O Vende-se está a virar "Loja Online" ?

Status
Fechado a novas mensagens.
Pedro sem nome, sem querer picar-te ou algo do género, acabei de reportar um post teu.

Visto que falas das regras, mas ao mesmo tempo tens um tópico a dizer "Material Antigo" ;)

De maneira alguma fico picado, acho justo, todos estamos sujeitos ao mesmo...

Agora não sei propriamente que regra eu infringi... porque Material Antigo é mesmo aquilo do que se trata, e não acho justificação estar a descriminar tudo no título, e muito menos criar uma thread para cada objecto... é claro que temos que saber interpretar as regras do fórum... o que lá está são exemplos... ou se eu quiser vender uma board e um processador tenho que meter o título: "P4 + Mobo + Mems"

Por acaso mudei de título à pouco tempo:P , depois de começar a ler esta thread, pois o que tinha era um pouco espalhafatoso:P : "Material mais velho que a Sé de Coimbra...", enfiei o barrete... acontece...
 
[Noob On]
Eu para aqui a ver onde tinha essa parte... et voila... click no link e fica explicado... não tenho direito a comprar :D
[Noob Off]
 
bom trabalho.

já há uns dias que se tem notado menos confusão por lá. já não há tantos titulos de barracas nem 3 páginas de bumps por dia. :D
 
E já consideraram impedir por completo os bumps e dar a cada thread um prazo de vida de por exemplo 1 mês? Eventualmente com uma PM para o vendedor quanto uma thread sua passasse o tempo útil de vida.
 
Se cada thread tivesse que ser apagada após um mês, isso faria com que se tivesse que criar sempre novas threads com a mesma informação caso não se conseguisse vender o(s) producto(s) em questão.

Parece-me mais fácil controlar os bumps do que ver a validade de cada thread, além de que a equipa que está a tratar dessa zona dá bem conta do recado. E considero que quem tem acesso a essa zona tem mais que obrigação de ler as regras e cumprí-las, tal como é pedido nas outras zonas da Techzone. :)

Cumps.
 
Em relação aos bumps, eu tenho uma solução, que permite que se faça apenas um bump de 24 em 24h, e impede de fazer novo bump, caso já exista um.

Envolve acrescentar algumas (poucas) linhas de código na area dos posts. Interessa ?
 
Posts com validade é mau, e só uma thread por pessoa, pode ser bom como mau...

Com uma thread as pessoas vão apagar aquilo que têm para substituir, ou seja, deixa de ser possivel de ver no vende-se o "preço médio" a que anda a ser vendida peça X ou Y!
 
Eu não me importo de comrpar coisas aqui que tenham sido compradas no ebay e mais baratas, agora tar a fazer queixinhas isso é que já me incomoda um bocado.
Axo k porcausa das queixinhas é que mais vale deixar os preçosdas coisas mais altos em portugal do que tentar vender 1 pouco mais barato e fazer importação, é esse o nosso pais
 
Eu não me importo de comrpar coisas aqui que tenham sido compradas no ebay e mais baratas, agora tar a fazer queixinhas isso é que já me incomoda um bocado.
Axo k porcausa das queixinhas é que mais vale deixar os preçosdas coisas mais altos em portugal do que tentar vender 1 pouco mais barato e fazer importação, é esse o nosso pais

Desde que as pessoas depois paguem o respectivo IVA sobre o material que vendem, por mim tudo bem, até é bom porque vai contribuir para o PIB, o problema é que 99.9999% dessa dita "importação" não paga qualquer imposto, é tudo off the record, e isso é muito mau. As pessoas deixam de comprar cá (é mais caro, mas mete imposto para os cofres do NOSSO estado) e passam a comprar material que nunca vai chegar a pagar imposto.
 
E...? Alguém gosta de ficar a perder dinheiro??? Tens 2 produtos iguais, preços diferentes em sitios diferentes.... Ficam os 2 longe como o raio da tua casa... Vais comprar o mais caro para entrar para o PIB?
 
O objectivo daquele espaço não é fazer bons negócios. É bastante claro:

Vender material usado ou excedente, e não montar negócios online.ou vender coisas ilegais.
Uma coisa comprada no ebay dificilmente passará por excedente e quem for detectado a montar a loja naquele espaço verá esse privilégio ser-lhe retirado.

O objectivo é ajudar os users a venderem algo de que não necessitam e não proporcionar-lhes um espaço onde lucrar.
 
Em relação aos bumps, eu tenho uma solução, que permite que se faça apenas um bump de 24 em 24h, e impede de fazer novo bump, caso já exista um.

Envolve acrescentar algumas (poucas) linhas de código na area dos posts. Interessa ?

Na ***** não funcionou bem, mas tem que apagar o bump anterior...
 
Desde que as pessoas depois paguem o respectivo IVA sobre o material que vendem, por mim tudo bem, até é bom porque vai contribuir para o PIB, o problema é que 99.9999% dessa dita "importação" não paga qualquer imposto, é tudo off the record, e isso é muito mau. As pessoas deixam de comprar cá (é mais caro, mas mete imposto para os cofres do NOSSO estado) e passam a comprar material que nunca vai chegar a pagar imposto.

iva sobre 1 producto em 2ª mão?
 
Eu não me importo de comrpar coisas aqui que tenham sido compradas no ebay e mais baratas, agora tar a fazer queixinhas isso é que já me incomoda um bocado.
Axo k porcausa das queixinhas é que mais vale deixar os preçosdas coisas mais altos em portugal do que tentar vender 1 pouco mais barato e fazer importação, é esse o nosso pais


Eu acho que expliquei muito bem o porquê de expor aquilo a que chamas "queixinhas", basta ler os meus posts que estão para trás.

Alem de ser desrespeito por um forum livre como a TZ, eu não gosto de ser "comido por lorpa" e se nao soubesse deste tipo de situações, tambem gostava que alguem me alertasse.



Queres entender, muito bem, não queres, problema teu.

Contudo acho estranho uma critica vinda dessas de alguem supostamente tão "verdinho" no forum, que nem sequer tem acesso à secção em questão ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo