edição:
Apesar de não ser contra a situação de "revenda" explicada no forum, acho que se podia criar um sub-forum, ou um topico com hot-deals +/- como existe o Game Bargains.

Jintro se por motivos pessoais não tens tempo, podiam tentar arranjar outra pessoa para o fazer, pois o forum está cada vez maior, e penso que os outro moderadores devem estar também a ter um aumento de trabalho, então os do sub-forum de consolas :p.

Eu não fiz muitos negocios nos classificados e até foram mais compras (umas 7) do que vendas (duas), mas gosto de os visitar todos os dias, e como tal vou ver se tenho mais atenção para mandar uns warnings ao Jintro :P
 
Última edição:
Apesar de não ser contra a situação de "revenda" explicada no forum, acho que se podia criar um sub-forum, ou um topico com hot-deals +/- como existe o Game Bargains.

Jintro se por motivos pessoais não tens tempo, podiam tentar arranjar outra pessoa para o fazer, pois o forum está cada vez maior, e penso que os outro moderadores devem estar também a ter um aumento de trabalho, então os do sub-forum de consolas :p.

A solução encontrada foi colocar outros moderadores (o caganamata e o stormhawk) a dar uma ajuda nos classificados. De facto o fórum está cada vez maior e outra solução terá que ser encontrada. Aguardem desenvolvimentos. ;)
 
Apesar de não ser contra a situação de "revenda" explicada no forum, acho que se podia criar um sub-forum, ou um topico com hot-deals +/- como existe o Game Bargains.

Jintro se por motivos pessoais não tens tempo, podiam tentar arranjar outra pessoa para o fazer, pois o forum está cada vez maior, e penso que os outro moderadores devem estar também a ter um aumento de trabalho, então os do sub-forum de consolas :p.


Essa para mim seria a melhor solução a meu ver.

Podiamos sempre deixar lá links para excelentes negocios que as vezes se veem por esta internet fora ...
 
Uma das soluções ja foi dada anteriormente, é ter mais moderadores só para aquela secção e ter um maior controlo nos bumps ou limitar os bumps com algum mod, porque de resto nao vejo grandes problemas nessa secção.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo