O Vende-se está a virar "Loja Online" ?

Status
Fechado a novas mensagens.
exacto

concordo com o Radeon Force

estão ver/criar probs onde nao ha , mtas dessas pessoas q vendem cartoes psp sao de confiança e estao a tentar ter um pouco de lucro , quando o lucro é exagerado é calro q deve ser punido mas ha outros q apenas dao oportunidade a outras pessoas q nao compram no ebay a possibilidade de comprar o belo do cartao
e em relacao aos cartoes falsos o proprio dono q mostre fotos e possiveis compradores q comprovem a veracidade do produto

e tb gosto da ideia do Skandal

hasta fikem bem
 
Meus caros,

Deixem q vos diga uma coisa mt simples. Um bom negocio e' um negocio onde ambas as partes ficam a ganhar.

Eu como comprador, se tiver hipotese de comprar uma peça com 20% de desconto de uma forma legal obviamente q o prefiro. Se ha alguem q lucra com esta venda, entao mt bem... eu tb lucro pq poupo cerca de 20%.

O q pode estar em causa e' a criação de um outro subforum para vendedores semi-profissionais, onde possam ser criadas "lojinhas" por utilizador, de forma a diferenciar quem vende a peça q la tem perdida por casa ou vendedores q importam em grandes quantidades.



Fiquem bem
 
@ _freelancer_ :
_freelancer_ disse:
(...)falar de pirataria != usar pirataria, e se falar de pirataria é ilegal, lá se vai a liberdade de expressão, quanto ao usar pirataria, apenas a mim me diz respeito, e NINGUÉM tem nada a ver com isso, venha de lá o moderador de um fórum privado que me leve preso.
O fórum tem regras com que concordaste ao efectuar o teu registo, e nenhuma delas foi lá posta de forma arbitrária. A tua argumentação em defesa da liberdade de expressão é pomposa mas um bocado despropositada.


@ THREAD

Com uma secção de Classificados totalmente aberta, a primeira coisa que acontece é começar a registar-se gente apenas e só para lá ir vender. Fazem uma data de posts sem grande interesse para passar a Power Member e toca a encher o Vende-se.
Isto aliás estava a verificar-se de forma muito evidente antes das medidas que tomámos para o evitar.

O problema não é haver gente a ganhar dinheiro com as vendas (porque ninguém tem nada a ver com os lucros dos outros desde que não se sinta lesada), nem é permitir ou deixar de permitir a divulgação de bons negócios.
O problema é que a Techzone tem um propósito muito definido e ser uma praça de comércio não faz parte desse propósito. Subvertê-lo dá asneira, e essa asneira só não é mais evidente porque o staff tem feito o seu trabalho.
Falando em staff, ao contrário do que foi proposto a solução não pode passar pela colocação de mais moderadores nos Classificados. Seguir essa linha de acção levaria a termos mais mods nessa área do que no resto do fórum, tendo em conta a quantidade de posts, e isso é absurdo.

A verdadeira solução passa por auto moderação, por respeito pelas regras (em letra e em espírito) e pela utilização do botão "report".
 
Na minha modesta opinião,

Já realizei mais de 100 negócios via TECHZONE, muito por culpa das afamadas bolsas!
Quando sairam as novas regras, simplesmente deixei de as vender, pois era um bocado negócio por atacado.

O que se tem visto ultimamente é vários users q não respeitam minimamente as regras, tal como tópicos de "LIMPEZA GERAL" a threads de "lixo" como por exemplo cabos que vêm de oferta nas boards e cenas do género. Isso para mim não são vendas, é lixo.

Julgo q se deveria analisar melhor as regras e se calhar revê-las, para fazer face ao aumento dos anuncios de classificados. :)


O q pode estar em causa e' a criação de um outro subforum para vendedores semi-profissionais, onde possam ser criadas "lojinhas" por utilizador, de forma a diferenciar quem vende a peça q la tem perdida por casa ou vendedores q importam em grandes quantidades.

Em relação a isto discordo totalmente, pois julgo que será uma forma discriminatória. Além disso se por exemplo eu tive de fechar a "banca das bolsas" porque é que agora se há-de voltar a trás? Discordo e objecto mesmo este tipo de solução. (Espero que não leves a mal! ;) )
 
Última edição:
Uma solução radical para este problema seria limitar o acesso aos classificados apenas a power members com X numero de posts e com mais de um ano de registo. Deste modo evitavam-se os novos registos apenas para classificados mas tambem limitaria os negocios apenas aos users que participassem activamente e que todos bem conhecemos ou nos lembramos daquele ou outro post :)

edit: achei importante realçar o radical.
 
Última edição:
sem querer atacar o God|nHo, se bem me lembro as bolsas de cd que ele vendia eram iguais a umas que eu comprei nos chineses, sendo que eu comprei por 4 euros e aqui eram vendidas quase pelo dobro...
esse tipo de negócio (à quantidade e para gerar lucro) não me parece uma mais valia para os users do fórum.
 
exacto

concordo com o Radeon Force

estão ver/criar probs onde nao ha , mtas dessas pessoas q vendem cartoes psp sao de confiança e estao a tentar ter um pouco de lucro , quando o lucro é exagerado é calro q deve ser punido mas ha outros q apenas dao oportunidade a outras pessoas q nao compram no ebay a possibilidade de comprar o belo do cartao
e em relacao aos cartoes falsos o proprio dono q mostre fotos e possiveis compradores q comprovem a veracidade do produto

e tb gosto da ideia do Skandal

hasta fikem bem

Meus caros,

Deixem q vos diga uma coisa mt simples. Um bom negocio e' um negocio onde ambas as partes ficam a ganhar.

Eu como comprador, se tiver hipotese de comprar uma peça com 20% de desconto de uma forma legal obviamente q o prefiro. Se ha alguem q lucra com esta venda, entao mt bem... eu tb lucro pq poupo cerca de 20%.

O q pode estar em causa e' a criação de um outro subforum para vendedores semi-profissionais, onde possam ser criadas "lojinhas" por utilizador, de forma a diferenciar quem vende a peça q la tem perdida por casa ou vendedores q importam em grandes quantidades.



Fiquem bem

Pegando no exemplo aqui falado na thread por algumas pessoas ...

O que é que é considerado um lucro exagerado ?

São 5 euros ?
São 20 euros ?
São percentagens ?

Pegando por exemplo nesta Venda :

Um cartão que seja vendido aqui na TZ por 65 euros, sendo que é adquirido no ebay +- entre os 20 25 euros (já com portes !), obtem-se um lucro de 40 euros. Consideram isto isto é lucro exagerado ?

Vistas as coisas por este prisma continuam a considerar um bom negocio ? Sabendo que podem adquirir algo por um preço MUITO inferior ?

Reforço aquilo que disse uns posts mais acima. Isto é uma comunidade de entreajuda, e não deveriamos estar a lucrar à conta da ignorancia (não no sentido ofensivo da palavra) de outros users.


Quem diz estes produtos diz muitos outros...

Se eu fico chateado (eu e quase toda a gente) quando nos dão links com o "referral code" para aquelas tangas do "Ganhe dinheiro online", na esperança de que nós nos registemos com aquele código, e assim passem a lucrar a nossa custa, sem que tenham a decência de dizer antes algo do genero "Este é o meu código X, se o puderem usar agradecia", porque razão não posso ficar chateado com alguem que tenta lucrar à custa da minha ignorancia, num producto que até eu posso comprar directamente ?

Quem diz que eu abri este post porque me estão a estragar o negócio, que faça um search pelas minhas vendas, e me diga lá o que eu vendi em massa :rolleyes:
 
sem querer atacar o God|nHo, se bem me lembro as bolsas de cd que ele vendia eram iguais a umas que eu comprei nos chineses, sendo que eu comprei por 4 euros e aqui eram vendidas quase pelo dobro...
esse tipo de negócio (à quantidade e para gerar lucro) não me parece uma mais valia para os users do fórum.

Exacto, as que vendi na altura ainda não existiam em todo o lado, sem problemas posso dizer q as comprava por 7€ cada uma ás caixas.

Dps também como deixou de ser lucrativo deixei de vender, mas acho que entendeste o meu exemplo ao contrário. O que me estava a referir era que quando as novas regras surgiram, eu fui dos primeiros a ficar sem "negócio online", ms entretanto o tempo passou e agora se deres bem uma olhadela, tens pessoal com "lojas online" na secção de classificados. Embora seja discutível quem tem ou não, julgo que se deveria cumprir as regras, como por exemplo a descrição do titulo dos tópicos. ;)

Em relação a ter sido uma mais valia ou não, no meu caso, julgo que ainda serviu para muita gente poupar uns trocos, pois na altura as unicas bolsas que eram vendidas eram nos Hipers e Supers e eram bastante caras e com pouca capacidade. :)
Ms lá está era outros tempos! :)

Reforço aquilo que disse uns posts mais acima. Isto é uma comunidade de entreajuda, e não deveriamos estar a lucrar à conta da ignorancia (não no sentido ofensivo da palavra) de outros users.

Julgo que esta frase, traduz e bem a preocupação dos membros mais antigos do fórum, é verdade que não sou um exemplo, mas lá está aparte das bolsas, nunca mais vendi nada em massa e pralém disso foram os primeiros tempos de forum, antes mesmo de descobrir a verdadeira TZone! ;)
 
Última edição:
@spastikman
pois claro compreendo e ate tou de acordo mas nesse link q forneceste caso n tenhas visto o produto vinha de hong logo talvez ficado retido na alfandega ou talvez n devido a ser um produto de pequenas dimensooes q pode ter a indicacao de gift
acho q a partir de 40€ ja é um lucro exagerado em produtos de massas;
a min nunca viram vender produtos de massas
e o aviso foi q colokei para venda uma ps2 chipada pq eskeci me das novas regras mas tb tou como o outro diz kal o mal de por isto á venda , mas passando á frente
um pouco tempo dps de colocar o produto para venda recebo um warning seguido do apagar da mensagem, aceito e peço desculpa se violei as regras aki da casa

hasta
 
Tu por acaso sabes como funciona a moderação do Vende-se? Não? então eu conto-te. Tal como qualquer pessoa também nós moderadores temos uma vida. Por vezes temos mais ou menos tempo para moderar. Por vezes nem podemos sequer moderar, porque não dá. O tempo e as preocupações do "mundo real" são demasiadas para se dar atenção ao fórum.

Falo por mim quando, ao atravessar uma fase mais "complexa" da minha vida, anunciei à administração a minha intenção de colocar de "parte" as minha funções nos classificados. Tal como já todos constataram é uma área bastante complexa e exige muita atenção e eu não tinha disponibilidade para tal. A solução encontrada sabes qual foi? Eu continuar com o nome lá na lista (é só isso, um nome na lista) e o restante staff dar uma ajuda nos classificados. Todos temos as nossas vidas e todos tentamos dar o melhor aqui no fórum. As distinções entre moderadores são apenas um proforma, trabalhamos de igual para igual e ajudamo-nos uns aos outros. Não existe nem "minis" nem "mega" moderadores.

Quanto a essa acusação ao staff em relação a revendas de material por parte de moderadores tens que me dizer onde é que elas andam porque nunca vi nenhuma. Já agora, fiz um search na caixa de correio onde recebo os reports (1805 no total) e dos que lá tenho teus nenhum é referente ao fórum vendas.

Críticas construtivas, como essa que fazes dos títulos das threads e preço base tudo bem. Aceito-as totalmente, agora acusações injustas podes guarda-las para ti.



Se quiseres podes dizer as outras que faltam, estamos cá é para receber opiniões e tentar resolver problemas. Deixar coisas "no ar" nunca funcionou muito bem e tu sabes isso.
Super facinora , o titulo não te assenta nada bem, pois considero que és dos moderadores mais terra-a-terra e correcto aqui do fórum.Um bocado desleixado para as questões de moderação, mas no geral , alguem com quem se pode ter uma conversa às direitas... avance os elogios.

Eu sei que tens vida propria, eu tenho, eles têm, nós temos vida própria. Agora vamos lá ver, um fórum que tem não sei quantos milhares de utilizadores e coloca 2 moderadores numa secção que , bem ou mal, faz parte do fórum e não pode ser ignorada, e desses 2 moderadores um não aparece no fórum desde oo inicio de Dezembro e o outro (tu) já pediu para abandonar as funçoes... está à espera de quê? Que as coisas funcionem bem? Mesmo num país supercivilizado como a Suécia, experimenta colocar 2 policias na cidade de Estocolmo e passado 2 meses aquilo parece o Iraque.
Há tanta gente no fórum que passa a vida a dar graxa para ser moderador, porque não fazer a vontade a essa gente? Se 2 não dão conta do recado, metam lá 10 ou 20 moderadores.. não será por falta de candidatos e dessa forma, se te apetecer estar 2 semanas sem vir ao fórum, terás sempre outros 19 a tapar furos.
Para mim, tudo o resto são cantigas... não há foruns de bónus ou meio bónus. O Vende-se existe desde o inicio e se não há tomates para acabar com ele de vez, então resolvam-se as coisas a sério!

ps1: eu disse que não sao mini moderadores, em resposta ao guxo.. para mim tambem nao há minis nem megas..sao todos iguais.

ps2: as situaçoes que achei oportunas evidenciar, fi-las por PM ao chip e ao ravenmaster. Neste momento , ainda não fui incumbido da função de "reporter" , como tal tenho mais que fazer, do que percorrer o Vende-se a clicar no triangulozinho vermelho.Da forma que aquilo está, era post sim, post sim.
Os outros 2 moderadores que dão uma ajuda lá, também devem andar ocupados noutros lados, pois em 4 paginas do Vende-se , encontrei um post bloqueado porque falta o link da avaliação, no entanto posts com pessoal de lojas a vender material, com fotos da loja e ainda por cima a dizer que passam factura em nome do cliente, andam por lá dias seguidos.

ps3: as acusações que fiz não sao injustas, a pessoa que o fez sabe bem quem é.Apesar de já haver muitos membros com menos de 14 anos , penso que no geral somos todos homenzinhos. ;)


Só a titulo de exemplo, uma thread aberta há 4 dias, que quebra todas as regras do forum Vende-se e ainda continua aberta:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=128620
regra do titulo
regra do preço base
evidente que é material de loja
regra dos bumps
....
 
Última edição:
@spastikman
pois claro compreendo e ate tou de acordo mas nesse link q forneceste caso n tenhas visto o produto vinha de hong logo talvez ficado retido na alfandega ou talvez n devido a ser um produto de pequenas dimensooes q pode ter a indicacao de gift
acho q a partir de 40€ ja é um lucro exagerado em produtos de massas;
a min nunca viram vender produtos de massas
e o aviso foi q colokei para venda uma ps2 chipada pq eskeci me das novas regras mas tb tou como o outro diz kal o mal de por isto á venda , mas passando á frente
um pouco tempo dps de colocar o produto para venda recebo um warning seguido do apagar da mensagem, aceito e peço desculpa se violei as regras aki da casa

hasta


Este veio de hong kong, mas tens montes de tipo a vender vindo directo do UK (tenho um amigo que faz negocio com isto).

Alem do mais isto vem tudo em envelopes almofadados e a probabilidade de te abrirem um envelope destes é de 0,00001 %.

Já mandei vir productos com valor comercial bem mais elevado e veio sempre directo sem problemas.

Se fizeres bem as contas e a lucrar 40 euros em 10 cartões por mês, dá 400 euros (um ordenado minimo garantido limpo de impostos).

Mas a discussão esta-se a centrar demasiado no ebay. O ebay é apenas uma das formas de "revenda" de material com objectivo de ganhar dinheiro.
 
Mas qual é o problema de a malta ganhar dinheiro com vendas aqui no fórum ? Querem comissões?

A techzone recebe de borla diariamente milhares de linhas de conteúdo por parte de todos os utilizadores, o que é mais que suficiente para ter conteúdo para gerar receitas com publicidade. Se não o aproveita isso é problema da techzone.

Lembro que há fóruns k pagam aos users por postarem. Há malta a fazer milhares de dolares noutros fóruns, e os seus owners simplesmente não estão preocupados com isso. kerem é users e movimento. Se se pusessem a vender comida ou roupa é uma coisa, mas pelos vistos vendem material que tem a ver com a temática do fórum, pelo que eu não vejo problema nenhum nisso.
 
Última edição:
Boas,

A resposta a este problema passa sem dúvida nenhuma pela colocação a 100% de um moderador e talvez um colaborador a moderar a zona dos classificados, bem ou mal são 6 sub-foruns.

A questão não se resolve por meter 20 mods. mas sim meter 1 ou 2 que realmente façam esse papel. E tb é verdade q um mod. n pode ser simplesmente alguem q pede para ser mod. Essa pessoa tem q ser de total confiança para poder pertencer ao staff da techzone e tem q estar realmente interessado na área que vai moderar, pq senão mais tarde ou mais cedo cansa-se e depois ficamos outra vez todos na mesma.

O staff é consciente desta situação e esta a arranjar solução para a mesma.

Cumps,

Z.
 
Mas qual é o problema de a malta ganhar dinheiro com vendas aqui no fórum ? Querem comissões?

Até agora n vi nenhuma regra que impeça um user de ganhar dinheiro com a venda de algum artigo em 2ª mão, tb n existe nenhuma a pedir comissões aos users.

No entanto existe uma q diz q não se pode vender material novo e outra q proibe a venda a users-loja.

Sendo assim tens 2 soluções, ou aceitas as regras ou n participas neste forum.
 
Última edição:
exactamente devido a esse cansaço inerente à função de moderação, a função de um moderador devia ser temporária (imaginem 3 meses) e rotativa entre várias pessoas. tudo isto para não se cair num hiato de moderação quando alguém fica cansado ou tem menos tempo.
se tivessem 3 ou 4 pessoas de confiança, podiam ir partilhando a moderação sem ter o peso da mesma a longo prazo.
 
Não será funcional se leres bem o post #53 do The_Z.
A curto prazo não arranjas pessoas com o perfil pedido... penso eu de que...

Eu li com atenção o post, aliás mesmo antes de postar, mas por ter lido não quer dizer que não possa expressar a minha opinião em relação á concordância com o colega de cima.

De resto senão é possível em tempos próximos, espera-se que as coisas melhorem! ;)
 
no meu entender isto resolve-se com mais moderação....simples


eu tento cumprir as regras e vejo constantemente os meus posts irem parar á 2ª ou 3ª página em menos de nada......
vejo tópicos sem preço base.......vejo tópicos com titulos proibidos nas regras.....com material novo á venda
sei lá vê-se de tudo

chego a sentir-me o otário pk toda a gente faz o k lhe dá na real gana e eu tento cumprir os bumps e coisas assim
quanto ao facto de haver quem compre no ebay e venda aqui.....se o negócio for bom para mim....pk não?
evito a chatisse de ter k andar á procura de cenas lá e arriscar alfandegas e gajos menos honestos......


acho que se está a empolar a situação
repito
na minha modesta opinião é um problema de (falta) de moderação.....

mas não é só nos classificados


cumps
 
Impedir essas situações será quase sempre impossivel.

O facto de terem encerrado comentários e só permiterem bumps nas vendas, leva a que as pessoas tratem tudo por pm.

Problema: eu meto só uma peça à venda, óbvio.. mas na verdade tenho umas 4.

Como trato tudo por pm, e se o preço for bom, vendo uma a cada utilizador que quiser, mas nunca mando fechar a thread. e vou fazendo bumps.

Era preciso os admins andarem em cima das pms de toda a gente e de andarem sempre em cima dos feedbacks.. epah.. é impossivel :|
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo